BMW G 310 R tem preço confirmado para o Brasil
Depois de bastante expectativa e espera, a BMW Motorrad anunciou os valores da BMW G 310 R para o mercado brasileiro e também sua chegada. Confira os detalhes!
Depois de bastante expectativa e espera a BMW Motorrad anunciou o preço da BMW G 310 R para o mercado brasileiro e também a data de sua chegada.
Um dos lançamentos mais esperados da fabricante, a nova BMW G 310 R, teve seus valores e data de chegada divulgados, sendo que a naked marca a entrada da montadora alemã no segmento das motocicletas abaixo de 500 cilindradas e estará nas lojas do Brasil no segundo semestre.
Considerada a “pequena notável” da montadora, a G 310 R já chegou ao mercado europeu, sendo vendida na Alemanha, sua terra natal, pelo valor de 5.199 Euros (aproximadamente R$ 16.900 na conversão direta e sem impostos) e agora teve seu preço de mercado divulgado para o nosso mercado.
Nova BMW G 310 R
A primeira motocicleta da BMW a ser desenvolvida totalmente fora da Alemanha, a BMW G 310 R é uma aposta da montadora para o mercado de entrada, sendo que seu lançamento surpreendeu muita gente.
Segundo a BMW, construída especificamente para os iniciantes e entusiastas, seja para aqueles que estão buscando um meio de transporte mais refinado ou mesmo gostam de pilotar com mais conforto, mas com menos dificuldades, o modelo é considerado um dos mais fáceis de pilotar atualmente.
A naked de entrada da BMW trará uma série de equipamentos para tornar sua pilotagem mais confortável, como freios ABS (antitravamento) de série, painel de instrumentos com tela LCD, suspensão dianteira invertida, entre outros.
Motor da BMW G 310 R
A novidade vem com motor de 313cc, com injeção eletrônica e arrefecimento líquido, que é capaz de gerar a potência máxima de 34 cavalos a 9.500RPM e torque de aproximadamente 2,9kgf.m aos 7.500 giros.
Esse propulsor apresenta bom desempenho, marcando110 km/h já nas 7.000 rotações, onde o motor apresenta seu melhor momento.
O peso total do modelo (em ordem de marcha) é de 158,5kg e tem seu banco a 78,5cm do solo, o que acaba se tornando interessante para os mais novatos ou mesmo para pilotos de menor estatura.
Preço da nova BMW G 310 R no Brasil
Segundo informações divulgadas pela montadora, o novo modelo chegará ao mercado brasileiro já no segundo semestre de 2017 e tem preço inicial de R$21.900,00, estando disponível nas concessionárias da marca.
Para efeitos de comparação, esse valor coloca o novo modelo em uma faixa de preço acima da Kawasaki Z300 (R$18.890) e da Yamaha MT-03, que tem preço sugerido de R$19.190,00.
Ficha Técnica da BMW G 310R no Brasil
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas com duplo comando, refrigerado a água |
Cilindrada | 313cc |
Potência máxima | 34cv a 9.200 rpm |
Torque máximo (Nm)/RPM | 28Nm a 7.500 rpm |
Preparação do combustível | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina |
Câmbio | 6 marchas |
Transmissão | Corrente |
Quadro | Aço tubular resistente à torção e de construção robusta com quadro traseiro aparafusado |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido / curso 140mm |
Suspensão traseira | Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio / curso 131mm |
Rodas | Alumínio |
Pneu dianteiro | 110/70 ZR 17 |
Pneu traseiro | 150/60 ZR 17 |
Freio dianteiro | Disco simples de 300mm |
Freio traseiro | Disco simples de 240mm |
ABS | BMW Motorrad ABS |
Altura (mm) | 1.227 mm |
Altura do banco (mm) | 785 mm |
Peso em ordem de marcha | 158,5 kg |
Capacidade do tanque de combustível | 11 litros |
Reserva | Aprox. 1 litro |
Bela máquina, mas a MT 03 ABS é um produto superior pelo mesmo preço além da Yamaha ter concessionária em vários pontos do país.
Ela é a MT 03 habitam meus desejos.
Por hora Scooter somente.
São duas motos lindas, acho que o público vai ficar em dúvida de qual escolher… Abraço.
MT03 com ABS na faixa de R$21.200,00; logo o garfo invertido praticamente faz essa diferença de valor. Depois quando chegar poderemos analisar acabamento e demais detalhes, mas por enquanto, elas por elas.
Pensei nisso, é esse freio Brembo monobloco. 😉
Mais ou menos por aí. Vamos ver na prática quando ela estiver rodando nas ruas. Abraço!