Início » Motos » Honda » CBR 250R Honda confirmada para setembro de 2011 no Brasil

Esquenta a briga pelas esportivas carenadas de baixas cilindradas no mercado brasileiro. Segundo a revista MOTO! a Honda confirmou que a CBR 250R chega ao Brasil em 2011 e melhor, chega em setembro. O modelo vem pra brigar com a já conhecida Ninjinha e um novo do modelo da Kasinski que está chegando em breve também.

A Honda surpreende a todos com este lançamento em setembro , na verdade o modelo foi apresentado agora em outubro e só será comercializado no início de 2012. O modelo conta com um design muito esportivo baseado na sua irmã maior, a CBR 600. Algo que não surpreendeu e não agradou alguns é o novo lançamento da Honda ser equipado com um motor mono-cilíndrico, porém, deixamos isso para cada um avaliar da melhor maneira. Algo que podemos avaliar é que o mercado vai pegar fogo com essa chegada e que a intenção da Honda é não deixar que a Ninja 250R tome a maior fatia deste nicho sozinha. Com certeza a Honda não vai querer ser taxada como a marca das “utilitárias” aqui no Brasil, certo? Pois as gringas e novas marcas estão chegando e trazendo cada vez mais modelos esportivos e que tem agradado os clientes brasileiros famintos por modelos esportivos, tecnológicos e acessíveis.

O design moderno será a grande cartada da Honda nesse modelo, que virá equipado com um motor mono-cilíndrico arrefecido a líquido, ao contrário da sua concorrente principal (a Ninja 250 tem um motor bi-cilíndrico), e irá gerar 27cv de potência e torque de 2,24kgf.m. Em comparação a Ninjinha gera 33cv de potência e 2,43kgf.m de torque, porém pesa 10kg a mais que a CBR 250R. Basicamente a Ninja 250R anda melhor nas altas rotações enquanto a CBR 250R terá um motor mais consistente em médias e baixas cilindradas. O conforto da suspensão é garantido pelo garfo telescópico padrão da Honda na dianteira e suspensão mono-amortecida na traseira com o sistema pro-link. Não temos muitas informações sobre os freios deste modelo, mas é possível que seja comercializada uma versão como no mercado asiático, com freio C-ABS.

A Honda CBR 250R foi apresentada a todos em 2010, no Salão de Milão, e nem um ano depois já está desembarcando no Brasil. Isto mostra a preocupação da líder no segmento de motocicletas com país tupiniquim. Aliás, a Honda está realmente diversificando os modelos que comercializa por aqui, a ver pela XL 700V Transalp, a VFR 1200 e tão comentada CB 600F Hornet 2012.

Compressor de ar portátil para moto

Abaixo a ficha técnica e fotos da Honda CBR 250R:

Ficha Técnica

Motor: 249,4 cc, 1 cilindro, 4 válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote, refrigeração líquida
Diâmetro x curso: 76 mmx 55 mm
Taxa de compressão: 10,7:1
Potência: 26 cv a 8.500 rpm
Torque: 2, 44 kgf.m a 7.000 rpm
Alimentação: injeção eletrônica
Câmbio: 6 marchas
Chassi: diamond em tubos de aço
Suspensões: garfo telescópio na dianteira e monoamortecida ajustável na traseira
Pneus: 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira
Freios: disco de 296 mm com pinça de dois pistões na dianteira e disco de 220 mm com pinça de dois pistões na traseira
Comprimento: 2.030 mm
Largura: 709,5 mm
Altura do banco: 780 mm
Altura total: 1.127 mm
Distância livre do solo: 148 mm
Entre-eixos: 1.369 mm
Peso: 162 kg (a seco)
Tanque de combustível: 13 litros

[vitrine]Capacete, Honda[/vitrine]

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários