Conheça o Maxiscooter BMW C 600 Sport que já está no Brasil
A BMW Motorrad traz ao Brasil seu primeiro scooter e ingressa num segmento que está em grande ascensão nos últimos tempos. A novidade da BMW havia sido apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas 2013 e agora é importada e vendida nas concessionárias do país pelo preço de R$52mil.
Um valor bem elevado se julgar o preço de seu concorrente no segmento, o Suzuki Burgman 650 que tem o preço de R$42.900. Outro concorrente do C 600 Sport é da marca Yamaha, o novo TMax 530, que também fica na faixa dos R$42mil. Há uma enorme diferença nos valores (praticamente R$10mil a mais) entre o C 600 Sport e seus concorrentes diretos.
A BMW Motorrad traz ao Brasil seu primeiro scooter e ingressa num segmento que está em grande ascensão nos últimos tempos. A novidade da BMW havia sido apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas 2013 e agora é importada e vendida nas concessionárias do país pelo preço de R$52mil.
Um valor bem elevado se julgar o preço de seu concorrente no segmento, o Suzuki Burgman 650 que tem o preço de R$42.900. Outro concorrente do C 600 Sport é da marca Yamaha, o novo TMax 530, que também fica na faixa dos R$42mil. Há uma enorme diferença nos valores (praticamente R$10mil a mais) entre o C 600 Sport e seus concorrentes diretos.
O BMW C 600 Sport vem equipado com um motor bicilíndrico com comando duplo de 647cc, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Esse propulsor tem a capacidade de gerar até 60cv de potência máxima a 7.500RPM e torque máximo de 6,73kgf.m a 6.000RPM. Para provar, quando em testes, o modelo mostra toda sua força fazendo de 0 a 100km/h em apenas 7 segundos. Um ponto que talvez possa ser considerado negativo é o ronco desse motor, que é muito alto. Segundo a BMW a intenção é apresentar um ronco bem mais parecido com o de uma moto comum dessa cilindrada.
Já que falamos de velocidade, a novidade da BMW chega a bater 180km/h, porém, a fabricante diz que a velocidade máxima do modelo é de 175km/h. Utilizando um câmbio CVT (traduzindo seria como: câmbio automático continuamente variável) equipado de embreagem centrífuga e transmissão imersa em óleo o Maxiscooter tem o consumo de pouco mais de 22km/l rodando em velocidade de cruzeiro próxima dos 90km/h, e, de quase 18km/l se a velocidade for mantida em 120km/h.
O visual agressivo e tecnológico do BMW C 600 Sport o coloca em outro patamar. Todas as linhas fazem jus ao ”S” empregado sem eu nome que chama a atenção de muitos por onde passa. Em sua parte frontal o maxiscooter é equipado tanto com faróis quanto com piscas em LED. Mesmo sendo de iluminação por LED o farol chega a ter duas opções de intensidade onde uma delas é indicada para uso diurno.
O fino acabamento é algo comum em veículos da BMW e no C 600 Sport não poderia ser diferente. Todos os detalhes foram muito bem pensados e projetados e surgiu até uma pequena inovação no quesito porta objetos, que agora conta com o que a BMW chama de Flexcase. Nada mais é do que uma extensão do tradicional bagageiro que há embaixo do banco, onde agora pode ser aberta uma tampa acoplada a um tecido sanfonado aumentando a capacidade para abrigar mais um capacete fechado.
Para completar o pacote tecnológico o modelo vem com suspensão dianteira com garfos invertidos e monoamortecida na traseira. O C 600 Sport ainda vem equipado com freios ABS de fábrica. Na dianteira a composição dos freios é por disco duplo de 270mm enquanto que na traseira os freios vem com um disco de 270mm.
Para este ano de 2014 apenas 102 unidades do maxiscooter BMW C 600 Sport estarão disponíveis. Seu valor (R$52mil) o coloca como o scooter mais caro vendido no país, deixando para traz até mesmo muitas outras motocicletas de cilindradas superiores.
Ficha Técnica BMW C 600 Sport
Motor: | bicilíndrico, comando duplo, 647 cc, injeção eletrônica, refrigeração líquida, gasolina |
Potência: | 60 cv a 7.500 rpm |
Torque: | 6,7 kgfm a 6.000 rpm |
Transmissão: | câmbio automático continuamente variável CVT com embreagem centrífuga e transmissão imersa em óleo |
Quadro: | tubular de aço com balança de alumínio |
Suspensão: | garfo telescópico invertido na dianteira (115 mm de curso) e monobraço oscilante monoamortecido com mola helicoidal (115 mm de curso) na traseira |
Freios: | disco duplo na dianteira (270 mm) e simples na traseira (270 mm) |
Pneus: | 120/70 aro 15″ na dianteira e 160/60 aro 15″ na traseira |
Peso: | 249 kg (seco) |
Capacidades: | tanque 16 litros |
Dimensões: | comprimento 2.155 mm, largura 877 mm, altura 1.380 mm, altura do assento 810 mm, entreeixos 1.590 mm |