Nova Honda NXR Bros 2015 agora é 160cc
A Honda surpreende e acaba de lançar a nova NXR Bros 2015 com motor de 160cc. A novidade estará nas lojas a partir de fevereiro de 2015 e vem para substituir a versão atual, de 150cc, que é líder do segmento das trail (motos para uso misto entre Asfalto/Terra).
Sua produção será na fábrica de Manaus, tem preço inicial de R$9.350 para a versão ESD e R$9.650 na versão ESDD, e terá como companhia a versão de 125cc, que continuará ser vendida normalmente no país.
A Honda surpreende e acaba de lançar a nova NXR Bros 2015 com motor de 160cc. A novidade estará nas lojas a partir de fevereiro de 2015 e vem para substituir a versão atual, de 150cc, que é líder do segmento das trail (motos para uso misto entre Asfalto/Terra).
Sua produção será na fábrica de Manaus, tem preço inicial de R$9.350 para a versão ESD e R$9.650 na versão ESDD, e terá como companhia a versão de 125cc, que continuará sendo vendida normalmente no país.
Nova Honda NXR 160 Bros 2015
A nova Honda NXR 160 Bros 2015 foi totalmente reformulada e segundo a própria fabricante ela herdou apenas o nome da antiga versão de 150cc. O novo motor, agora de 162,7cc, é monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a ar e injeção eletrônica PGM-FI. Além do aumento na cilindrada foram feitas atualizações internas para diminuir atrito e vibrações. Uma câmara de expansão foi instalada próxima à saída de escapa para aumentar seu torque em baixas rotações.
A versão de 160cc da Honda NXR Bros é capaz de gerar a potência máxima é de 14,5cv a 8.500RPM quando abastecida com gasolina, e 14,7cv com etanol. Seu torque máximo é de 1,46kgf.m a 5.500RPM com gasolina, e 1,60kgf.m a 5.500RPM com etanol. O resultado mostra maior desempenho e retomadas mais rápidas, com baixo consumo e menor índice de gases poluentes.
Um detalhe muito importante a ser observado nessa novidade é que, conforme havíamos adiantado, agora a Honda poderá lançar uma naked street de 160cc com base na Honda CX-01 (leia mais). A fabricante já compartilhava praticamente o mesmo motor entre sua CG 150 e Bros 150, o que indica que a CG 150 Titan provavelmente irá se tornar CG 160 Titan.
Seu design foi totalmente reformulado e agora imprime um impacto mais moderno e dinâmico. O novo painel de instrumentos está integrado ao farol através de uma carenagem, transformando-o praticamente em uma peça inteira, bem acabada e que transmite as informações com mais destaque para o piloto.
Descrição oficial nova Honda NXR 160 Bros
Abaixo vamos compartilhar a descrição e características oficiais fornecidas pela Honda sobre a nova NXR 160 Bros 2015, leia:
A Honda supera mais uma vez todas as expectativas e traz novidades para o mercado de motocicletas on/off road de baixa cilindrada no Brasil. Trata-se da NXR 160 Bros, que chega com muitas inovações, design diferenciado e estilo revigorado, além do exclusivo motor de 160cm³. Características como visual esportivo, robustez, ótima relação custo/benefício, segurança e baixa manutenção são alguns de seus principais atrativos, que atendem às necessidades dos consumidores que precisam de uma opção versátil tanto para o transporte diário quanto para as viagens de lazer.
Do modelo anterior, a NXR 160 Bros mantém apenas o seu nome. Todo o projeto foi reestruturado com o objetivo de oferecer um produto totalmente novo, de tecnologia avançada e design moderno. O resultado trouxe uma motocicleta atualizada e um novo motor de 160 cm³, já em conformidade com o Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). A NXR 160 Bros estará disponível nas versões ESDD, com sistema de freios a disco na dianteira e traseira; e ESD, apenas na dianteira.
Consagrada entre os consumidores que buscam economia e conforto, além de facilidade de pilotagem em uma motocicleta de baixa cilindrada, a nova NXR 160 Bros chega para dar continuidade à liderança da marca no segmento on/off. O início de comercialização do modelo na rede de concessionárias ocorrerá a partir de fevereiro do próximo ano.
Mais esportividade no fora-de-estrada
As mudanças visuais propiciaram maior personalidade à nova NXR 160 Bros. Cada detalhe foi pensado com o objetivo de modernizar suas linhas e grafismos. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digital. Está muito mais fácil a visualização das informações do velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema elétrico e mecânico.
O tanque ganhou novas formas e agora inclui bomba de combustível interna. Com capacidade para 12 litros, seu design está mais compacto, o que contribuiu para um visual mais moderno e avançado. A adoção de tampa de combustível esportiva e novas carenagens laterais mais encorpadas propiciaram detalhes exclusivos e linhas mais imponentes.
Outra novidade na NXR 160 Bros é o assento mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo. O posicionamento mais adequado para a pilotagem trouxe mais conforto ao piloto, principalmente em percursos mais longos. O guidão ganhou novo posicionamento e está mais baixo, próximo ao piloto, o que melhora a dirigibilidade.
A rabeta incorporou uma nova lanterna de lente dupla e efeito 3D, além de nova alça desenvolvida para o garupa, remodelada e mais resistente. Destaque ainda para o novo escapamento, que foi reposicionado com maior ângulo de inclinação da ponteira, acentuando ainda mais esportividade do modelo.
Equilíbrio e mecânica revigorada
Com o lançamento da NX 160 Bros, a Honda inovou mais uma vez ao incorporar o primeiro motor bicombustível de 160 cc do mundo ao modelo, com conceito FlexOne. Projetado e desenvolvido por uma equipe de engenheiros brasileiros, o propulsor tem grande eficiência e desempenho, com rápidas respostas e boas retomadas na aceleração, o que assegura uma pilotagem mais prazerosa, com conforto e segurança.
Com capacidade de 162,7 cm³ e arrefecido a ar, o motor da NXR Bros 160 é monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) com balancins roletados para diminuir atrito e vibrações, e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Inclui câmara de expansão instalada próxima à saída do escape para aumentar o torque em baixas rotações, característica que facilita a condução em centros urbanos. A tampa de válvulas é mais estreita e conta com dutos especiais de lubrificação para facilitar a manutenção.
A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (álcool). O resultado mostra mais performance e retomadas mais rápidas, com baixo consumo e menor índice de gases poluentes. O câmbio da NXR 160 Bros é de cinco velocidades, com a transmissão final feita por corrente, que conta agora com capa maior para proteger o usuário de possíveis detritos e sujeira durante os deslocamentos.
Na ciclística, a NXR Bros 160 utiliza quadro de semiberço duplo em aço, que garante ótima rigidez para um modelo on/off road. A melhor centralização de massa possibilitou um centro de gravidade (CG) mais baixo e garantiu maior equilíbrio na condução. Outra novidade é a nova medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm, o que torna a motocicleta mais estável, sem perder a agilidade.
As suspensões da NXR 160 Bros garantem mais conforto e segurança em diferentes situações, tanto no asfalto quanto no fora-de-estrada. Na dianteira, utiliza garfo telescópico, com curso de suspensão de 180 mm. Na traseira, é do tipo monoamortecida, com curso de 150 mm e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os pneus têm medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro).
As versões ESDD e ESD contam com sistema de freios a disco na dianteira, com diâmetro de 240 mm. Na traseira, a ESDD dispõe também de freio a disco, de 220 mm, enquanto na ESD é a tambor, de 110 mm.
Produzida na fábrica de Manaus (AM), a NXR 160 Bros estará disponível nas cores preta, vermelha e branca, com preço público sugerido de R$ 9.350,00 (ESD) e R$ 9.650,00 (ESDD), base no estado de São Paulo, não inclusas as despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
somente um alienado pra comprar uma coisa dessas por 10 900 (preço na cc da ,minha cidade)
quando da pra inteirar mais um pouco e pegar uma XRE ou uma lander
A Honda sempre corre do pau , so a yamaha lancar uma concorrente na mesma cilindrada e a honda foge, foi assim com a ybr, fazer, lander , crosser, e assim vai… a Horroronda sempre aumenta umas 50cc ou ate mesmo 10 kkk mas esquece de tirar os vazamentos de cabeçote, corrente batendo..
Concordo cm vc mais somente na parte da corrente das motos honda ki batem bem, na twister é assim e na cb300 nem si fala, chega dar desanimo esses dois modelos da honda ki eu n tenho coragem di comprar e ci eu ganheci uma venderia p pegar uma fazer 250, melhor ki as duas hondas juntas…
ACORDA YAMAHA, APOSENTA ESSA LANDER E FAZ UMA CROSSER 250, LANDER FICOU PIOR QUE A BROS 160 AGORA…HONDA VAMPIRA, TIRA O SANGUE DOS BRAZUCAS…HONDA É HONDA NÉ…
160 com a mesmo potencia de 150 , grande evolução da Honda…
Lander pior que Bros?
Ola boa tarde sou de Colider MT Minha Bros sai na pedra dia 19/12/2014 a moça da loja Honda disse que eu ia receber a Bros nova 160 mas que eu teria de pagar a diferença de 469,mais o frete 750 pois pago o consorcio da Bros NXR ES A qual tem o valor do bem 9,831,00 fiz este concorcio dia 06/10/2014 sendo que essa nova e de valor 9,350 e 9,650 sabe fiquei crilada com tudo isso….
Não sou loiuro mais acho que não entendi? a bros que antes era 150 agora é 160cc?
Analisando esse lançamento podemos prever que seja possível da Honda lançar a street naked de 160cc baseada na CX-01 que havia sido postado aqui a poucos dias: http://www.motorede.com.br/nova-honda-de-160cc-baseada-na-cx-01/