Nova Indian Scout chega ao Brasil por R$49.990
A motocicleta Indian Scout representa o próximo passo da montadora, que deseja bater de frente com “monstros” do mercado custom como a Harley-Davidson aqui no Brasil.
A motocicleta Indian Scout representa o próximo passo da montadora, que deseja bater de frente com “monstros” do mercado custom como a Harley-Davidson aqui no Brasil.
A Indian, marca americana que estava dormente desde o final de 1953, renasceu após ser adquirida pela Polaris, fabricante de quadríciclos e veículos off-road e, desde 2014, vem se tornando cada vez mais forte no mercado.
Nova Indian Scout no Brasil
Seu primeiro lançamento em terras tupiniquins foi a linha Chief, já em 2014, e agora ela decidiu trazer os novos modelos da Indian para o Brasil .Dentre os lançamentos está a Indian Scout, modelo apresentado em novembro do ano passado no Salão Duas Rodas e que causou furor em seus visitantes.
Vídeo da Indian Motorcycles em nosso canal
O modelo, que é comercializado em seu primeiro lote por R$49.990, deve sofrer reajuste em seus lotes posteriores, mesmo sendo montada em Manaus (AM), estimado pelos concessionários da marca em 10%, devido às variações cambiais e cotação do dólar, além do aumento já esperado por conta do crescimento da demanda.
Dona de um design caprichado e que remete aos modelos “retrô”, a Indian Scout é um ode às Indian do século passado, que chegaram a concorrer diretamente com motocicletas de renome, como a Harley-Davidson.
Detalhes da Indian Scout
Contando com visual retrô caprichado e cheio de estilo, a Indian Scout conta com um moderno chassi feito de alumínio forjado, lanterna traseira com LED e acabamento minimalista, fugindo do uso excessivo dos cromados, comuns em alguns modelos mais recentes.
A tampa de seu tanque é do tipo aviação e seu mostrador conta com velocímetro analógico e com visor digital, que permite verificar informações como conta-giros, hodômetros, marcha engatada e temperatura do motor. Para acessa-los, o piloto utiliza o botão na frente de seu punho esquerdo, conhecido como lampejador de farol alto.
O modelo também conta com uma embreagem acionada por cabo, oferecendo câmbio de engates precisos e funcionais, oferecendo seis marchas longas, projetadas para que o piloto utilize as duas últimas especialmente em rodovias e outras rotas de maior velocidade.
Seus freios são eficientes dentro do circuito urbano, contando com disco de freio único em cada roda, sendo cada um de 298mm de diâmetro, enquanto o sistema ABS, que é item de série, apresente resposta rápida em freadas mais intensas.
Especificações da Indian Scout
A potente Indian Scout conta com uma motorização potente, sendo que seu parrudo motor V2, de 1.133 cc, conta com refrigeração líquida, ficando à mostra em seu chassi, o que cria um aspecto visual bastante interessante. Contando com cabeçotes de quatro válvulas, o modelo apresenta versatilidade, o que lhe permite arrancadas vigorosas e potentes.
Sua aceleração também surpreende é e um dos modelos de resposta mais rápida, já que o modelo conta com 100 cv de potência a 8.100 rpm e torque de 9,8 kgfm a 5.900 rpm. O modelo tem peso total seco de 257 kg. Seu tanque é longo, mas de base estreita, o que faz com que o modelo possa carregar somente 12,5 litros de gasolina, o que oferecerá ao piloto 200 km de autonomia, segundo a montadora.
Concorrentes da Indian Scout
A Indian Scout terá concorrentes de peso no mercado, como os modelos Harley-Davidson Forty-Eight e 1200 Custom, que são comercializados atualmente no Brasil pelos valores de R$ 50.700 e R$ 51.100, respectivamente.
O modelo, que está disponível em opções de pintura preto e cinza foscos, além do vermelho metálico, chega ao mercado com montagem em Manaus, garantia de dois anos e valor sugerido de venda de R$49.990.
Especificações Técnicas da Indian Scout
Tipo do Motor | V-Twin com refrigeração liquida |
Cilindradas | 1133 cc |
Torque Máximo | 97.7 Nm a 5900 rpm |
Sistema de Combustível | Injeção Eletrônica em Circuito Fechado /Corpo de admissão de 60mm |
Escapamento | Escapamento duplo de fluxo cruzado |
Transmissão | Caixa de câmbio com embreagem banhada em óleo |
Suspensão Dianteira | Telescópica com Ø41mm / Garfo com dupla mola de 120mm |
Suspensão Traseira | Duplo amortecedor / 76 mm com pré carga de mola |
Freio Dianteiro | Disco Ø 298mm / pinça de 2 pistões / ABS |
Freio Traseiro | Disco Ø298mm / Pinça de 1 pistão / ABS |
Pneu Dianteiro | Pirelli 130/90 x 16 NIGHT DRAGON |
Pneu Traseiro | Pirelli 150/80 x 16 NIGHT DRAGON |
Rodas | Roda dianteira de alumínio de 16″ x 3,5″ e traseira de 16″ x 5 |
Altura do Assento | 635 mm |
Entre-Eixos | 1562 mm |
Largura | 880 mm |
Comprimento | 2311 mm |
Capacidade do Tanque | 12.5 litros |
Peso Seco | 248Kg / 257Kg |
Iluminação | Farol dianteiro, farol traseiro com luz de freio, setas, iluminação de placa e velocímentro |
Cores / Grafismos | Indian Red |
Bem que a Polaris poderia desembarcar com a Victory por aqui, também.
A linha Victory é bem arrojada e provavelmente sairia mais em conta que uma Harley Fat Boy, Deluxe ou V-Rod.