Nova naked Yamaha MT-07 2014 é lançada no Salão de Milão
A Yamaha apresentou uma grande novidade ao mundo, a MT-07. Seguindo exatamente a mesma linha da sua irmã maior, a MT-09, o lançamento da Yamaha vem para aquecer ainda mais o mercado das nakeds.
Seu design é extremamente sofisticado, robusto e agressivo e suas linhas remetem a uma naked de extrema força.
A novidade da Yamaha foi apresentada no Salão de Milão deste ano e possui um motor exclusivo de 2 cilindros em paralelo, com 689cc que é capaz de gerar a potência máxima de 75cv a 9.000RPM e torque máximo de 6,9Kgf.m a 6.500RPM. Comparado com as especificações de uma Kawasaki ER-6, concorrente próxima, a MT-07 sai ganhando. Na Kawasaki a potência máxima é de 72cv e torque fica em 6,5Kgf.m.
Em seu chassi a sua estrutura é de aço, mas engana-se quem acha que isso, em comparação com um chassi de alumínio de algumas concorrentes, seria um problema, pois o modelo é considerado o mais leve da categoria com 179Kg em ordem de marcha (182Kg na versão com ABS). Saindo de seu motor a novidade possui 2 canos seguindo para o escapamento, algo semelhante que herdou da MT-09 que possui 4 canos saindo do motor.
Em seu tanque a nova Yamaha MT-07 é capaz de carregar até 14 litros de combustível. O novo modelo ainda possui um painel totalmente em LCD que mostra informações de combustível, indicador de marchas, velocímetro e conta-giros.
A intenção da novidade é entregar uma moto ágil e que pode ser a porta de entrada para modelos maiores da Yamaha. A aposta parece ser acertada pois o modelo ficou surpreendente. Não há ainda data oficial de quando o modelo estará disponível no mercado Europeu, nem tampouco quando ela chegará ao Brasil. Seu valor ainda também não foi divulgado.
Veja a ficha técnica e fotos da nova Yamaha MT-07 2014.
Ficha Técnica da Yamaha MT-07 (em inglês)
Engine type liquid-cooled, DOHC, 4-stroke, 4-valves, 2-cylinder
Displacement 689 cm³
Compression ratio 11.5 : 1
Maximum power 55.0 kW (74.8PS) @ 9,000 rpm
Maximum torque 68.0 Nm (6.9 kg-m) @ 6,500 rpm
Final transmission Chain
Transmission system Constant Mesh, 6-speed
Starter system Electric
Ignition system TCI
Clutch type Wet, Multiple Disc
Lubrication system Wet sump
Fuel system Fuel Injection
Bore x stroke 80.0 mm x 68.6 mm
Chassis
Front suspension system Telescopic forks
Front travel 130 mm
Rear suspension system Swingarm, (Link type suspension)
Rear travel 130 mm
Caster angle 24º
Trail 90 mm
Front brake Hydraulic dual disc, Ø 282 mm
Rear brake Hydraulic single disc, Ø 245 mm
Front tyre 120/70 ZR 17M/C(58W) (Tubeless)
Rear tyre 180/55 ZR 17M/C(73W) (Tubeless)
Frame Diamond
Dimensions
Oil tank capacity 3.0 L
Fuel tank capacity 14 L
Seat height 805 mm
Wheel base 1,400 mm
Minimum ground clearance 140 mm
Overall length 2,085 mm
Overall width 745 mm
Overall height 1,090 mm
Wet weight (including full oil and fuel tank) 179 kg / ABS 182 kg
A yamaha tem que trazer mesmo essa moto e mudar a historia , porque ate agora pra trazer para o brasil, tem que ser feia, como a lander, sendo que uma moto linda como a WR 250 X , não aparece por aqui.