Nova Yamaha YZF-R1 2014 muda seus grafismos e se mantém icônica
Para a linha 2014 da R1 no Brasil a Yamaha trouxe leves mudanças e seguiu a mesma tendência da Europa. Apresentou novos grafismos e cores para a tão famosa motocicleta. Sua característica carenagem frontal continua única e se mantém mais agressiva do que nunca. Inspirada em grandes aves de rapina, é reconhecida em qualquer lugar.
As novas cores são: Azul, inspirada na equipe de motovelocidade da Yamaha; Cinza, que remete a um ar mais sombrio e luxuoso; E a Vermelha, que traz detalhes em preto e em fibra de carbono. Todas as três cores possuem grafismos únicos e diferenciados entre si.
Como havíamos adiantado lá em 2013 (leia aqui) e seguindo a mesma linha da Europa, a Yamaha R1 2014 traz poucas mudanças em sua nova versão. Até porque uma motocicleta tão conceituada no mundo todo como a R1 é geralmente não necessita de grandes atualizações para continuar sendo um sucesso.
Ícone de esportividade e velocidade a YZF-R1 2014 traz para as ruas toda a agressividade das pistas de corrida. Seu pacote tecnológico traz segurança para que o piloto possa usufruir de uma moto de corrida capaz de rodar pelas estradas sem muitos problemas.
Linha 2014 Yamaha YZF-R1
Para a linha 2014 da R1 no Brasil a Yamaha trouxe leves mudanças e seguiu a mesma tendência da Europa. Apresentou novos grafismos e cores para a tão famosa motocicleta. Sua característica carenagem frontal continua única e se mantém mais agressiva do que nunca. Inspirada em grandes aves de rapina, é reconhecida em qualquer lugar.
As novas cores são: Azul, inspirada na equipe de motovelocidade da Yamaha; Cinza, que remete a um ar mais sombrio e luxuoso; E a Vermelha, que traz detalhes em preto e em fibra de carbono. Todas as três cores possuem grafismos únicos e diferenciados entre si.
Características da nova Yamaha R1 2014
CROSSPLANE
O motor transmite uma sensação de controle sobre a disponibilidade imediata de potência. A entrega linear e controlável de torque inspira maior confiança
CONTROLE DE TRAÇÃO
Inédito Sistema de Controle de Tração (TCS) com sete modos, que combinados com os três de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes possibilidades.
NOVO DESIGN DA CARENAGEM
Novo design da carenagem frontal proporciona melhor aerodinâmica e uma personalidade única e ainda mais agressiva e moderna devido a utilização de iluminação LED.
Motor | 4 tempos, DOHC, refrigerado a água |
Quantidade de cilindros | 4 cilindro, 4 válvulas |
Cilindrada | 1000 cc |
Diâmetro x curso | 78.0 x 52,2 mm |
Taxa de compressão | 12,7:1 |
Potência máxima | 182 cv a 12.500 rpm |
Torque máximo | 11.8 Kgf.m a 10.000 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Embreagem | Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal |
Câmbio | 6 velocidades, engrenamento constante |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de partida | Elétrica |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Quadro | Deltabox em aluminio |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 120 mm |
Suspensão traseira / curso | Braço oscilante – monocross / 120 mm |
Ângulo de cáster | 24° 00′ |
Trail | 102 mm |
Freio dianteiro | Disco duplo hidráulico / 310 mm |
Freio traseiro | Disco hidráulico / 220 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR17 M/C 58W |
Pneu traseiro | 190/55 – ZR17 M/C 75 |
Comprimento x Largura x Altura | 2.070 X 715 X 1.130 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm |
Altura do assento | 835 mm |
Altura mínima do solo | 135 mm |
Peso seco | 166 Kg |
Capacidade do óleo do motor | 3,73 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 18 litros |
Cores | Azul, Branca, Preta |
Painel de Instrumentos | Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias, lâmpada de aviso de rotação – contagiros analógico. |
Nível de Emissões de Ruido | 2013: 102,0 dB(A) 6250 rpm 2010 e 2012: 101,8 dB(A) 6250 rpm 2008: 99,4 dB(A) 6250 rpm |
Motos que nós nunca teremos,o triste é que não temos estradas para usar uma moto dessas ao máximo de seu desempenho,mas não deixam de ser incríveis.
eu acredito que tenho capacidade de um dia de ter uma dessas…