Grupo Polaris encerra atividades da Victory Motorcycles
Uma das marcas mais tradicionais no mercado internacional, a Victory Motorcycles teve suas atividades encerradas pelo Grupo Polaris. Entenda o que aconteceu!
Uma das marcas mais tradicionais no mercado internacional, a Victory Motorcycles teve suas atividades encerradas pelo Grupo Polaris. Entenda o que aconteceu!
Conhecida mundialmente como uma das marcas de motocicletas mais tradicionais, a Victory Motorcycles aparentemente verá seu legado chegando ao fim. De acordo com um anúncio realizado pelo Grupo Polaris, foi decidido que a Victory teria suas atividades encerradas em todo o mundo.
Para quem não sabe, o Grupo Polaris é responsável pelo controle de diversas marcas, como a Victory Motorcycles, além de ter o controle da Indian (motocicletas) e da Brammo (motos elétricas), além de contar com uma linha de quadriciclos, triciclos e veículos voltados ao off-road.
Motivos do encerramento da Victory Motorcycles
Segundo Scoot Wine, CEO do Grupo Polaris, a decisão de encerrar as atividades da Victory Motorcycles se deve ao fato dos rendimentos da empresa estarem muito abaixo do esperado pelo grupo, o que seria resultado da falta de interesse do público pelos modelos da marca.
Sem presença oficial no mercado nacional, a Victory é uma empresa com 18 anos de atividade e de tradição no mercado de motocicletas, tendo desenvolvido mais de 60 modelos distintos ao longo desse tempo.
Segundo informações do CEO, os significativos investimentos necessários para que a Victory pudesse lançar modelos no mercado nacional e também o crescimento das vendas e do desempenho da Indian foram definidores para a decisão.
Suporte técnico da Victory após o encerramento
Donos de motocicletas da Victory Motorcycles não precisam se desesperar, no entanto, já que a empresa diz se comprometer a continuar oferecendo suporte técnico e manutenção aos seus clientes.
Segundo informações do Grupo Polaris, o grupo se comprometerá a oferecer suprimento de peças e manutenção para os modelos comercializados por 10 anos a partir do encerramento das atividades, visando garantir o suporte para os clientes da marca.
Futuro do Grupo Polaris após a Victory
De acordo com as informações de Scoot Wine, o encerramento das atividades da Victory Motorcycles permitirá que o grupo realoque recursos para as outras marcas que controla, incluindo a Indian, permitindo uma expansão mais rápida do grupo.
Além disso, é esperado que a decisão também aumente a rentabilidade do grupo Polaris e do negócio global de motocicletas de suas marcas, aumentando também sua competitividade dentro do setor.