Vazam fotos da nova YAMAHA Ténéré 250 2016
A Yamaha vem tendo um ótimo 2015 com diversos lançamentos das linhas 2016, porém nem sempre consegue segurar e algumas fotos acabam vazando. A da vez foi a nova Ténéré 250 que sairam na web por esses últimos dias.
A Yamaha vem tendo um ótimo 2015 com diversos lançamentos das linhas 2016, porém nem sempre consegue segurar e algumas fotos acabam vazando. A da vez foi a nova Ténéré 250 que sairam na web por esses últimos dias.
Fotos vazadas mostram as novas alterações da Ténéré 250 – 2016
Você já deve estar ciente do modelo 2015, onde ela vinha com a traseira um tanto quanto sem sal e padrão, agradando a poucos, porém deste vez a Yamaha fez uma boa alteração nela, deixando com um design mais característico e super estiloso.
Várias mudanças leves podem ser notadas também, como as luzes piscas, que vão passar a serem brancas e um suporte traseiro mais longo, além de uma proteção preto fosco para o escape.
Na foto que vazou pode se notar a falta de para-lama dianteiro, o que nos leva a acreditar que possa sair algo novo por ali também. Também existe a suposição de uma lanterna com luzes led, mas não é nada confirmado.
Outra grande esperança é seu motor ser biocombustível, que já está presente (opcional) na Fazer 250 BlueFlex ou até mesmo como versão única. O seu preço atual de R$ 13.990, não deve sofrer um reajuste tão significativo.
Confira a ficha técnica da versão 2015:
Tipo | 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar com radiador a óleo, 2 válvulas |
Cilindrada | 250 cc |
Diâmetro x curso | 74.0 x 58,0 mm |
Taxa de compressão | 9.80 : 1 |
Potência máxima | 21 cv a 8.000 RPM |
Torque máximo | 2,10 kgf.m a 6.500 RPM |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido, com radiador de óleo |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Embreagem | multidisco banhado a óleo |
Câmbio | 5 velocidades, engrenamento constante |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de partida | Elétrica |
Bateria | GS Yuasa, 12V 6 Ah, selada |
Quadro | Semi Berço duplo em aço |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 220 mm |
Suspensão traseira / curso | Monoamortecida com link / 200 mm |
Freio dianteiro | Disco de 245 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Disco de 203 mm de diâmetro |
Pneu dianteiro | 80/90-21 M/C 48S – PIRELLI ou METZELER |
Pneu traseiro | 120/80-18 M/C 62S – PIRELLI ou METZELER |
Comprimento x Largura x Altura | 2.120 X 830 X 1.370 mm |
Distância entre eixos | 1.385 mm |
Altura do assento | 865 mm |
Altura mínima do solo | 270 mm |
Peso seco | 137 kg |
Peso Líquido (ordem de marcha) | 155 kg |
Capacidade do óleo do motor | 1,50 litros (contando filtro de óleo) |
Capacidade do tanque de combustível | 16 litros (reserva 4,8 litros) |
Cores | Cinza, Vermelha, Branco e Azul |
Painel de Instrumentos | Cristal liquido multifuncional – hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias. Velocímetro e tacômetro eletrônico análogo. |
Nível de Emissões de Ruido | >> clique aqui e saiba mais |
Dispositivo para Transporte de Carga | Modelo especificado para transporte de carga. Saiba mais. |
Compare as duas traseiras, o que você acha? Melhor, certo?
Gostei da nova tenere 250, porém, ainda não ficou 100% como eu queria. Aquela carenagem na frente do tanque onde é fixado a seta, era preta, agora está prata, eu achava a preta mais bonita. O Painel anterior era bem mais bonito, com o conta giro analógico e o marcador de velocidade digital, agora ta um painel totalmente digital e feio, tipo, uma caixa grande com a tela digital pequena, outra coisa, essa moto deveria ser seis marchas, e tem mais, porque não tem da cor Preta ? Na minha opinião moto com cor preta não deveria faltar de jeito… Ler mais »