Início » Motos » Yamaha » Yamaha Janus cairia bem no mercado brasileiro?

Yamaha Janus cairia bem no mercado brasileiro?

0

Lançada pela montadora no Vietnã, um dos principais mercados consumidores de scooters, novo Yamaha Janus conta com sistema Start-stop. Será que cairia bem no Brasil?

Lançada pela montadora no Vietnã, um dos principais mercados consumidores de scooters, novo Yamaha Janus conta com sistema Start-stop. Será que cairia bem no Brasil?

O novo scooter Yamaha Janus foi revelado pela montadora japonesa para o mercado asiático em evento realizado no Vietnã, e é o primeiro modelo de sua linha a receber o sistema start-stop, que liga e desliga o veículo automaticamente durante as paradas.

Sistema muito utilizado em carros mais modernos, o sistema Start-Stop faz com que o veículo seja mais econômico por poupar energia nas paradas, mas era pouco utilizado em motocicletas, sendo o Honda PCX 150 um dos poucos modelos atuais a contarem com o sistema aqui no país.

scooter-yamaha-janus-lançamento-2017 1

Novo Yamaha Janus

Contando com um design retrô voltado aos scooters famosos dos anos 60, o Yamaha Janus foi desenvolvido com foco no público mais jovem, entre os 20 e 30 anos, e tem destaque para seu visual e também para o sistema start-stop, bastante raro no segmento.

O modelo conta, de série, com chave presencial, painel de instrumentos analógico, combinado com uma tela LCD, de fundo azul, freio a disco dianteiro e bagageiro embaixo do banco, como é tradicional do segmento.

scooter-yamaha-janus-lançamento-2017 4

O Yamaha Janus conta ainda com sistema de computador de bordo, integrado ao mostrador digital, que oferece informações de consumo de combustível e de distância de viagem.

O scooter também traz tanque de combustível, à gasolina, que comporta 4,2 litros, inclusa a reserva, trazendo também rodas de cinto palitos, de 14 polegadas.

scooter-yamaha-janus-lançamento-2017 0

Motorização do Yamaha Janus

O Yamaha Janus conta com motor Blue Core, de 125cc, que oferece ao modelo 8,3 cv de potência a 7.000 rotações e dá ao piloto 1.0 kgfm de torque já as 4.500 rotações, que deve oferecer grande capacidade e autonomia, além de ótimo rendimento.

Em modelos anteriores da Yamaha que utilizaram o mesmo motor que equipa o Yamaha Janus, o rendimento chegou a 78 km/l de combustível. Aliado ao sistema start-stop, o baixo peso do scooter, que é de 97 kg, esse rendimento deve ser ainda maior.

scooter-yamaha-janus-lançamento-2017 3

Lançado para o mercado vietnamita, onde existem mais de 37 milhões de motocicletas, o Yamaha Janus é uma ótima opção para ruas acidentadas, como as do país. Não existe confirmação da Yamaha quando ou se o modelo chegará ao Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários