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10 Fatos Harley-Davidson Ultra Limited 2021

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Veja 10 fatos sobre a Harley-Davidson Ultra Limited 2021 que chegou ao Brasil.

A Harley-Davidson Ultra Limited chegou a sua versão 2021, com ajustes no visual e novos acessórios.

A tradicional marca norte-americana segue mantendo um alto nível, quando o assunto é modelos dedicados a longas distâncias sobre duas rodas.

Essa é a receita da Ultra Limited, descrita pala H-D como uma bagger transatlântica com nível elevado de luxo.

10 Fatos Harley-Davidson Ultra Limited

  1. Design e cores
  2. Motor
  3. Ciclística
  4. Tecnologia
  5. Carenagem batwing
  6. Suspensão
  7. Manoplas aquecidas
  8. Bagageiro para estrada
  9. Preço
  10. Concorrentes

Fato 1) Design e cores Ultra Limited 2021

A Harley-Davidson Ultra Limited combina um nível elevado de acabamento, e atenção aos detalhes. Isso se traduz no modelo seguindo um visual mais sóbrio, que exibe agressividade em suas cores.

A Ultra Limited chega em 5 opções na paleta de tons do catálogo, são as cores preta, vermelha, cinza metálico e duas mesclas entre o verde escuro. O design ainda segue a assinatura das clássicas, com o tanque em formato de gota de 22,7 litros.

Fato 2) Motor Milwaukee Eight

No Fato 2 trazemos o motor da Ultra Limited 2021, que é um dois cilindros com arquitetura em V, de 114 polegadas cúbicas. Com 1.868 cilindradas, o propulsor Milwaukee Eight é equipado com cabeçotes com quatro válvulas.

A receita da Harley-Davidson promete entregar bom desempenho, ronco tradicional, mas com um funcionamento mais suave, com menos vibrações. O propulsor tem torque de 16,6 kgf.m a 3.000 rpm. Já a cavalaria – não declarada pela fábrica – é estimada em torno dos 90 cv de potência.

Fato 3) Ciclística da Harley-Davidson Ultra Limited 2021

Com vocação a rodagem de longas distâncias na estrada, a Ultra Limited 2021 se vale do motor com menos vibrações. Mas nem por isso perdeu sua essência esperada em uma H-D, e apresenta ainda os sons característicos dos propulsores da marca.

Equipada com câmbio de seis marchas o conjunto tem acelerador eletrônico, que gerencia a injeção de combustível, além do controle de tração e piloto automático. Vale ressaltar que com o piloto automático ligado, rodando na média de 100 km/h na estrada, é possível anotar consumo de 18 quilômetros por litro de gasolina.

Mas se o modelo leva conforto e boa rodagem com velocidade nas estradas, o mesmo não pode ser dito em deslocamentos na cidade. Isso porque a moto tem peso de 416 kg em ordem de marcha, desafio na hora de parar ou se esgueirar entre os carros no trecho urbano.

Fato 4) Tecnologia embarcada

No Fato 4 trazemos o sistema de infotainment como destaque. Isso porque, a partir de uma tela touchscreen colorida, a Ultra Limited 2021 apresenta todas as informações da moto. E as funcionalidades podem também ser controladas através dos punhos do guidão.

Mostrando a atenção aos detalhes e a funcionalidade, a tela TFT é sensível ao toque mesmo com luvas. O dispositivo é equipado com o sistema Infotainment Boom! Box GTS, tem conexão Bluetooth e GPS.

Completa o pacote quatro alto-falantes de alta definição, de 5,25 polegadas e a entrada USB. Já o painel de instrumentos tem dois mostradores analógicos, com velocímetro e conta-giros. Estão presentes também um visor LCD com posição de marcha e hodômetros.

Fato 5 ) Carenagem batwing da Harley-Davidson Ultra Limited 2021

Um dos primeiros elementos notados na moto, e característico das estradeiras da Harley, é a carenagem. Na Ultra Limited o item é descrito com o estilo “Batwing”, chamando atenção na dianteira. A peça conta com abas reguláveis nas laterais, com a função de desviar o vento ou a chuva e proteger o piloto das turbulências.

Na parte inferior da carenagem, a Ultra Limited tem uma proteção aerodinâmica, são duas janelas escamoteáveis, uma de cada lado. Elas podem ser fechadas para proteger do frio e da chuva em viagens, mas também abertas nos dias de calor. Elas ainda servem de auxiliares para amenizar o calor vindo dos escapamentos.

Fato 6) Suspensão reforçada

A Harley-Davidson Ultra Limited 2021 ganhou suspensão dianteira reforçada. O item tem válvulas e cartuchos maiores, e promete maior progressividade no funcionamento. Além disso, tanto a suspensão traseira quanto a dianteira são de alto desempenho.

Segurando todo o conjunto da estradeira, de mais de 400 kg, vemos os freios Brembo Reflex. O ABS se mostra um item essencial e que no modelo auxilia principalmente em condições de pista molhada.

Além disso, um regulador de pressão determina a quantidade de força para cada roda, independente do comando do condutor, ajudando bastante nos dias de chuva. O contato direto com o solo fica por conta do conjunto de pneus BW 130/70B18 63H na dianteira e BW 180/55B18 80H na traseira.

Fato 7) Manoplas aquecidas 

Em se tratando de um modelo dedicado a rodar grandes distâncias, mas com conforto e luxo, a Ultra Limited 2021 tem itens requintados. Com isso, não poderiam faltar as manoplas aquecidas.

No modelo, a Harley Davidson dedicou seis níveis de configurações para o aquecimento. Também garantindo o conforto, existem as plataformas para os pés do piloto e garupa.

Fato 8) Bagageiro para estrada

Na hora de pegar a estrada não pode faltar espaço para carregar itens. Para isso, o modelo apresenta o Bagageiro premium Tour-Pak, que acomoda facilmente os capacetes do condutor e passageiro.

Já os alforjes nos dois lados tem dobradiças simples, mas modernas e tampas que abrem ao toque da mão. As peças são firmes, bem fixadas e tem espaço para diversos itens por dentro. Vale dizer que os três baús da moto contam com acabamento acarpetado

Fato 9) Preço da Harley-Davidson Ultra Limited 2021

No Fato 9 vamos falar do preço de todo requinte dedicado a estrada, da Harley-Davidson Ultra Limited 2021. Com o visual invocado e itens da motocicleta, a H-D posiciona o custo do modelo partindo dos R$ 144.699.

Fato 10) Concorrentes Honda e BMW

Por último, trazemos um pouco de quais são algumas das concorrentes da Ultra Limited, no mercado nacional. A primeira delas é a igualmente luxuosa touring japonesa Honda GL 1800 Gold Wing.

O modelo da Honda deixa de lado a proposta do visual clássico, e mergulha mesmo nas tendências de linhas contemporâneas. O motor 6 cilindros tem potência máxima de 126 cv a 5.500 rpm e torque de 17,3kgf.m a 4.500 rpm. O preço parte da casa dos R$ 145.237.

A outra concorrente é a BMW K 1600 GTL, que também exibe linhas modernas. Equipada com um 6 cilindros em linha, ela entrega 160 cv a 7.750 rpm e tem torque de 17,8 kgf.m a 5.250 rpm. No catálogo, o modelo parte dos R$ 131.950.

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