Início » Motos » Honda » 10 Fatos nova Honda NT 1100

10 Fatos nova Honda NT 1100

0

Nova Honda NT1100 é lançada! Veja 10 fatos sobre o lançamento da Honda para 2022!

A Honda lançou a NT1100 na Europa, uma nova estradeira que chega para preencher ainda mais o já recheado catálogo da marca por lá.

De forma curiosa, o modelo se posiciona entre a CRF 1100L Africa Twin e a Grand Tourer GL 1800 Gold Wing.

Desta forma, é uma moto que permite algum pequeno uso em estradas de chão batido, mas está mesmo é pronta para devorar o asfalto.

10 Fatos nova Honda NT 1100

    • 1 Design
    • 2 Motor
    • 3 Base da Africa Twin
    • 4 Opção de dupla embreagem
    • 5 Tecnologia
    • 6 Painel TFT e iluminação
    • 7 Suspensão
    • 8 Versatilidade e autonomia
    • 9 Cores e itens de série
    • 10 Preço

Fato 1) Design

A nova Honda NT 1100 tem no seu desenho frontal a inspiração na scooter aventureira X-ADV. Proba disso são os faróis duplos de LED, em uma configuração até um pouco mais agressiva.

Compressor de ar portátil para moto

Ainda em relação ao design, podemos ver as influências da X-ADV no para-brisa alto e largo, que para a nova Sport Touring da marca tem 5 níveis de ajustes.

Na dianteira a grande carenagem que envolve o tanque, com defletores superiores e inferiores, ajuda a desviar o vento dos braços e das pernas. Além disso, do tanque para trás a motocicleta ganha linhas e dimensões próprias, mas que se assemelham com diversas outras motos da Honda.

Fato 2) Motor NT1100

A Honda NT 1100 2022 é movida pelo motor bicilíndrico de 1.084 cm³, com injeção eletrônica e refrigeração líquida.

Para a NT esse propulsor é capaz de entregar 101 cv de potência máxima a 7.250 rpm e torque de 10,8 kgf.m a 6.250 rpm.

São exatamente os mesmos números de outra aventureira da Honda. Sabe por que? Siga o próximo fato.

Africa-Twin-1100-Brasil-preco-07

Fato 3) NT1100 usa a base da Africa Twin

Sim a Honda NT 1100 2022 conta com o mesmo chassi e motor da nova CRF 1100L Africa Twin que temos no mercado nacional.

Entretanto, alguns ajustes foram realizados na Sport Touring, como por exemplo, a admissão e escape. Os itens foram retrabalhados para fornecer aceleração suave e agradável tocada em baixa rotação, focando mesmo em viagens de longas distâncias.

Além disso, da Africa Twin também deriva o seu quadro de berço semi-duplo de aço e subestrutura de alumínio aparafusada.

Fato 4) Opção de dupla embreagem

Claro que junto com o motor, a Honda NT 1100 também conta com a opção de transmissão de dupla embreagem equipada na nova Africa Twin, o chamado câmbio DCT (Dual Clutch Transmission).

O sistema funciona fazendo as trocas de marcha automizadamente, sem o toco do piloto, porém, também é possível escolher o estilo de condução que mais se adequa ao condutor. Para isso, pode-se utilizar as mudanças de forma manual no seu câmbio de 6 velocidades através de dois botões no punho esquerdo.

Fato 5) Tecnologia

Existem vários itens tecnológicos importantes nesta nova Honda, inclusive já até falamos de um dos principais que é o DCT, mas novidade ainda conta com diversos outros itens que visam colocar o modelo em diferentes situações de uso.

Desta forma a NT 1100 tem acelerador eletrônico, 3 modos de pilotagem (Urban, Rain e Tour) além de mais 2 modos customizáveis.

O controle de tração (Honda Selectable Torque Control) também está presente, assim como estão disponíveis o controle de empinada e ajustes de potência, ambos com diferentes níveis de atuação.

Fato 6) Painel de TFT

Complementando os itens de tecnologia, a Honda NT 1100 tem iluminação Full-LED e também vem equipada com DRL, a muito conveniente luz de rodagem diurna, na tradução da sigla.

O painel é totalmente digital de TFT, colorido e com 6,5″ polegadas. Nele é possível usufruir da conexão com Smartphone via Bluetooth, sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Para completar a parte tecnológica, o modelo ainda oferece uma tomada USB para fazer essa conexão e/ou carregar o smartphone.

Fato 7) Suspensão e freios

Mesmo tendo uma leve cara de quem poderia encarar pequenas aventuras, a nova NT 1100 tem um conjunto de suspensão mais propício para uso no asfalto. Na dianteira está o garfo invertido Showa de 43 mm. Na traseira vemos o monoshock, também da Showa.

As duas suspensões têm ajuste de pré-carga e ajuste de amortecimento, assim como curso de 150 mm em ambas as rodas.

Aliás, as rodas são de alumínio com design em raios cruzados e aros de 17 polegadas. Tudo isso calçado com pneus 120/70-17 na frente e 180/55-17 atrás. E para garantir a frenagem estão dois discos de freio com 310 mm na frente e disco simples de 256 mm atrás, ambos com ABS.

Fato 8) Versatilidade e autonomia 

A Honda NT 1100 chega como uma opção destinada a deslocamentos com proposta Touring, ou seja, para viagem, porém ela tem dimensões compactas, adequadas para a condução em cidade sem muito esforço.

O assento tem uma altura de 820 mm, produzido de forma a ser confortável dentro e fora da estrada e com posição de condução flexível. Ele é mais estreito na região do tanque, facilitando o acesso das pernas ao solo.

Aliás, o tanque de combustível tem capacidade para 20 litros, o que dá, segundo a Honda, uma autonomia de aproximadamente 400 km.

Fato 9) Cores e itens de série 

Neste primeiro momento, a Honda NT 1100 2022 deve chegar na Europa nas cores Grey Mate Iridum Metálico (cinza), Black Graphite (preto) e White Shiny Pearl (branco).

Fechando o pacote, ela deve vir com uma versão recheada de itens de série, como top case e malas laterais. Além de oferecer também encosto, apoio para os pés e faróis auxiliares.

Fato 10) Preço

A nova Honda NT 1100 chega ainda no primeiro trimestre do ano que vem aos mercados estrangeiros. Na Europa ela vai estar disponível nas versões manual e DCT.

Os preços sugeridos médios são de 14 mil euros para a manual e 15 mil euros para a DCT, cerca de R$ 91 mil e R$ 98 mil em conversão direta respectivamente. Quanto a sua chegada no Brasil ainda não há nada confirmado, então vamos ter que esperar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários