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10 Fatos nova Honda NT 1100

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Nova Honda NT1100 é lançada! Veja 10 fatos sobre o lançamento da Honda para 2022!

A Honda lançou a NT1100 na Europa, uma nova estradeira que chega para preencher ainda mais o já recheado catálogo da marca por lá.

De forma curiosa, o modelo se posiciona entre a CRF 1100L Africa Twin e a Grand Tourer GL 1800 Gold Wing.

Desta forma, é uma moto que permite algum pequeno uso em estradas de chão batido, mas está mesmo é pronta para devorar o asfalto.

10 Fatos nova Honda NT 1100

    • 1 Design
    • 2 Motor
    • 3 Base da Africa Twin
    • 4 Opção de dupla embreagem
    • 5 Tecnologia
    • 6 Painel TFT e iluminação
    • 7 Suspensão
    • 8 Versatilidade e autonomia
    • 9 Cores e itens de série
    • 10 Preço

Fato 1) Design

A nova Honda NT 1100 tem no seu desenho frontal a inspiração na scooter aventureira X-ADV. Proba disso são os faróis duplos de LED, em uma configuração até um pouco mais agressiva.

Ainda em relação ao design, podemos ver as influências da X-ADV no para-brisa alto e largo, que para a nova Sport Touring da marca tem 5 níveis de ajustes.

Na dianteira a grande carenagem que envolve o tanque, com defletores superiores e inferiores, ajuda a desviar o vento dos braços e das pernas. Além disso, do tanque para trás a motocicleta ganha linhas e dimensões próprias, mas que se assemelham com diversas outras motos da Honda.

Fato 2) Motor NT1100

A Honda NT 1100 2022 é movida pelo motor bicilíndrico de 1.084 cm³, com injeção eletrônica e refrigeração líquida.

Para a NT esse propulsor é capaz de entregar 101 cv de potência máxima a 7.250 rpm e torque de 10,8 kgf.m a 6.250 rpm.

São exatamente os mesmos números de outra aventureira da Honda. Sabe por que? Siga o próximo fato.

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Fato 3) NT1100 usa a base da Africa Twin

Sim a Honda NT 1100 2022 conta com o mesmo chassi e motor da nova CRF 1100L Africa Twin que temos no mercado nacional.

Entretanto, alguns ajustes foram realizados na Sport Touring, como por exemplo, a admissão e escape. Os itens foram retrabalhados para fornecer aceleração suave e agradável tocada em baixa rotação, focando mesmo em viagens de longas distâncias.

Além disso, da Africa Twin também deriva o seu quadro de berço semi-duplo de aço e subestrutura de alumínio aparafusada.

Fato 4) Opção de dupla embreagem

Claro que junto com o motor, a Honda NT 1100 também conta com a opção de transmissão de dupla embreagem equipada na nova Africa Twin, o chamado câmbio DCT (Dual Clutch Transmission).

O sistema funciona fazendo as trocas de marcha automizadamente, sem o toco do piloto, porém, também é possível escolher o estilo de condução que mais se adequa ao condutor. Para isso, pode-se utilizar as mudanças de forma manual no seu câmbio de 6 velocidades através de dois botões no punho esquerdo.

Fato 5) Tecnologia

Existem vários itens tecnológicos importantes nesta nova Honda, inclusive já até falamos de um dos principais que é o DCT, mas novidade ainda conta com diversos outros itens que visam colocar o modelo em diferentes situações de uso.

Desta forma a NT 1100 tem acelerador eletrônico, 3 modos de pilotagem (Urban, Rain e Tour) além de mais 2 modos customizáveis.

O controle de tração (Honda Selectable Torque Control) também está presente, assim como estão disponíveis o controle de empinada e ajustes de potência, ambos com diferentes níveis de atuação.

Fato 6) Painel de TFT

Complementando os itens de tecnologia, a Honda NT 1100 tem iluminação Full-LED e também vem equipada com DRL, a muito conveniente luz de rodagem diurna, na tradução da sigla.

O painel é totalmente digital de TFT, colorido e com 6,5″ polegadas. Nele é possível usufruir da conexão com Smartphone via Bluetooth, sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Para completar a parte tecnológica, o modelo ainda oferece uma tomada USB para fazer essa conexão e/ou carregar o smartphone.

Fato 7) Suspensão e freios

Mesmo tendo uma leve cara de quem poderia encarar pequenas aventuras, a nova NT 1100 tem um conjunto de suspensão mais propício para uso no asfalto. Na dianteira está o garfo invertido Showa de 43 mm. Na traseira vemos o monoshock, também da Showa.

As duas suspensões têm ajuste de pré-carga e ajuste de amortecimento, assim como curso de 150 mm em ambas as rodas.

Aliás, as rodas são de alumínio com design em raios cruzados e aros de 17 polegadas. Tudo isso calçado com pneus 120/70-17 na frente e 180/55-17 atrás. E para garantir a frenagem estão dois discos de freio com 310 mm na frente e disco simples de 256 mm atrás, ambos com ABS.

Fato 8) Versatilidade e autonomia 

A Honda NT 1100 chega como uma opção destinada a deslocamentos com proposta Touring, ou seja, para viagem, porém ela tem dimensões compactas, adequadas para a condução em cidade sem muito esforço.

O assento tem uma altura de 820 mm, produzido de forma a ser confortável dentro e fora da estrada e com posição de condução flexível. Ele é mais estreito na região do tanque, facilitando o acesso das pernas ao solo.

Aliás, o tanque de combustível tem capacidade para 20 litros, o que dá, segundo a Honda, uma autonomia de aproximadamente 400 km.

Fato 9) Cores e itens de série 

Neste primeiro momento, a Honda NT 1100 2022 deve chegar na Europa nas cores Grey Mate Iridum Metálico (cinza), Black Graphite (preto) e White Shiny Pearl (branco).

Fechando o pacote, ela deve vir com uma versão recheada de itens de série, como top case e malas laterais. Além de oferecer também encosto, apoio para os pés e faróis auxiliares.

Fato 10) Preço

A nova Honda NT 1100 chega ainda no primeiro trimestre do ano que vem aos mercados estrangeiros. Na Europa ela vai estar disponível nas versões manual e DCT.

Os preços sugeridos médios são de 14 mil euros para a manual e 15 mil euros para a DCT, cerca de R$ 91 mil e R$ 98 mil em conversão direta respectivamente. Quanto a sua chegada no Brasil ainda não há nada confirmado, então vamos ter que esperar.

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