10 Fatos nova Yamaha NMax ABS Connected 2025
A Yamaha lançou a NMax ABS Connected 2025 com uma nova roupagem com linhas mais arrojadas e novidades em seu conjunto
A Yamaha lançou a NMax ABS Connected 2025.
O modelo tem uma nova roupagem com linhas mais arrojadas.
Confira tudo sobre a scooter da marca japonesa.
1 – Visual ainda mais refinado
A Yamaha lançou a NMax ABS Connected 2025 com novas linhas de carenagem. O modelo recebeu novo desenho do para-lama dianteiro, em conjunto com uma nova cor. Além disso, o formato e tamanho da bolha deixa o modelo com visual ainda mais refinado e sofisticado.
2 – Banco anatômico
Junto com o novo design, o assento em dois níveis é anatômico, espaçoso e, associado ao amplo espaço de apoio para os pés. Segundo a marca, o banco oferece conforto e ergonomia. Para mais praticidade, o espaço sob o assento abriga tranquilamente um capacete fechado.
3 – Motor
O motor de 160cc da NMax tem tecnologias exclusivas na categoria. São o cilindro em DiASil e o Sistema de Atuação de Válvula Variável (Variable Valve Actuation – VVA), que garante maior desempenho e menor consumo de combustível.
Esse propulsor entrega 15,1 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgf.m de torque a 6.500 rpm, em conjunto com uma transmissão automática CVT. A autonomia é garantida pelo tanque de 7,1 litros.
4 – Sistema Stop & Start
A Yamaha NMax ABS Connected 2025 está equipada com o sistema Stop & Start. A função desliga o motor, religando automaticamente ao acelerar, reduzindo ainda mais o consumo de combustível e a emissão de poluentes.
O modelo tem também controle de tração, que proporciona mais controle da pilotagem em pisos de baixa aderência. A scooter conectada da Yamaha segue equipada com a chave de presença com Sistema Smart Key, que permite ligar a moto por aproximação.
5 – Novos faróis e lanternas
A scooter conectada da Yamaha tem novos faróis e lanternas, na frente e atrás. Agora a iluminação é full LED, ou seja, luz de posição, farol com projetor, setas, lanternas e luz de freio são todos de LED.
Além disso, a posição das setas mudou. Na dianteira, elas foram integradas ao conjunto óptico e ficam nas extremidades, abaixo da luz de posição. Na traseira, as setas agora ficam na posição vertical, logo abaixo da luz de freio.
6 – Novo design do painel estilo “Blackout”
O painel ganhou um novo formato, ainda mais completo e com um novo display de LCD. Esse novo painel “blackout” da scooter mostra indicador do Controle de Tração, indicador de ABS, Indicador de farol alto e indicador de Stop&Start.
Além disso, o display multifunções exibe ainda outras informações como relógio, velocímetro, indicador de combustível, indicador da função ECO e indicador de VVA. A moto também tem uma nova tomada USB Tipo-C e um porta-objetos com tampa.
7 – Y-CONNECT
A scooter tem conectividade Bluetooth com o aplicativo Yamaha Motorcycle Connect, o Y-CONNECT. Com isso o painel mostra para o piloto indicadores de conectividade, como indicador de status da bateria do smartphone conectado, indicador de mensagem recebida e Indicador de chamada recebida.
8 – Suspensão e freios
Para reforçar ainda mais o conforto da scooter, ela recebeu uma melhoria no nível de óleo e na tensão da mola da suspensão dianteira. A suspensão segue equipada com garfo telescópico com 100 mm de curso. Já a balança traseira tem maior curso, agora de 91 mm (+ 5 mm), com níveis de ajuste manual.
Além disso, o modelo tem sistema de freio a disco com ABS nas duas rodas. Tanto o disco dianteiro como o traseiro tem 230 mm de diâmetro, com rodas nas medidas 110/70-13 na frente e 130/70-13 atrás.
9 – Cores
A princípio, a nova Yamaha NMax ABS Connected 2025 está disponível nas novas cores Magma Black (Preto fosco) e Digital Grey (Cinza Fosco), ambas com rodas douradas, e também na cor Solar Red (Vermelho sólido), com rodas pretas.
10 – Preço
Por fim, a nova scooter começa a ser produzida em novembro e chegará às concessionárias da marca em dezembro deste ano, por R$ 21.790,00 (+ frete e seguro), com quatro anos de garantia e revisão preço fixo.