5 Motos da Bajaj que podem chegar ao Brasil

Veja uma lista com cinco motos da fabricante indiana Bajaj que podem chegar ao Brasil, após a marca confirmar que está com projeto encaminhado para se instalar em solo nacional.

bajaj-125cc

A fabricante indiana Bajaj já revelou intenções de entrar no mercado brasileiro, desde de 2020. Ainda no ano passado a marca pretendia se instalar no Brasil com fábrica e tudo mais, no entanto, o plano pode vir a se concretizar agora em 2022, mas sem data confirmada.

Os negócios do grupo da Bajaj – além da marca própria – detém 47,97% de participação na austríaca KTM. A partir disso, são desenvolvidos ainda projetos com a sueca Husqvarna e a britânica Triumph.

KTM e Triumph já temos por aqui, então se são os indianos que podem trazer suas próprias motos para cá, nada melhor que conferir 5 motos Bajaj que podem chegar ao Brasil em breve.

Bajaj Pulsar NS125

1 – Pulsar NS 125

A primeira da nossa lista é a menor moto da gama Pulsar dentro da Bajaj, a NS 125.

Compressor de ar portátil para moto

Trata-se de uma pequena street cheia de estilo que poderia se dar muito bem em nosso mercado. Tendo estilosas rodas de liga aro 17, dotadas do sistema de freios combinados (CBS), banco bipartido, chassi deltabox e suspensão traseira com link, o modelo tem jeitão de moto maior. Ao menos para o nosso mercado.

bajaj 125cc

Já falando do pequeno coração dessa rebuscada 125, a A Pulsar NS 125 é movida por um motor monocilíndrico de 124,45 cm³, arrefecido a ar que tem potência máxima de 11,9 cv a 8500 rpm e torque máximo de 1,1 Kgf.m aos 7000 giros. O câmbio é de cinco velocidades e seu peso é de 144 kg em ordem de marcha.

No mercado indiano o modelo é vendido por 99.700 rúpias, o equivalente a cerca de R$ 7.100,00 em conversão direta. Por lá, também existe a NS 160, modelo que segue a mesma receita visual só que com especificações levemente superiores. Outra forte candidata a chegar por aqui.

Bajaj Dominar 250

2 – Dominar 250

Já a segunda opção que poderá tocar solo nacional daqui a algum tempo seria a concorrente de FZ 25 e CB Twister, a Dominar 250.

Trata-se de um modelo naked movido pelo monocilíndrico de 248,77 cm³ e arrefecimento a líquido. Esse conjunto é capaz de entregar a potência máxima de 27 a 8500 rpm e toque de 2,3 kgf.m a 6500 rpm, com o câmbio de seis velocidades. Com praticamente 5 cavalos a mais que suas concorrentes nacionais (Twister: 22,4 cv e Fazer: 21,3 cv), ela deixaria a briga bem aquecida.

Mas para deixar a disputa ainda pior para os modelos brasileiros, a Dominar 250 traz design robusto e esportivo, farol em LED e garfo invertido na dianteira, junto a rodas de liga-leve de 17 polegadas. Seu tanque tem capacidade para 13 litros de combustível com peso total de 180 kg, pronta para rodar. Segurando tudo isso, está o freio ABS de dois canais. Ia ser braba essa briga.

Na Índia o modelo tem preço sugerido de 164.307 rúpias, que em conversão direta ficaria em torno dos R$ 11.700,00 (R$ 11.692,76).

Bajaj Dominar 400

3 – Dominar 400

O terceiro modelo que poderia ser grande sucesso por aqui também é da família Dominar, só que com motorização maior e numa pegada parecida com a versão anterior da CB 500X nacional.

A Dominar 400 é um modelo do estilo Crossover, ou seja, que mistura um pouco de dois mundos do motociclismo para entregar uma proposta confortável para viagens e ótima para o trânsito urbano.

No mercado indiano o modelo é movido por um motor monocilíndrico de pouco mais de 373 cm³ (373,3), com arrefecimento a líquido, que rende a potência máxima de 40 cv a 8.800 rpm e torque máximo de 3.5 kgf.m aos 6500 giros. Tudo isso com a companhia do câmbio de seis velocidades.

Essa ‘aventureira’ com pegada esportiva tem garfo invertido com curso de 135 mm na dianteira e suspensão monoshock com 110 mm na traseira. Ambas as rodas são de 17 polegadas, assim como na 500x anterior, e contam com ABS de dois canais. A iluminação é Full-LED, o tanque tem capacidade para 13 litros e o conjunto todo pesa 193 kg em ordem de marcha.

Na Índia seu preço sugerido parte de 212.155 rúpias, que em conversão direta fica em pouco mais de R$ 15 mil (R$ 15.097,82).

 

Bajaj Avenger Street 160 5

4 – Avenger Street 160

Agora mudando os ares um pouco, vamos falar da Bajaj Avenger Street 160, uma motocicleta que oferece o estilo de motos da categoria Cruiser.

Seu design segue a receita padrão desse tipo de motocicleta e sua ciclística oferece assento confortável, facilidade de acesso dos pés ao chão, guidão largo e ergonômico, além da suspensão dianteira alongada e inclinada. Típica desses modelos.

No coração ela vem com motor monocilíndrico de 160 cc, refrigerado a ar, que é capaz de gerar a potência máxima de 15 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1.3 kgf.m aos 7.000 giros.

O conjunto tem roda de 17 polegadas na dianteira e de 15 na traseira, sistema de freio ABS apenas na frente, farol em LED e os dois painéis, um com mostradores de combustível e marcha que ficam sobre o tanque, com capacidade de 13 litros, e outro na posição comum, no centro do guidão.

No mercado indiano ela parte de pouco mais de 108 mil rúpias (108.902). Ou quase R$ 7.750,00 (R$ 7.749,91) em conversão direta.

Bajaj Pulsar RS200

5 – Pulsar RS 200

E para fechar nossa lista não poderíamos deixa de fora a Pulsar RS 200, uma pequena esportiva vendida pela marca indiana.

O modelo apela ao público jovem e se apresenta como a Pulsar mais potente da gama. A moto é movida pelo motor monocilíndrico de 199,5 cm³, com refrigeração líquida e com ele a moto atinge a potência máxima de 24,5 cv a 9.750 rpm e torque máximo de 1,8 kgf.m a 8.000 giros.

No design ela entrega uma pequena esportiva muito bem posicionada e até impressionada pelo conjunto ótico frontal. Ambas as rodas são de 17 polegadas e dispõem de sistema ABS de dois canais. O modelo ainda tem peso em ordem de marcha de 166 kg, pronto para rodar. Sem dúvidas, uma moto que poderia ser boa opção de pequena esportiva em nosso país.

Na Índia o preço sugerido da Pulsar RS 200 é de 164.179 rúpias, algo em torno de R$ 11.700,00 (R$ 11.683,65).

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários