Nova BMW R 1200 GS 2017
Recebendo algumas atualizações e passando a contar com novos pacotes de equipamento, nova BMW R 1200 GS chegou atualizada assim como suas irmãs menores.
Anunciada pela BMW Motorrad no último mês de julho para o mercado brasileiro, a atualização da nova BMW R 1200 GS chega ao mercado trazendo algumas alterações nos pacotes de equipamento, atualização de seus opcionais e novos valores de comercialização, que começam em R$ 63.900 para a versão Sport e podem chegar a R$ 84.900 na versão Premium.
Recebendo algumas atualizações e passando a contar com novos pacotes de equipamento, nova BMW R 1200 GS chegou atualizada assim como suas irmãs menores.
Anunciada pela BMW Motorrad no último mês de julho para o mercado brasileiro, a atualização da nova BMW R 1200 GS chega ao mercado trazendo algumas alterações nos pacotes de equipamento, atualização de seus opcionais e novos valores de comercialização, que começam em R$ 63.900 para a versão Sport e podem chegar a R$ 84.900 na versão Premium.
Nova BMW R 1200 GS
A partir da atualização, a nova BMW R 1200 GS passará a contar com opção de pacote Premium + para a versão convencional da motocicleta, enquanto a versão Adventure passa a contar com o pacote Sport + e com o pacote Premium +.
Segundo dados da montadora, a nova BMW R 1200 GS Sport + tem preço sugerido de R$ 63,900, enquanto a nova BMW R 1200 GS Premium + tem preço de R$ 74.900 e a nova BMW R 1200 GS Adventure Premium +, que é a versão topo de linha, tem preço de R$ 84.900.
Em ambas versões que recebem o pacote Premium +, o piloto passará a contar com assistência de troca de marchas Pro, que possibilita a mudança de marchas, tanto na aceleração quanto na desaceleração, sem que seja necessário acionamento de embreagem.
O pacote também inclui o sistema de partida sem chave “Keyless Ride”, que permite substituir a fechadura convencional de ignição e direção, permitindo que a chave mecânica seja dispensada para a partida da motocicleta ou para abrir a tampa de combustível, fazendo com que essas funções sejam comandadas por ondas de rádio.
Também é possível contar com kit de rebaixamento, que permite reduzir a altura do assento em relação ao chão em até 50mm.
Detalhes do pacote Sport + da nova BMW R 1200 GS
Já o pacote Sport +, disponível para a versão Adventure, oferece sistema ABS Pro, luz de frenagem dinâmica e controle de cruzeiro.
O pacote também traz sistema de pilotagem PRO, com 5 modos de pilotagem (Rain, Road, Enduro, Enduro Pro e Dynamic) que permitem gerenciar a distribuição de potência do motor, rigidez da suspensão, sistemas de controle de tração e também os freios Integral ABS.
Motor da nova BMW R 1200 GS
Os modelos atualizados da nova BMW R 1200 GS chegam com motor boxer de dois cilindros, oferecendo ao seu piloto 126 cavalos de potência e contando com 12,7 kgfm de torque.
Além disso, os modelos também contam com sistema de ajuste dinâmico de suspensão (ESA), controle automático de estabilidade e controle de pressão dos pneus (RDC).
Os modelos estão disponíveis nas concessionárias da BMW no mercado brasileiro e tem preços de R$ 63,900 para a BMW R 1200 GS Sport +, enquanto a nova BMW R 1200 GS Premium + tem preço de R$ 74.900 e a nova BMW R 1200 GS Adventure Premium +, que é a versão topo de linha, tem preço de R$ 84.900.
Especificações técnicas da nova BMW R 1200 GS
Motor | Motor boxer bi cilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e a ar. |
Cilindrada | 1,170 cc |
Potência máxima | 125 hp (92 kW) a 7,750 rpm |
Torque máximo (Nm)/RPM | 125 Nm a 6,500 rpm |
Preparação do combustível / gestão do motor | Injeção eletrônica de combustível Sistema equipado com módulo + BMS-K |
Catalisador | Esta motocicleta atende ao Programa de Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares – PROMOT (Estabelecido pelas Resoluções n°297 de 26/02/2002 e n°342 de 25/09/2003 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA). |
Velocidade máxima | > 200 km/h |
Bateria | 12/ V/11,8 Ah, livre de manutenção. |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo com função antideslizante operada hidraulicamente |
Câmbio | Câmbio de seis marchas com dentes helicoidais |
Transmissão | Eixo Cardã |
Quadro | Quadro multitubular separável tipo treliça |
Suspensão dianteira | BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro |
Suspensão traseira | Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever com sistema hidráulico de ajuste contínuo de pré-carga da mola e retorno do amortecedor (Pacote Premium). |
Curso da suspensão dianteira / traseira | 190 mm / 200 mm |
Distância entre eixos | 1,507 mm |
Trail | 99.6 mm |
Ângulo da coluna de direção | 64.5° |
Rodas | Rodas de Liga Leve (Pacote Sport) e Rodas Raiadas (Pacote Premium) |
Roda dianteira | 3.00 x 19″ |
Roda traseira | 4.50 x 17″ |
Pneu dianteiro | 120/70 R 19 |
Pneu traseiro | 170/60 R 17 |
Freio dianteiro | Discos duplos flutuantes com diâmetro de 305 mm e pinça radial equipada com quatro pistões |
Freio traseiro | Disco único flutuante com diâmetro de 276 mm e pinça equipada com dois pistões |
ABS | Item de série ajustável de acordo com o modo de condução e com possibilidade de desativação integral ou parcial |
Comprimento (mm) | 2,207 mm |
Largura (mm) | 952,5 mm |
Altura (mm) | 1,412 mm |
Altura do banco (mm) | 850/870 mm (banco baixo: 820/840 mm) |
Peso em ordem de marcha 1) | 238 kg |
Peso total permitido | 450 kg |
Carga útil (com equipamento de série) | 212 kg |
Capacidade do tanque de combustível | 20 litros (total) |
Reserva | Aproximadamente 4.0 litros |