BMW F700GS já está em pré-venda no Brasil
Depois de anunciada recentemente como substituta da G650GS, nova BMW F700 GS já está em pré-venda no mercado nacional, veja os detalhes aqui!
Depois de anunciar que a motocicleta BMW G650 GS sairia de linha e daria espaço para a nova F700GS, conforme noticiamos aqui, a BMW Motorrad informou que o novo modelo já está disponível em pré-venda para o mercado brasileiro, com preço de R$ 39.950,00.
Depois de anunciada recentemente como substituta da G650GS, nova BMW F700 GS já está em pré-venda no mercado nacional, veja os detalhes aqui!
Depois de anunciar que a motocicleta BMW G650 GS sairia de linha e daria espaço para a nova F700GS, conforme noticiamos aqui, a BMW Motorrad informou que o novo modelo já está disponível em pré-venda para o mercado brasileiro, com preço de R$ 39.950,00.
Preço da nova BMW F 700GS no Brasil
Vale ressaltar que o valor de R$ 39.950,00 é promocional e só será válido para aqueles que realizarem a compra da novidade durante o período de pré-venda. Após esse período o modelo terá seu preço reajustado para R$ 43.900,00 quando da sua chegada efetiva ao mercado.
Detalhes da nova BMW F700 GS
Substituta da G650 GS, a nova BMW F700 GS chega ao mercado com motor atualizado, distinções em sua estética e acabamento, novo posicionamento de mercado (mais claro quanto as cilindradas e o enfoque) e também sistemas de tecnologia mais avançados.
O modelo contará com sistema ABS de série, terá sistema atualizado de controle de tração e também oferecerá ao piloto o conforto do sistema de aquecimento de suas manoplas.
Motor da nova BMW F700GS
A nova BMW F700GS contará com motor de 798cc, como a nova F800 GS, só que com ajustes que oferecem ao seu piloto potência máxima de 75cv, além de torque de 7,8kgfm, o que é bastante superior aos 48cv e 6,1kgfm do modelo G650 GS.
Além disso, a motocicleta é equipada com câmbio de seis velocidades, ao invés do sistema de 5 marchas anterior, contando também com sistema de freio duplo na dianteira.
O modelo se diferencia de sua “irmã mais velha” BMW F800GS pela ausência dos sistemas de controle de tração e também do sistema de ajuste eletrônico de suspensão (ESA), que são itens de série disponíveis na F800GS.
Especificações Técnicas da nova BMW F700 GS
Motor | |
---|---|
Tipo | Motor bicilíndrico em linha, a 4 tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, duas árvores de cames, lubrificação através de cárter seco |
Diâmetro x curso | 82 mm x 75.6 mm |
Cilindrada | 798 cc |
Potência máx. | 75 cv (55 kW) às 7.300 rpm (com redução de potência: 48 cv (35 kW) às 7.000 rpm) |
Binário max. | 77 Nm às 5.300 rpm (com redução da potência: 60 Nm às 5.000 rpm) 12.0 : 1 |
Taxa de compressão | 12.0 : 1 |
Gestão do motor | Injeção eletrónica do combustível / gestão eletrónica do motor (BMS-K+) |
Controlo da emissão de gases | Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3 |
Prestações / Consumo | |
Velocidade máxima | 192 km/h |
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h | 3.9 l |
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h | 5.1 l |
Combustível | Sem chumbo, teor mínimo de octanas 95 (RON) |
Sistema elétrico | |
Alternador | Trifásico de 400 W |
Bateria | 12 V / 12 Ah, sem manutenção |
Transmissão | |
Embraiagem | Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico |
Caixa de velocidades | Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter |
Transmissão secundária | Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira |
Ciclística / travões | |
Quadro | Quadro tubular em aço |
Suspensão dianteira | Forquilha telescópica, Ø 41 mm |
Suspensão traseira | Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor central, afinação contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão |
Curso da suspensão dianteira / traseira | 170 mm / 170 mm |
Distância entre eixos | 1,562 mm |
Avanço | 95 mm |
Ângulo da coluna de direção | 64° |
Jantes | Alumínio fundido |
Jante dianteira | 2.50-19 MTH2 |
Jante traseira | 3.50-17 MTH2 |
Pneu dianteiro | 110/80-19 |
Pneu traseiro | 140/80-17 |
Travão dianteiro | Disco duplo, diâmetro de 300 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo, ABS |
Travão traseiro | Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples, ABS |
ABS | Standard |
Dimensões / pesos | |
Comprimento | 2,280 mm |
Largura (com espelhos) | 880 mm |
Altura (sem espelhos) | 1,215 mm (vidro defletor de série) |
Altura do banco, peso sem carga | 820 mm (banco baixo: 790 mm, suspensão rebaixada: 765 mm, banco comfort: 835 mm) |
Arco interior das pernas, peso sem carga | 1.810 mm (banco baixo: 1.760 mm, suspensão rebaixada: 1.710 mm, banco comfort: 1.840 mm) |
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) | 209 kg |
Peso a seco 2) | 186 kg |
Peso total permitido | 436 kg (com suspensão rebaixada 349 kg) |
Carga máxima (com equipamento de série) | 227 kg (com suspensão rebaixada 150 kg) |
Capacidade do depósito | 16 l |
Reserva | aprox. 4 l |