Yamaha FZ25 será nova Yamaha Fazer 250?
Nova Yamaha FZ25, lançada na Índia, virá ao Brasil e será a nova Yamaha Fazer 250? Segundo informações de uma fonte próxima à montadora japonesa será isso que vai acontecer. Leia mais!
Segundo informações de uma fonte próxima à montadora japonesa, a nova Yamaha FZ25, lançada na Índia, virá ao Brasil e será a nova Yamaha Fazer 250.
Um dos modelos mais conhecidos dentro do mercado de motos brasileiro, a Yamaha Fazer 250 está prestes a receber uma atualização para o Brasil, se as informações de uma fonte próxima à montadora japonesa se confirmarem para nosso mercado.
De acordo com informações recentes a nova Yamaha FZ25, que acabou de ser lançada no mercado indiano, servirá como base para o lançamento da nova versão da Fazer. Caso ocorra, ela deverá chegar ao mercado brasileiro como Yamaha Fazer 250 2018.
Detalhes da nova Yamaha FZ25
Segundo as informações apresentadas de forma não-oficial, o novo modelo da Fazer 250 para o Brasil deve seguir o que foi apresentado para a FZ25 2017, voltada ao mercado indiano e que promete trazer novidades visuais e mecânicas.
A nova Yamaha FZ25 conta com visual atualizado, sendo considerada até uma espécie de”MT” montada sobre a Fazer, com design totalmente reformulado quando comparado com a versão lançada em 2005. Ela traz farol e lanterna traseira em LED; tanque elevado e mais estreito; e rabeta encurtada, com banco em dois níveis.
Assista o vídeo oficial que publicamos em nosso canal no Youtube (inscreva-se aqui), onde mostramos detalhes da nova FZ25 2017:
Vídeo FZ25 2017 pode ser a nova Fazer 250 2018? Assista!
Também é possível destacar a estilização das alças do garupa, que devem chegar a Yamaha Fazer 250 2018 em alça dupla, ao invés da alça única utilizada atualmente. O display é horizontal e sua lanterna traz lente de cristal, novidade já utilizada na Ténéré 250, que foi atualizada recentemente.
Especificações técnicas da Yamaha F25
Se for confirmado que a Yamaha Fazer 250 2018 será baseada na Yamaha FZ25, o conjunto mecânico do novo modelo pode ser bastante similar ao apresentado atualmente, com alguns ajustes para o nosso mercado.
O motor monocilíndrico, com arrefecimento a ar e óleo, conta com 21 cavalos de potência máximo nas 8.000 rotações e 2,1 kgf.m de torque nos 6.500 giros. Ainda de acordo com as informações divulgadas para o modelo indiano, configurações como suspensão, chassi e braço oscilante são similares aos da atual Fazer.
No entanto, as rodas passam a contar com o desenho de 10 raios, assim como nas MT-07 e MT-09, contando também com pneu traseiro mais largo, de 140mm, substituindo o pneu de 130mm.
Preço e chegada da Yamaha Fazer 250 2018
Ainda não existe confirmação de valores por parte da Yamaha, mas acredita-se que o anúncio da Yamaha Fazer 250 2018 deva ser a principal novidade da montadora para o país, sendo possível que ele seja revelado durante o Salão Duas Rodas desse ano, que acontece em outubro.
No mercado indiano, o modelo será vendido nas cores preto brilhante, azul metálico e branco, e tem o preço sugerido de 119,500 rúpias indianas, o que numa conversão direta na cotação atual dá algo em torno de R$5.500,00.
É possível que ela venha a ser inspiração para uma repaginada na Fazer 250. O que você acha, a FZ25 indiana será a nova Yama Fazer 250 no Brasil? Responde aí embaixo nos comentários.
PRÁ TRABALHAR 250 É ÓTIMA,PRÁ VIAJAR É LENTA ,A R3 SERIA A SAIDA,MAS O PREÇO A TORNA INVIÁVEL.
Linda moto! Yamaha mostrando como se faz motos.
Show de bola!!! O design da Yamaha é sensacional!!
Vamos torcer para que ela venha com esse valor da india kkkkkk !!!!quem me dera…!!!
Iria mexer com o mercado brasileiro inteiro, pois a honda iria responder a altura e assim iriamos receber grandes lançamentos que normalmente não viriam pra cá, como cb 190 e etc..
Gosto muito da Honda, mas trocaria por uma dessa sem dúvidas…
deveriam atualizar esse motor, mais de 10 anos nas costas já fizeram ele ficar ultrapassado.
Vide o motor da Duke 200 e da Apache 200.
Hummm, se a idéia se confirmar a minha sugestão é de que a briga será constante entre a Honda CBF190, e a yamaha FZ 250.Mais com tantos motociclistas no Brasil ,vamos ver e observar discretamente qual das duas potência tem mais procedência no mercado livre. (Maissss). #ÁRLISONSILVAVAIDEYAMAHAFZ250
foi confirmado ou nao a vinda dela para o Brasil?
O pessoal que pegou a nova Twister corre um risco de ficar órfã logo logo. Do jeito que a Honda adora tirar os modelos de linha… Com a essa nova FZ vai ganhar muito mais espaço.
Tomara porque a fazer atual apesar de muito boa já cansou.
Nesse caso, só o visual mesmo. De motor vai continuar o mesmo, seria uma boa se houvesse um pequeno aumento da potencia. Não estou me desfazendo da moto, tenho uma fazer 2009/2010 e acho ótima a motoka.
Vídeo com detalhes da nova Yamaha FZ25 2017, será que ela vai ser a nova Fazer 250 2018? Assista: https://www.youtube.com/watch?v=lTFdeOJO_Q8
como sempre a yamaha empurando o mesmo e velho motor com a mesma potencia e sem uma sexta marcha.putz deveria pelo menos aumentar uns cavalos né. pra se comparar com a concorrente que sempre segue na frente
Se não estou enganado a Fazer teve um lançamento em agosto de 2016. Em 2017 ja teria uma repaginada dessa?? A FZ já existe em outros países, como a Argentina, mas aqui ela não é vendida. Será que agora seria?
A FZ25 está linda e espero por ela, mas nova roupagem em cima do mesmo motor e com tanque menor é de doer. E falta o ABS!!!!
Só não vale subir muito o preço!!
Também pensei o mesmo em relação ao motor, seria uma boa se a Yamaha lançasse um novo motor, tipo o da MT-03 ficaria muito top 🙂 hehehe
Só tenho uma dúvida? A Fazer 250 aqui no Brasil com bancos inteiriços pode ser usada para trabalho, até para motoboys, já a FZ250 com estes bancos bipartidos é muito esportiva, pra curtir mesmo. Mas, sem dúvida ficou muito parecida com a MT 03, é show de bola, linda, tomará que venha para o Brasil. Vai ser para uns poucos comprarem a moto, haja vista que a Honda lançará a CG190 e como todos sabem a Honda vem gradativamente subindo a cilidradas, 125,150, 160 agora 190, apesar que 190 e 250 não se competem.
pode até ser que venha para o Brasil, só acho que este banco perderá conforto, principalmente para que fica o dia inteiro em cima de uma, o que seria bem vindo na fazer 250 é um novo motor mais potente, abs de série, suspensão invertida, e uma construção mais nobre na estrutura, não precisaria de uma repagina no modelo, somente alterações técnicas
E pra fechar um cambio de 6 … ficaria show e com a mesma estética do modelo atual Fazer
melhor ainda
essa moto ja existe, se chama ktm duke 200 hahaha agora se quiser pagar preço de fazer em maior potência, suspensão invertida e estrutura boa é melhor tirar o cavalinho da chuva
KTM DUKE 200 é uma super moto, mais tem um preço maior, e pouca assistencia no Brasil, não acho que tem o mesmo conforto para uso diário igual a fazer 250, e para se trabalhar o dia todo em cima de uma, acho que não
Precisava sim de uma mudança no design da Fazer!!!
eu acho que em termos de designe ela esta atualizada, o que tenho certeza que falta é mais tecnologia na construção, como exemplos, uma suspensão mais moderna, abs,e uma melhorada na potencia do seu motor 250 de apenas 20 cv e 5 marchas
Concordo com voce Gerson sobre o banco e achei que a posição em que o motorista ficou é bem disconfortavel para viagens longas.
Tá Mt top, se vier é certo eu ter a minha FZ25 …
Bela repaginada.
Yamaha tem ótimos produtos.
Esse lucro, tributos e outras coisas no BRASIL, precisam mudar. Vivemos em uma bolha comercial. Que só favorece empresas e governos.
Realmente a Fazer necessita de uma atualização. Se essa vier, a Yamaha estaria de parabéns, a moto é linda
O design da nova FZ25 ficou sensacional, realmente iria dar uma sacudida no mercado da Fazer 250 se ela passasse a vir com essa cara também!
No mercado indiano, preço sugerido de 119,500 rúpias indianas, algo em torno de R$5.500,00. Vou comprar uma lá e voltar rodando !!!
Seria uma longa e divertida viagem @yuricalmon:disqus kkk
Preço no Brasil da roubalheira, uns 15 mil.
Nada cara você compra lá e se ferra na alfândega, aqui não tem jeito se ficar o bicho pega …