Honda Activa 4G cairia bem no mercado brasileiro?
Lançada em 2013 no mercado indiano, a linha Activa da japonesa Honda foi atualizada com a chegada do Honda Activa 4G. Será que o modelo cairia bem no Brasil?
Lançada em 2013 no mercado indiano, a linha Activa da japonesa Honda foi atualizada com a chegada do Honda Activa 4G. Será que o modelo cairia bem no Brasil?
Presente no mercado indiano deste o ano de 2013, quando foi apresentada pela montadora japonesa Honda, a linha Activa é conhecida pelos scooters supereconômicos, voltados a oferecer qualidade de desempenho, prometendo consumo médio de 60 quilômetros de autonomia com 1 litro de combustível.
Visando manter sua posição no mercado indiano e seu forte apelo econômico, a subsidiária indiana da Honda anunciou do Activa com a chegada de seu novo lançamento, o novo scooter Honda Activa 4G.
Detalhes do Honda Activa 4G
Trazendo visual semelhante ao que já é utilizado na versão anterior do scooter, mas refinando algumas linhas e acabamentos, o novo Honda Activa 4G visa atrair novos clientes, mas também manter o apelo e o visual que já conquistou o mercado indiano.
O modelo é bastante voltado para o mercado de entrada do país e, por isso, não oferece grandes diferenciais ou extras, sendo um scooter totalmente voltado para a economia, o que significa que ele traz apenas as ferramentas e acessórios básicos.
Especificações do Honda Activa 4G
O novo modelo é equipado com motorização de 110 cilindradas, contando com sistema Honda Eco Technology (para melhor desempenho e menor produção de poluentes), oferecendo ao piloto 8 cavalos de potência nas 7.500 rotações e trazendo torque de 0,9 kgfm.
O modelo ainda conta com sistema de câmbio automático CVT, com sistema de relações de marcha variáveis. Seus freios dianteiro e traseiro são destacados pela montadora como mais eficientes do que os da versão anterior e trazem sistema de frenagem combinada.
Valor e chegada do Honda Activa 4G
No mercado indiano, local de surgimento e venda do novo scooter, o preço do modelo é de 50.730 rúpias (cerca de R$ 2.350 em conversão direta), estando disponível para compra em todo o território do país.
A montadora não informou se o modelo será vendido em outros países ou se, assim como a geração anterior, terá enfoque apenas na Índia. Você acha que o Honda Activa 4G cairia bem no Brasil? Deixe seu comentário abaixo!
Poderia vir no lugar da lead, que foi descontinuada, na faixa até 8mil.
Se custasse o mesmo que uma POP 110i, sim !!!