Royal Enfield chega ao mercado brasileiro com três motos retrô
Britânica centenária e famosa em todo o mundo, a Royal Enfield inaugurou sua subsidiária no Brasil, trazendo três modelos de visual clássico. Confira detalhes!
Britânica centenária e famosa em todo o mundo, a Royal Enfield inaugurou sua subsidiária no Brasil, trazendo três modelos de visual clássico. Confira detalhes!
Uma das marcas mais conhecidas pelo público das duas rodas e que até então não estava oficialmente presente no Brasil, a britânica Royal Enfield finalmente chegou ao mercado brasileiro, começando sua operação em terras tupiniquins ainda na última semana deste mês.
Segundo informações não-oficiais, os primeiros modelos, que chegarão ao mercado brasileiro, serão a Bullet, a Classic e a Continental GT, que serão inicialmente importados da Índia.
Detalhes da Royal Enfield no Brasil
Segundo o diretor de negócios internacionais da marca, Arun Gopal, a Royal Enfield irá explorar o segmento de 500cc, que conta com a Honda e sua família CB 500, mas diferentemente da marca japonesa, a marca britânica aposta em motocicletas de visual clássico.
Antes do anúncio oficial, as motocicletas da marca eram vendidas no Brasil apenas por meio de um importador local, mas agora a Eicher Motors, controladora indiana da Royal Enfield, passará a operar oficialmente no mercado brasileiro contando com uma subsidiária local, mesmo durante a atual crise do setor de duas rodas.
Ainda segundo a empresa, a primeira loja será aberta no dia 24 deste mês, na região do Ibirapuera, em São Paulo. A concessionária será gerida pelos irmãos Fernandes, que já são responsáveis por lojas da Triumph e da BMW.
Modelos da Royal Enfield no Brasil
De início, serão trazidos três modelos para o mercado nacional: a Classic 500, a Bullet 500 e a Continental GT. Confira mais detalhes sobre os modelos:
- Royal Enfield Classic 500: Traz visual clássico e conta com assento apenas para o motorista. Tem motor monocilíndrico e 499cc, além de injeção eletrônica, potência de 27,2 cavalos e tanque de 13,5 litros.
- Royal Enfield Bullet 500: Também tem visual clássico, sendo considerada a moto em produção mais antiga do mundo, com fabricação iniciada no ano de 1931. Traz as mesmas configurações de motor e tanque da Classic 500.
- Royal Enfield Continental GT: A mais moderna das motocicletas da marca que chegarão agora ao mercado, o modelo Continental GT tem visual clássico, no estilo café-racer. Seu motor rende 29,1 cavalos de potência e traz 535 cc.
Os valores do modelo não foram divulgados oficialmente, mas devem ser anunciados em breve pela montadora.
Finalmente, uma das motos mais emblemáticas do mercado, sucesso Royal!