Nova Ducati Monster 1200 S no Brasil
Nova Ducati Monster 1200 S acaba de ser lançada no Brasil com preço promocional abaixo da antiga versão, são cerca de R$15mil de desconto. Veja aqui seu preço e ficha técnica.
Ducati apresentou no último dia 15 de julho no autódromo de Interlagos a mais nova versão da sua supernaked Monster 1200 S para o Brasil.
O modelo trouxe muitas novidades em relação às verões anteriores e as mudanças vão desde o seu design, passando pela parte tecnológica e chegam até na mecânica, o que resultou em maior potência pra essa nova versão.
A nova Monster 1200S acabou de ser lançada no Brasil e a Ducati está dando cerca de R$15mil de desconto para quem pretende comprar a supernaked na pré-venda promocional, reduzindo seu preço para R$59.900,00.
Isso deixa o modelo muito mais barato que a versão anterior e a justificativa pode estar associada com a nacionalização da montagem dela.
A novidade passa a ser montada em uma fabrica de Manaus através do já conhecido sistema CKD, onde todas as peças são importadas e a motocicleta é apenas montada aqui no país.
A nova Monster 1200 S manteve a identidade visual já conhecida da supernaked, porém, algumas mudanças foram feitas como o novo farol com lente mais avançada, o desenho do tanque que foi levemente modificado e acabou diminuindo sua capacidade em 1 litro e a sua traseira que foi redesenhada e ficou mais esportiva.
Ainda completando as mudanças em parte de design, em parte ergonômicas, estão os novos estribos do piloto em alumínio e os novos estribos do carona, que agora estão em peças separadas, ao contrário da versão anterior onde os dois apoios de pés estavam fixados em uma mesma peça.
Na parte mecânica essa máquina de pouquíssima, ou quase nenhuma carenagem exceto pelo pouco plástico em sua rabeta, deixa boa parte da mais recente versão de seu motor a mostra.
Esse propulsor é um bicilíndrico em L, de pouco mais de 1198cc, com refrigeração líquida que é capaz de gerar 150 cavalos de potência máxima a 9250RPM e torque de quase 12,9kgf.m aos 7750 giros.
Em comparação com a versão anterior da Monster 1200 S temos um ganho de 5 cavalos. E se comparada coma versão Monster 1200, sem o “S”, o ganho chega a 15 cavalos.
Segundo informações de quem testou o modelo, o novo motor entrega, além de boa potência, torque e uma aceleração suave e fácil, uma boa distribuição dessa potência de ponta a ponta.
Na parte tecnológica ela traz 3 modos de pilotagem diferentes, Urbano, Esportivo e Turismo, além de vir com a IMU, Unidade de Medição Inercial da BOSCH, que trabalha junto com o ABS, controle de empinadas DWC e Quick Shifter DQS.
Assistindo aos vídeos que a Ducati publicou, onde o pessoal que testou ela em Interlagos comenta o que achou de bom na novidade, pude ver quase todos elogiando seus freios, controle de tração e também seu torque.
Um ponto interessante que percebemos foi um dos avaliadores, com mais de 35 anos e 1000 testes de experiência, comentando e elogiando o torque dela, onde ele deixou a supernaked cair a 2000 RPM na pista em última marcha, a sexta no caso, para em seguida retomar a aceleração e bater 235km/h. Algo interessante a ser notado.
Outro ponto destacado é que ela é uma motocicleta dócil e fácil de ser guiada, porém, não é moto para iniciante. Segundo eles, o piloto precisa de certa experiência para domar a fera.
Segundo informações, o primeiro lote da nova Ducati Monster 1200 S a chegar ao país será de 100 unidades e ela poderá ser comprada pelo preço promocional de R$59.900,00 mediante ao pagamento de R$5.000,00 na pré-venda, que vai até o dia 15 de agosto.
Ficha Técnica Ducati Monster 1200 S no Brasil
Motor | Ducati Testastretta 11°, L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, duas velas por cilindro, refrigerado a líquido |
Cilindrada | 1198.4 cc |
Potência | 150 hp @ 9.250 rpm |
Torque | 12,9 kgfm @ 7.750 rpm |
Câmbio | 6 velocidades |
Relação Final | Corrente; Pinhão frontal Z15; Pinhão traseiro Z41 |
Embreagem | Embreagem antiblocante automática, multidisco com controle hidráulico |
Chassi | Quatro Trellis de aço tubular |
Suspensão Dianteira | Garfos Öhlins 48 mm usd totalmente ajustáveis |
Suspensão Traseira | Progressiva com monoshock Öhlins totalmente ajustável, monobraço oscilante em alumínio |
Pneu Dianteiro | Pirelli Diablo Rosso III, 120/70 ZR17 |
Pneu Traseiro | Pirelli Diablo Rosso III, 190/55 ZR17 |
Freio Dianteiro | Disco Duplo semi-flutuantes de 330mm, pinça Brembo Monobloc Evo M50, 4 pistões, bomba radial com ABS de curvas Bosch |
Freio Traseiro | Disco de 245mm, pinça com 2 pistões com ABS de curvas Bosch |
Peso Seco | 185Kg |
Peso total | 211Kg |
Tanque de Combustível | 16,5 L |
Cores | Vermelho (Ducati Red); Cinza (Liquid Concrete Grey) |