Nova Honda CRF 250R 2018 todos os detalhes
Honda lança nova CRF 250R 2018 completamente reformulada. A motocicleta, voltada para Motocross, chega cheia de novidades, veja todos os detalhes aqui!
Honda lança a CRF 250R 2018 totalmente renovada. As mudanças são tão grandes que a fabricante chegou a trocar completamente o motor da novidade.
Agora o modelo equipa um motor com duplo comando no cabeçote, substituindo o já conhecido propulsor com design “Unicam”, que era usado desde a criação da motocicleta, em 2004.
Outras novidades da versão 2018 estão por conta do escapamento, novo tanque de combustível, a partida elétrica e seu chassi.
Ela basicamente é uma motocicleta totalmente nova que foi inspirada nas mesmas atualizações da CRF 450R do ano passado, deixando para traz a ultrapassada versão anterior da CRF 250R.
Com motor e chassis completamente novos, desenvolvida diretamente a partir da CRF 450R utilizada pela equipe de competições de motocross da Honda, a nova CRF 250R vem com o intuito de fazer seu condutor se sentir um piloto oficial.
Pelo menos é assim que a Honda da Europa define todas as modificações da novidade, que melhoraram a relação peso/potência para ser mais eficaz em termos de estabilidade e tração.
Honda CRF 250R 2018 novo motor
O motor é totalmente novo, e a grande mudança se encontra no duplo comando de cabeçote, com diâmetro do pistão inferior ao seu curso.
Isso permite instalar válvulas de admissão e de escape de maior diâmetro, e maior abertura, para um aumento do fluxo de gases. A taxa de compressão é de até 13.9:1.
Através de um sistema de botões no guidão o piloto pode escolher entre 3 mapas de motor que ajustam sua performance para cada tipo de situação.
No modo 1 a entrega de potência e torque são fornecidas de forma equilibrada. O modo 2 o motor fica mais suave, para garantir um controle fácil do acelerador. Já o modo 3 é responsável por liberar a potência agressiva do motor de imediato.
A caixa de câmbio, de 5 velocidades, também foi atualizada e foi construída com novos materiais mais resistentes e sendo 200g mais leve que a versão anterior. A primeira e a segunda marcha são mais curtas para garantir uma aceleração mais rápida.
O quadro em alumínio é o mesmo da nova CRF 450R e foi desenvolvido para dar mais estabilidade na dianteira, maior tração e para que seja mais eficaz nas curvas.
Honda CRF 250R 2018 Suspensões
Nas suspensões a novidade fica por conta do novo garfo invertido de 49mm de diâmetro da Showa na dianteira, totalmente ajustável. Além da suspensão traseira, Showa, que foi montada em posição mais baixa e centralizada.
No freio dianteiro ela traz um novo disco ondulado de 260mm, com pinça de dois pistões, feito para melhor dissipação de calor, enquanto que na traseira o disco é de 240mm, com pinça e pistão simples.
Finalmente a CRF 250R vem equipada com partida elétrica. Como a própria informação de divulgação diz: “estar parado a meio de uma corrida a tentar arrancar um motor com o ‘kick-start’ não é uma situação ideal, pode perder muito tempo e desperdiçar energias”.
Outra mudança que parece pequena, mas pode ajudar muito, principalmente quando a moto está no ar durante os saltos, é novo tanque de combustível. Ele foi totalmente redesenhado e feito em titânio para ser mais resistente e leve.
Praticamente fechando o pacote de mudanças está o novo fluxo de saída de gases, que ficou mais eficiente através dos redesenhados escapes duplos.
Eles ficaram mais curtos e foram posicionados mais próximos um do outro visando aumentar ainda mais a centralização de massas da CRF 250R.
Se não bastasse todas essas modificações mecânicas o design do modelo foi reajustado para que trouxesse mais desempenho para o modelo.
A carenagem do radiador e as proteções do garfo dianteiro agora são mais estreitos, enquanto o para-lamas dianteiro foi redesenhado para canalizar o ar de forma mais eficiente para o radiador.
Com motor de 249cc, potência máxima de quase 40cv e torque de 2,8kgf.m, a nova CRF 250R 2018 chegou ao mercado europeu esses mês. Para o Brasil é provável que o novo modelo só chegue a partir do ano que vem, através de encomenda.