Nova Lander 250 2018 preço e especificações
A Yamaha Lander 250 2018 chega ao mercado mantendo a proposta de ser robusta para quem quer ultrapassar por todos os obstáculos que surgem pela frente. Veja seu preço, fotos e ficha técnica.
Considerada como uma motocicleta leve e ágil a Yamaha Lander 250 2018 chega ao mercado mantendo a proposta de ser robusta para quem quer ultrapassar por todos os obstáculos que surgem pela frente.
É assim que a própria fabricante descreve seu modelo trail de baixa cilindrada que tem design e uma boa pegada voltados ao off-road. Tendo um conjunto equilibrado, resistente e confiável, o modelo já ganhou uma boa base de fãs e vem se consolidando cada vez mais, ano após ano.
Para a versão 2018 a Yamaha traz a nova cor Preto Eclipse, que é mais discreta, além da azul Competition Blue, inspirada na equipe de competições off-road da fabricante, e a Vermelho Pepper, que tem cores e grafismos mais “apimentados”, como o próprio nome sugere.
Nova Lander 250 2018
Sendo uma motocicleta com preço considerado acessível em relação à concorrência, praticamente estando sozinha no segmento on/off-road de 250cc, a XTZ 250 Lander não teve grandes alterações para a versão 2018.
Ela é uma moto que realmente tem proposta on/off-road, prova disso é o seu para-lamas dianteiro alto (sem aquele, já comum, segundo para-lamas rente a roda), seus pneus de uso misto que claramente enfrentam uma boa estrada de terra, o escapamento elevado e seu banco estreito.
Dentre os destaques apontados pela a Yamaha está a já mencionada nova cor Preto Eclipse e o novos grafismos das cores Competition Blue e Vermelho Pepper.
Além disso o modelo vem com completo painel digital iluminado por LEDs vermelhos, que possui marcador de marchas, conta-giros, marcador de combustível, hodômetro parcial e total, velocímetro e indicador com função ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
No motor ela vem com a já conhecida tecnologia Blue Flex, onde o piloto pode abastecer com gasolina, etanol ou ambos, em qualquer proporção. O motor também possui pistão em alumínio e revestimento em cerâmica, que colaboram para o melhor desempenho e confiabilidade do motor.
Nova Lander 250 2018 Especificações
O modelo 2018 da XTZ 250 Lander vem equipado com o mesmo motor monocilíndrico, SOHC, de 249cc, 2 válvulas, 4 tempos e refrigeração a ar da versão anterior. Nada mudou.
Esse motor é capaz de gerar a potência máxima de 20,7 cv a 8.000RPM se abastecido com gasolina e 20,9cv a 8.000RPM se abastecido com etanol. Já o torque máximo fica na casa de 2,1 kgf.m a 6.500 RPM se abastecido com gasolina ou etanol.
Já nas suspensões ela traz garfo telescópico com 240 mm de curso (suspensão/roda) na dianteira e balança traseira do tipo Monocross com link com 68 mm (suspensão) e 220 mm de curso (roda).
Os freios são a disco nas duas rodas, onde na dianteira ela traz disco hidráulico de 245 mm de diâmetro, enquanto que na traseira o disco hidráulico é de 203 mm de diâmetro.
Seu câmbio é de 5 marchas, o tanque de combustível tem capacidade para 11 litros (4,3 litros reserva) e seu peso é de 143kg.
Nova Lander 250 2018 Preço
A nova Yamaha XTZ 250 Lander 2018 tem o preço sugerido de R$ 15.290,00 à vista com adicional de frete de R$690,00, totalizando então R$ 15.890,00.
Conforme informado a nova versão estará disponível nas cores Preto Eclipse, Competition Blue (Azul) e Vermelho Pepper. Além de ter como benefícios a Revisão com Preço Fixo e as peças Y-TEQ, originais e com custo mais acessível.
Nova Lander 250 2018 Ficha-Técnica
Motor | SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a Ar |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro |
Cilindrada real | 249 cm³ |
Diâmetro x curso | 74 x 58 mm |
Taxa de compressão | 9,8 : 1 |
Potência máxima | 20,7 cv a 8.000 rpm (Gasolina) – 20,9cv / 8.000rpm (Etanol) |
Torque máximo | 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (Gasolina) / 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (Etanol) |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Embreagem | Multi-disco, úmida |
Câmbio | 5 velocidades |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de partida | Elétrica |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Combustível | Gasolina / Etanol |
Bateria | 12V x 6Ah |
Tipo do Chassi | Berço semi duplo |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 240 mm (suspensão) – 240 mm (roda) |
Suspensão traseira / curso | Balança traseira tipo Monocross com link / 68 mm (suspensão) – 220 mm (roda) |
Trail | 103 mm |
Freio dianteiro | Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Disco hidráulico de 203 mm de diâmetro |
Pneu dianteiro | METZELER 80/90-21 M/C 48S DP ENDURO 3 |
Pneu traseiro | METZELER 120/80-18 M/C 62S ENDURO 3 |
Comprimento x Largura x Altura | 2.125 X 830 X 1.180 mm |
Distância entre eixos | 1.390 mm |
Altura do Assento | 875 mm |
Altura mínima do solo | 275 mm |
Peso Líquido | 143 kg |
Capacidade do óleo do motor | 1,55 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 11 litros (4,3 litros reserva) |
Cores | Competition Blue (Azul sólido) | Preto Eclipse (Preto sólido) | Vermelho Pepper (Vermelho sólido) |
quanto que fica o preço dela a vista, a 2018?
Lionel, estou com uma duvida gigantesca aqui. No site da yamaha tem a informação que o painel da Lander 2018 tem indicador de marchas, inclusive voce citou aqui, porém as motos 2017/2018 não tem indicador de marchas, voce sabe informar se esse indicador realmente virá no modelo 2018 ou foi um erro da yamaha ao citar esta informação no site, abraço
Cara, vou te dizer que realmente tá como informação oficial da Yamaha, inclusive no site, mas procurei no painel (assisti até em vídeos) e não encontrei nada que marcasse as marchas. Ou é um erro de divulgação da Yamaha ou eles tão considerando a marcação do “N” do Neutro como “marcador de marchas”…
Excelente máquina. Ja possui três, só falta a sexta marcha para chegar à perfeição e eu retornar o uso desse modelo. A sexta marcha possibilitara rodar a 100-110 , na estrada, sem ter a sensação de estar esgoelando o motor.
essa moto é muito boa, mas depois de tantos anos a yamaha poderia ter ao menos corrigido o defeito do quadro, ele é meio fraco
Creio que não chegue a 2019. Em 2019 terá que ter CBS ou ABS.
Acho a moto muito legal, porém pelo que vejo de reclamações merecia um motor mais potente e freios ABS, o visual da moto pro meu gosto ta perfeito, não gosto dessas trail com carenagem fixa na frente, a azul é linda talvez pegue uma ano que vem.
Mais de uma década sem Mudanças e ainda cara !!!
Pois é @yuricalmon:disqus a Yamaha tem usado muito o lema “em time que tá ganhando não se mexe”. Mas o fato é que pro perfil do público esse modelo não precisa de muitas modificações mesmo. Mas dava pra ajustar algumas coisas. Abraço!