Nova Gasolina Aditivada da Shell, V-Power
A Shell acaba de anunciar o lançamento da nova geração da gasolina V-Power aqui no Brasil, veja os detalhes!
Shell, marca licenciada no Brasil pela empresa Raízen, acaba de anunciar o lançamento da nova geração da gasolina V-Power aqui no Brasil. A novidade chega simultaneamente em mais 26 países.
Eduardo Wantuil, diretor de Marketing da Raízen destaca que: “Este é o mais importante marco no desenvolvimento de tecnologia em nossas formulações de combustíveis dos últimos 20 anos, um avanço que proporciona a melhor gasolina Shell V-Power de todos os tempos”.
Segundo ele, foram cinco anos de pesquisa com a Ferrari para chegar à formulação da nova gasolina aditivada.
Nova gasolina aditivada V-Power da Shell
A gasolina traz como novidade a tecnologia Dynaflex, exclusiva da marca Shell, onde a grande promessa é aumentar a proteção das peças do motor.
Isso se dá por apresentar em sua composição 40% a mais de moléculas de limpeza do que a geração anterior, com uso de uma fórmula de aditivo e um novo ingrediente redutor de atrito.
Segundo a Shell, as melhorias da nova gasolina aditivada V-Power foram testadas e comprovadas em laboratório, onde a gasolina apresentou um índice de até 80% a mais de limpeza nos bicos injetores de combustível, componente responsável pela alimentação de combustível no motor, já no primeiro abastecimento.
Apesar de ter sido criada com foco na nova geração de motores desenvolvidos pela indústria automobilística, a nova Shell V-Power traz benefícios para os motores de veículos mais antigos e também para motocicletas e barcos.
Gilberto Pose, engenheiro de combustíveis da Raízen, explica que: “Com o uso contínuo da nova Shell V-Power, o motor mantém por mais tempo as características originais de desempenho, rendimento e baixas emissões”, significando menores custos de manutenção para o motor.
Nova gasolina Shell V-Power Preço
A nova gasolina aditivada V-Power da Shell começará a chegar nas seis mil redes de postos da bandeira a partir do dia 16 de outubro de 2017.
Como toda gasolina aditivada, o custo é maior, mas cada posto é livre para fazer seus próprios preços.