Nova Kawasaki Ninja 400 2018 chega mais potente
Kawasaki apresenta a nova Ninja 400 2018 que chega ao mercado mais potente e com design levemente inspirado em sua irmã maior, a Ninja H2. Veja todos os detalhes!
Kawasaki apresenta a nova Ninja 400 2018 que chega ao mercado internacional com design levemente inspirado na sua irmã maior, a Ninja H2.
A novidade vem para substituir a versão de 300cc, que começa a sair de linha por não atender as leis de emissão de poluentes Euro 4, e chega totalmente reformulada.
As mudanças vão desde o design e motor, passam pelas suspensões e chegam até na ciclística com novo quadro e assento mais estreito e baixo. Todas as alterações deixaram a Ninja 400 8 kg mais leve que sua antecessora. (assista o vídeo no final deste artigo)
Nova Kawasaki Ninja 400 2018
Como a nova Ninja 400 2018 é uma moto inteiramente nova é justo que suas especificações ficassem melhores.
VEJA TAMBÉM: 10 Fatos sobre a nova Ninja 400 (vídeo)
Seu motor de 399cc agora é capaz de desenvolver a potência máxima de 45cv a 10.000RPM, sendo 6 cavalos mais potente que a Ninja 300 (39cv), e tem torque de 3,9kgfm a 8.000RPM, sendo 1kgfm a mais que a versão de 300cc.
Esses números foram alcançados graças ao aumento de cilindrada, mas também são resultado de uma admissão melhorada que integra uma nova caixa de ar com desenho diferente que melhora a eficiência do conjunto.
O motor é praticamente do mesmo tamanho físico do que equipa a versão de 250cc, porém, ainda consegue pesar 1 kg a menos.
E a Ninja 400 vem com embreagem assistida e deslizante, o que gera menor pressão ao ser acionada e ajuda a cansar menos em perímetros urbanos, que geralmente exigem muito o seu uso.
Nova Ninja 400 2018
Sendo mais leve que o anterior, o novo quadro da Kawasaki Ninja 400 traz geometria melhorada que promete maior estabilidade, rigidez e facilidade na hora de manobrar.
A altura do assento é de apenas 785mm e seu desenho é relativamente estreito, ficando praticamente 30mm mais estreito que o assento da Ninja 300. Essa alteração foi justificada com o intuito de facilitar a colocação dos pés no chão por qualquer tipo de piloto.
Graças ao novo design das suas carenagens, mais volumosas, a novidade tem uma proteção aerodinâmica superior que a 300 e ainda assim continua sendo mais leve.
O design da nova Ninja 400 tem inspiração na Ninja H2, basta apenas observar o “bico duplo” abaixo dos faróis delas, que são muito semelhantes. A parte traseira da versão de 400cc também tem linhas que se parecem com sua irmã maior.
Os faróis dianteiros agora são de LED, tanto luz alta quando baixa, e a novidade também equipa luz de presença em LED.
O painel de instrumentos é o mesmo da Ninja 650, o que dá um ar superior e confere status de motor maior para a Ninja 400.
Nas suspensões a novidade fica por conta dos garfos dianteiros Kayaba, que agora tem 41mm de diâmetro, não ajustáveis e que prometem maior eficiência que os antigos.
Os freios são assinados pela Nissin, ABS, com disco de 290mm na dianteira e 220mm na traseira. Já as rodas são de cinco raios, semelhantes as da Ninja 650 e contribuem para a diminuição de peso total da novidade.
O tanque de combustível tem capacidade para 14 litros de combustível e, segundo informações, a autonomia da Ninja 400 é de aproximadamente 320 a 340km.
A nova Kawasaki Ninja 400 2018 já está disponível na Europa em duas opções de cores, a verde KRT Edition (Lime green / Ebony) e a preta (Metallic Spark Black), e ainda não temos as informações relacionadas ao preço.
Vídeo Kawasaki Ninja 400 2018
A fabricante ainda anuncia que a novidade tem uma lista de acessórios que podem ser comprados separadamente, como uma bolha mais alta, tomada 12v, assento ergonômico e mais alto, tampa para banco do carona, entre outros.
Será que vão fazer a Z400 para nós, espero que sim.
Olha, seria uma ótima opção também! Uma Z400 não seria nada mal rodando por aí…
Com esse torque ai de quase 3,9 kgfm e 45 CV essa vai ser forte em comparação a MT-03 e R3, vai chegar mais rápido nos 199km/h. Na minha opinião a MT-03 e R3 deveria ter um torque desses ai sim ela andaria bem melhor e conseguiria chegar mais fácil de final
ESSA 400 VAI ANDAR IGUAL A 320 R3 VAI CHEGAR A 192 SÃO SÓ 45 CAVALOS CONTRA 42 DA R3
Lionel Seku Mello, será que é por causa da Euro4 (no Brasil tem uma equivalente que não lembro o nome) que a Kawasaki não traz para o Brasil a ZX-6R 636? Sugestão de vídeo seria falar sobre essas novas leis para diminuição de poluição para motores de motos.
R3 e CBR-500 vão ter trabalho!!!
Engano seu! Tenho uma R3, quebra e muito a atual ninja 300. A performance segundo as reportagens “compradas”, é mesma, mais na rua não vi isso minha R3 anda mais! E tecnologia não dá nem para compara com a ninja 300 deixa na pré história! R3 tem shift lighit, computador de bordo, é um sistema fantástico! Até hodômetro para marca a km do óleo usado, e quando vc entra na reserva ela ativa sozinha um odômetro para vc saber quanto andou na reserva, em fim destrói a ninja. Tive muita dúvida antes de compra pois estava entre as duas mais… Ler mais »
VERDADE R3 E UMA MAQUININHA ENCAPETADA
E a CB 500 tem vídeos de que na rua ela não acompanha a R3, não encontrei nenhuma ainda para garantir.
sera que vira pro brasil
É bem provável que sim, por ela ser uma substituta natural da Ninja 300.
Nao e uma substituta natural,a kawazaki foi obrigada a aumentar a cilindrada por causa do euro 4. Regra do Euro4 os veículos tem que poluir menos e isso tira a potencia dos veículos.
para compensar aumenta a cilindra ou continua com a mesma cilindra só que mais fraca.cbrr 600rr vai deixar de ser fabricas por causa do euro4.cb1000 também r6 2018 mais fraca etc..
Não imagina, não é substituta não, a substituta da ninja 300 é a Traxx gsxr 1800cc kkk
Por isso que eu falei que ela é uma substituta natural da 300,. Ou seja, a 300 está morrendo e a sucessora é a 400 já regulamentado pro Euro4… É como você falou, essa é a tendência. Abss
com certeza o preço da ninja 300 vai cair bastante
Muito bom, mais leve e potente… o preço não vai ajudar
Não sofra por antecipação kkkk abss
A concorrência vai ter que suar muito !!!
É… a concorrência vai ter que correr muito!
Engano seu! Tenho uma R3, quebra e muito a atual ninja 300. A performance segundo as reportagens “compradas”, é mesma, mais na rua não vi isso minha R3 anda mais! E tecnologia não dá nem para compara com a ninja 300 deixa na pré história! R3 tem shift lighit, computador de bordo, é um sistema fantástico! Até hodômetro para marca a km do óleo usado, e quando vc entra na reserva ela ativa sozinha um odômetro para vc saber quanto andou na reserva, em fim destrói a ninja. Tive muita dúvida antes de compra pois estava entre as duas mais… Ler mais »