Início » Motos » Royal Enfield » Novo Motor bicilíndrico de 650cc Royal Enfield

Novo Motor bicilíndrico de 650cc Royal Enfield

0

Royal Enfield apresentou seu primeiro motor de dois cilindros e 650cc em seu novo centro tecnológico no Reino Unido. Veja os detalhes!

Motor 650cc Royal Enfield

Royal Enfield apresentou seu primeiro motor de dois cilindros e 650cc em seu novo centro tecnológico no Reino Unido.

Esse propulsor vem para equipar a nova geração de motocicletas da fabricante eu seu principal objetivo é se tornar uma plataforma global que carregue as características originais da marca pelo mundo.

Isso demonstra que a nova unidade, desenvolvida pelo UKTC da Royal Enfield em Leicestershire em parceria com a equipe de desenvolvimento de produtos da Royal Enfield Chennai na Índia, deve chegar ao Brasil em breve, junto com as novas gerações.

Motor 650cc Royal Enfield

Novo Motor 650cc Royal Enfield

O novo bicilíndrico da Royal Enfield vem para manter um elo entre os modelos atuais e a nova geração, sendo o ponto central da nova linha de motocicletas da marca que será lançada em breve.

Compressor de ar portátil para moto

A promessa é de revigorar e expandir o nicho das média-cilindradas da fabricante, sempre mantendo o característico estilo de puro motociclismo.

A novidade tem dois cilindros paralelos,  em quatro tempos, com comando único de cabeçote, refrigerado a ar e com 648 cilindradas.

Motor 650cc Royal Enfield

Ele entrega a potência máxima de 47 cavalos e seu torque é de 5,2kgf.m, o que segundo comunicado visa facilitar a pilotagem, sem a necessidade de trocas frequentes de marcha, sendo descomplicada e macia.

Esse propulsor foi projetado para oferecer um equilíbrio perfeito entre a potência e torque, desenvolvido para as mais variadas condições de uso, garantindo assim uma condução fácil e suave.

Motor 650cc Royal Enfield

Mantendo o estilo clássico dos motores Royal Enfield, essa versão de 650cc continua refrigerada a ar, o que dá aquele visual limpo e elegante, mas também vem com menos componentes e menos peso.

A marca destaca os dois tubos e as aletas de refrigeração, que mantém a essência Royal Enfield e dão maior impacto visual.

Outro item destacado foi seu ronco. Para manter a familiaridade com as motocicletas atuais, o novo motor teve seu ronco puxado para o mesmo som emitido pelos monocilíndricos atuais. A ideia é oferecer a “trilha sonora similar à que faz parte da história da marca”.

Motor 650cc Royal Enfield

A fabricante reforça a mensagem de que esse motor ficou mais suave e foi feito para dar o torque adequado nas mais variadas faixas de rotação, evitando a troca excessiva de marchas.

Para isso, uma série de elementos foi repensada, como um virabrequim criado em peça única, inédito em uma motocicleta da marca, que garante a força e capacidade de controle de torque do motor.

Toda a plataforma dessa novidade, incluindo motor e chassi, foi submetida a vários testes rigorosos durante seu desenvolvimento, sendo testes em laboratório, provas, pista de corrida e estradas.

Motor 650cc Royal Enfield

Ficha Técnica motor 650cc Royal Enfield

TipoDois cilindros em linha, 648 cilindradas, quatro tempos, manivela de 270 graus, comando único de cabeçote e refrigerado a ar
Potência47 cv @ 7100rpm
Torque52Nm @ 4000rpm
Curso de Biela x Diâmetro de Pistão78mm x 67.8mm
Taxa de compressão9.5:1
Caixa de câmbioSeis marchas
Gestão de combustívelInjeção eletrônica
Sistema de igniçãoTCI

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários