Nova Honda CB 1000R 2018 é finalmente apresentada
Honda apresenta a nova CB 1000R 2018 com sua identidade visual totalmente renovada e confirmando o estilo neoclássico previsto. O motor é de 999cc, que ficou mais potente, e o peso total da novidade ficou 12kg menor.
Honda apresenta a nova CB 1000R 2018 com sua identidade visual totalmente renovada e confirmando o estilo neoclássico previsto. Assista o vídeo no final deste artigo.
Sendo chamada de Neo Sports Café CB1000R, a novidade passou por uma reformulação geral, vindo com design moderno e minimalista, além de ficar 12kg mais leve e trazer o mesmo motor da Fireblade.
Sendo exibida primeiramente no Motor Tokyo Show em sua versão conceito, conforme já noticiamos aqui (veja mais), a Honda ressuscita sua naked de 1000cc com um estilo bem “diferentão” do que o públic está acostumado.
Nova Honda CB 1000R 2018
Em comparação, a potência da nova CB 1000R passou de 123cv a 10.000RPM para 145cv a 10.500RPM, já o torque subiu para 10,4kgf.m aos 8250 giros. Esses números foram alcançados graças a uso do mesmo motor da nova Fireblade.
Esse aumento, aliado aos 12kg a menos no peso total da máquina, fazem com ela tenha uma melhora de 20% na relação peso/potência.
Segundo informações, por conta do torque superior em 5% na faixa de médias rotações, e a engrenagem 4% menor, a versão naked acelera mais rápido que a CBR 1000RR. Nas três primeiras marchas, até 80mph, ela deixa a supersport para trás.
Na parte tecnológica a nova CB 1000R 2018 traz três modos de pilotagem pré-definidos (Standar, Rain e Sport), além de um modo personalizável que pode ser usado para ajustar os três níveis de potência e controle de tração.
Já na ciclística a distância entre eixos ficou 10mm maior, passando a 1455mm, mas o braço oscilante ficou menor, com 574,2mm. O assento também ficou mais alto, passando a ter 830mm.
Os freios são com disco duplo de 310mm e pinças dupla de quatro pistões na dianteira, enquanto que na traseira é por disco de 256mm com pistão duplo.
Apesar da redução de peso em 12kg a Honda diz que apenas seis peças exteriores são de plástico, e a maior delas é o para-lamas. O radiador tem uma carcaça de alumínio queimada, assim como a caixa de ar, enquanto as caixas do motor, a cabeça do cilindro e o cubo do pinhão são todos usinados.
Segundo informações, haverá também uma versão mais completa da nova CB 1000R que trará embreagem de engate rápido, aquecimento de manoplas, tampa de assento traseiro, além de detalhes estéticos exclusivos.
Em nosso canal no Youtube (inscreva-se e recebe vídeos semanalmente) publicamos um vídeo com todos os detalhes sobre a novidade, assista:
Vídeo CB1000R NSC 2018
Ainda não há informações de preço para a novidade.
Ficha Técnica nova Honda CB 1000R 2018
Motor | DoHC In-line 4 cilindros refrigerados a líquido |
Válvulas por cilindro | 4 |
Deslocamento do motor (cm³) | 998cc |
Diâmetro e curso (mm) | 75mm x 56.5mm |
Taxa de compressão | 11.6: 1 |
Max. Potência | 143.5bhp (107kW) @ 10.500rpm |
Max. Torque | 77lb-ft (104Nm) @ 8,250rpm |
Carburação | PGM-FI |
Capacidade do tanque de combustível | 16,2 litros |
Consumo de combustível | 48,6 mpg |
Iniciante | Elétrico |
Capacidade de carga | 12V / 8.6AH |
Tipo de embreagem | Embreagem molhada, multiplaca |
Tipo de Transmissão | 6 velocidades |
Final Drive | Cadeia |
Quadro, armação | Backbone mono de aço |
Dimensões (LxWxH) | 2120mm x 789mm x 1095mm |
Distância entre eixos | 1455mm |
Ângulo do casco | 25 graus |
Trilha | 100mm |
Altura do assento | 830mm |
Liquidação do solo | 135mm |
Peso no freio | 212kg |
Suspensão dianteira | Showa SFF-BP USD fork |
Suspensão traseira | Showa BRFC (Almofada traseira sem balanço) |
Tamanho da borda frente | Alumínio fundido |
Rim Size Rear | Alumínio fundido |
Frente de pneus | 120/70 ZR17 |
Pneus traseiros | 190/55 ZR17 |
Tipo de sistema ABS | 2 canais |
Frenos dianteiros | Disco duplo de 310 mm |
Travão traseiro | Disco único de 256 mm |
Instrumentos | LCD |
esta moto é horrivel,cara e em relação a poderosa suzuki gsx 1000s não chega aos pés motor fraco da honda uma verdadeira bosta
Linda moto !
Ta cheio de engenheiros e designers de elite mundial aqui! O que é feio, o que é uma bosta são os comentários e opiniões negativas de vocês!
Se não gostou do modelo, vai lá comprar um suzuki ou yamaha, respeitem o gosto dos outros e também o trabalho de quem desenvolveu a moto.
Moto linda, tecnológica e top em todos os sentidos!
QUE FEZES… O TANTO QUE A 1000 É BONITA… CAGARAM NELA.
parabens honda ! nave !
q porra feia slko!
A moto ficou bem diferente do que era mas melhorou sua mecanica acho que aparencia acostumamos.ate curti
Daqui uns 10 anos talvez! Quem sabe?
Mano essa moto ta muito feia
Não são concorrentes. Honda foi a última a atualizar sua 1000cc. Se demorou a ser lançada, imagina quando vai chegar ao BR. E se vier, deve ser a mais cara de todas, pois as CCs da Honda cobram um lucro absurdo em cima do preço da fábrica.
Tem que destruir a MT10, não?
e a bosta da Honda sempre atras dos concorrentes …. hauhauhauahauh
Comcordo plenamente Hahahahaha