Início » Motos » Honda » Nova Honda CB 1000R 2018 é finalmente apresentada

Nova Honda CB 1000R 2018 é finalmente apresentada

13

Honda apresenta a nova CB 1000R 2018 com sua identidade visual totalmente renovada e confirmando o estilo neoclássico previsto. O motor é de 999cc, que ficou mais potente, e o peso total da novidade ficou 12kg menor.

Honda CB 1000R 2018 Frente

Honda apresenta a nova CB 1000R 2018 com sua identidade visual totalmente renovada e confirmando o estilo neoclássico previsto. Assista o vídeo no final deste artigo.

Sendo chamada de Neo Sports Café CB1000R, a novidade passou por uma reformulação geral, vindo com design moderno e minimalista, além de ficar 12kg mais leve e trazer o mesmo motor da Fireblade.

Sendo exibida primeiramente no Motor Tokyo Show em sua versão conceito, conforme já noticiamos aqui (veja mais), a Honda ressuscita sua naked de 1000cc com um estilo bem “diferentão” do que o públic está acostumado.

Honda CB 1000R 2018 Frente

Nova Honda CB 1000R 2018

Em comparação, a potência da nova CB 1000R passou de 123cv a 10.000RPM para 145cv a 10.500RPM, já o torque subiu para 10,4kgf.m aos 8250 giros. Esses números foram alcançados graças a uso do mesmo motor da nova Fireblade.

Melhor GPS para moto

Esse aumento, aliado aos 12kg a menos no peso total da máquina, fazem com ela tenha uma melhora de 20% na relação peso/potência.

Honda CB 1000R 2018 Teste Estrada 2

Segundo informações, por conta do torque superior em 5% na faixa de médias rotações, e a engrenagem 4% menor, a versão naked acelera mais rápido que a CBR 1000RR. Nas três primeiras marchas, até 80mph, ela deixa a supersport para trás.

Honda CB 1000R 2018 Trás

Na parte tecnológica a nova CB 1000R 2018 traz três modos de pilotagem pré-definidos (Standar, Rain e Sport), além de um modo personalizável que pode ser usado para ajustar os três níveis de potência e controle de tração.

Honda CB 1000R 2018 Teste Estrada

Já na ciclística a distância entre eixos ficou 10mm maior, passando a 1455mm, mas o braço oscilante ficou menor, com 574,2mm. O assento também ficou mais alto, passando a ter 830mm.

Os freios são com disco duplo de 310mm e pinças dupla de quatro pistões na dianteira, enquanto que na traseira é por disco de 256mm com pistão duplo.

Honda CB 1000R 2018 Freio Dianteiro

Apesar da redução de peso em 12kg a Honda diz que apenas seis peças exteriores são de plástico, e a maior delas é o para-lamas. O radiador tem uma carcaça de alumínio queimada, assim como a caixa de ar, enquanto as caixas do motor, a cabeça do cilindro e o cubo do pinhão são todos usinados.

Honda CB 1000R 2018 Carenagem Lateral

Segundo informações, haverá também uma versão mais completa da nova CB 1000R que trará embreagem de engate rápido, aquecimento de manoplas, tampa de assento traseiro, além de detalhes estéticos exclusivos.

Em nosso canal no Youtube (inscreva-se e recebe vídeos semanalmente) publicamos um vídeo com todos os detalhes sobre a novidade, assista:

Vídeo CB1000R NSC 2018

Ainda não há informações de preço para a novidade.

Honda CB 1000R 2018 Cima

Ficha Técnica nova Honda CB 1000R 2018

MotorDoHC In-line 4 cilindros refrigerados a líquido
Válvulas por cilindro4
Deslocamento do motor (cm³)998cc
Diâmetro e curso (mm)75mm x 56.5mm
Taxa de compressão11.6: 1
Max. Potência143.5bhp (107kW) @ 10.500rpm
Max. Torque77lb-ft (104Nm) @ 8,250rpm
CarburaçãoPGM-FI
Capacidade do tanque de combustível16,2 litros
Consumo de combustível48,6 mpg
InicianteElétrico
Capacidade de carga12V / 8.6AH
Tipo de embreagemEmbreagem molhada, multiplaca
Tipo de Transmissão6 velocidades
Final DriveCadeia
Quadro, armaçãoBackbone mono de aço
Dimensões (LxWxH)2120mm x 789mm x 1095mm
Distância entre eixos1455mm
Ângulo do casco25 graus
Trilha100mm
Altura do assento830mm
Liquidação do solo135mm
Peso no freio212kg
Suspensão dianteiraShowa SFF-BP USD fork
Suspensão traseiraShowa BRFC (Almofada traseira sem balanço)
Tamanho da borda frenteAlumínio fundido
Rim Size RearAlumínio fundido
Frente de pneus120/70 ZR17
Pneus traseiros190/55 ZR17
Tipo de sistema ABS2 canais
Frenos dianteirosDisco duplo de 310 mm
Travão traseiroDisco único de 256 mm
InstrumentosLCD

Honda CB 1000R 2018 Painel de Instrumentos Honda CB 1000R 2018

Se inscrever
Notificar de
guest
13 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
vander
vander
5 anos atrás

esta moto é horrivel,cara e em relação a poderosa suzuki gsx 1000s não chega aos pés motor fraco da honda uma verdadeira bosta

Romero Titman
Romero Titman
5 anos atrás

Linda moto !

José
José
6 anos atrás

Ta cheio de engenheiros e designers de elite mundial aqui! O que é feio, o que é uma bosta são os comentários e opiniões negativas de vocês!

Se não gostou do modelo, vai lá comprar um suzuki ou yamaha, respeitem o gosto dos outros e também o trabalho de quem desenvolveu a moto.

Moto linda, tecnológica e top em todos os sentidos!

Derlei
Derlei
6 anos atrás

QUE FEZES… O TANTO QUE A 1000 É BONITA… CAGARAM NELA.

marlon
marlon
6 anos atrás

parabens honda ! nave !

lucas
lucas
6 anos atrás

q porra feia slko!

Lipe Ceraso
Lipe Ceraso
6 anos atrás

A moto ficou bem diferente do que era mas melhorou sua mecanica acho que aparencia acostumamos.ate curti

Ronaldo Vieira de Faria
Ronaldo Vieira de Faria
6 anos atrás

Daqui uns 10 anos talvez! Quem sabe?

saimon brunopereira
saimon brunopereira
6 anos atrás

Mano essa moto ta muito feia

Cley Carvalho
Cley Carvalho
7 anos atrás

Não são concorrentes. Honda foi a última a atualizar sua 1000cc. Se demorou a ser lançada, imagina quando vai chegar ao BR. E se vier, deve ser a mais cara de todas, pois as CCs da Honda cobram um lucro absurdo em cima do preço da fábrica.

Leo Loureiro
Leo Loureiro
7 anos atrás

Tem que destruir a MT10, não?

Erick
Erick
7 anos atrás

e a bosta da Honda sempre atras dos concorrentes …. hauhauhauahauh

Daniel Oliveira
Daniel Oliveira
7 anos atrás
Responder a  Erick

Comcordo plenamente Hahahahaha