BMW lança as novas F750GS e F850GS 2018
As novas BMW F750GS e F850GS 2018 acabaram de ser apresentadas e chegam totalmente reformuladas, tanto design, quanto mecânica. Veja todos os detalhes e preço!
As novas BMW F750GS e F850GS 2018 são apresentadas oficialmente no Salão de Milão (EICMA) e chegam totalmente reformuladas, tanto no quesito design, quanto no técnico.
Dez anos após a primeira exibição dos modelos GS da linha F a BMW resolve dar uma repaginada e traz dois modelos com mais tecnologia, visual moderno, novo motor e até chassi diferente.
O motor, inclusive, é o mesmo para as duas versões. É isso mesmo! Tanto a 750GS, quanto a 850GS equipam o novíssimo motor de 853cc que toma lugar do antigo propulsor de 798cc, que também equipava as duas versões antigas (700GS e 800GS).
Novas BMW F750GS e F850GS 2018
Apesar de compartilharem o mesmo motor, os dois modelos são muito diferentes. Elas têm estilo, desempenho e atitude como requisito de diferenciação entre uma motocicleta e outra.
No desempenho, tanto na F750GS ou na 850 você terá um motor bicilíndrico paralelo de 853cc, mas que agora passa a oferecer 77cv a 7500RPM na F750GS e 95cv a 8250RPM na F850GS.
O torque também é diferente nas duas, sendo de 8,46kgfm a 6000RPM para a 750 e de 9,38kgfm a 6250RPM na 850.
Outra mudança está relacionada à nova transmissão de seis velocidades que agora traz a corrente de transmissão para o lado esquerdo da moto. Na versão antiga as motos tinham a corrente instalada do lado direito, em um modo não tão convencional.
No chassi a novidade fica por conta de um quadro em estrutura de aço com maior rigidez e robustez de torção que integra o motor. Segundo informações, a BMW informa que evitou intencionalmente um chassi de alumínio, pois o aço é mais adequado para utilização off-road.
O tanque de combustível foi reposicionado entre o assento e mais próximo da parte de cima do motor, melhorando o centro de gravidade.
Continuando com os diferenciais entre uma e outra, apesar do mesmo motor, estão garfos e rodas, onde a F750GS equipa garfo dianteiro telescópico convencional e rodas de liga leve, enquanto que a 850 vem com garfo dianteiro invertido e rodas raiadas.
Sendo um item opcional, está o Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA), que adiciona alguns modos de ajuste dinâmico de acordo com opções pré-definidas somente para a suspensão traseira.
Outras opções eletrônicas das novidades são o ABS Pro, modos de pilotagem Pro com três opções: Enduro, Enduro Pro (F850GS) e Dynamic. Além do Controle de Tração Dinâmico (DTC).
Entre os equipamentos estão uma série de itens, com o painel de instrumentos e conectividade com tela TFT de 5,5 polegadas, farol em LED, Keyles Ride e Assistente de Troca de Marcha Pro.
Já nos opcionais a variedade é grande e vai desde assentos de várias alturas e protetores de mão até cavalete central e bagagens específicas.
BMW F750GS e F850GS 2018 Preço
Além da variedade de opcionais, as duas próprias motocicletas também têm algumas versões com estética diferenciada. A F850GS é oferecida nas versões: Standard, Exclusive e Rallye, enquanto a F750GS vem na versão padrão e a Exclusive, que traz novas cores e protetores de mão.
A nova BMW F750GS 2018 tem preço sugerido de £ 7950, o que em conversão direta para a cotação atual fica em torno de R$33.900,00. Já a nova BMW F850GS tem preço sugerido de £ 9400, que convertido fica em torno de R$40mil.
As novidade foram apresentadas durante o Salão de Milão (EICMA 2017) que está acontecendo entre os dias 07 e 12 de novembro.
Eu e uns amigos estamos querendo realizar um passeio saindo do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Brasil.
Qual destes modelos tu recomendaria?
O desenho da carenagem frontal assemelha-se a um nariz adunco (formato apapagaiaodo), ficou feio, antiestético.
Quando chega ao Brasil?
Achei muito bonita essa GS750. A manutenção de uma moto dessas, em comparação com CB500X ou NC750X, é muito cara?
Alberto, eu não sei qual é o gasto das revisões dessas Honda. Na BMW F750 GS, você tem que fazer a primeira revisão com 1000 km (entre 600 e 1200 km) e depois as próximas seguindo, ou 10.000 km ou um ano. Infelizmente, não é todo mundo que tem condições para levar a moto em um concessionária mais distante para fazer a revisão, porque cada concessionária BMW tem um preço pra essas revisões, que pode variar entre 650 e 900 Reais, mais ou menos. No ato da compra, é muito bom negociar pra já conseguir a primeira revisão como atrativo… Ler mais »
Valeu, Fausto!