Nova BMW G 310 GS já está sendo produzida no Brasil
a nova BMW G 310 GS teve sua primeira unidade montada na fábrica da montadora em Manaus e demonstra que o prazo de chegada às lojas (primeiro semestre de 2018) deverá ser cumprido.
O modelo, que é a segunda motocicleta de baixa cilindrada da fabricante a chegar ao Brasil, é uma versão trail da já conhecida G 310 R
Nova BMW G 310 GS teve sua primeira unidade montada na fábrica da montadora em Manaus e demonstra que o prazo de chegada às lojas (primeiro semestre de 2018) deverá ser cumprido. O modelo, que é a segunda motocicleta de baixa cilindrada da fabricante a chegar ao Brasil, é uma versão trail da já conhecida G 310 R
Apresentada oficialmente durante o último Salão Duas Rodas, a nova BMW G 310 GS já tem várias unidades montadas na fábrica da marca em Manaus e demonstra que o prazo de chegada às lojas (primeiro trimestre de 2018) deverá ser cumprido.
O modelo, que é a segunda motocicleta de baixa cilindrada da fabricante a chegar ao Brasil, é uma versão trail da já conhecida G 310 R (veja mais). Assista seus detalhes no vídeo no final deste artigo.
A intenção da marca é atingir o público que deseja ter sua primeira moto da BMW e assim transformá-lo em um cliente fiel, fazendo com que suba de nível gradativa e naturalmente entre os demais modelos da fabricante alemã.
BMW G 310 GS no Brasil
Na foto divulgada pela BMW (acima) podemos ver uma G 310 GS totalmente finalizada vindo na cor padrão que mais se identifica com a marca, Branca com detalhes em cinza, azul e vermelho.
O visual dela foi claramente desenvolvido com base na consagrada BMW R 1200 GS, onde as referências à sua irmã maior podem ser notadas por todos os lados, como a parte frontal, o desenho do tanque e suas carenagens, além do desenho do assento e traseira.
Basicamente, ela poderia até ser considerada uma mini R 1200 GS, dadas suas devidas proporções e propostas.
Características Técnicas da BMW G 310 GS no Brasil
Sendo mais uma integrante da recém-nascida família G 310 da montadora alemã, a G 310 GS possui muitos componentes e características técnicas vindas da sua irmã naked.
O motor é o mesmo, um monocilíndrico de 313cc, 4 tempos, 4 válvulas com duplo comando, refrigerado a água que é capaz de gerara a potência máxima de 34 cavalos a 9.200 RPM e torque máximo de 2,9 kgf.m aos 7.500 giros.
A grande diferença entre as duas é justamente a proposta. Enquanto uma é volta para uma pilotagem mais esportiva, estilo naked, a outra (310 GS) possui postura mais ereta, curso de suspensão mais longo e altura do solo maior.
Apesar da nova G 310 GS ser considerada uma ‘aventureira’, sua proposta é muito mais voltada para uso na cidade, em ruas pavimentadas, do que para encarar o fora de estrada.
A confirmação desse fato pode ser vista pelos pneus equipados na novidade. De uso misto, esses pneus, aliados aos aros não-raiados, são praticamente exclusivos para o asfalto e pisos menos acidentados.
Sua proposta é um modelo trail para uso urbano, nos grandes centros, mas que permite encarar a estrada para algumas viagens sem muita dificuldade.
BMW G 310 GS Preço e Chegada
Vindo com freios ABS de série, a previsão de chegada da BMW G 310 GS no Brasil fica para o primeiro semestre desse ano. Já seu preço é de R$ 24.900,00 estando disponível em três opções de cores.
Em nosso canal no Youtube (inscreva-se aqui) publicamos um vídeo mostrando os detalhes da nova G 310 GS apresentada durante o Salão Duas Rodas 2017, veja:
Sou mais a Honda 😀
R$ 25900 numa moto de media cilindrada? Se loco?
Pois é, aquela velha história de “isso é uma BMW”. O preço é justificável para os clientes da marca. Abss