Início » Motos » Royal Enfield » Royal Enfield 500X 2018 cairia bem no Brasil?

Royal Enfield 500X 2018 cairia bem no Brasil?

0

A Royal Enfield acaba de lançar no mercado internacional a nova linha Thunderbird, trazendo uma versão chamada de 350X e outra 500X. Será que elas cairiam bem no Brasil?

Royal-Enfield-Thunderbird-500x-01

A Royal Enfield acaba de lançar no mercado internacional a nova linha Thunderbird, trazendo uma versão chamada de 350X e outra 500X.

Ambas as versões vieram com visual totalmente renovado que dão uma virada de página no design tradicional da fabricante para a Thunderbird, que sempre foi uma motocicleta de estilo clássico.

Royal-Enfield-Thunderbird-500x-01

Com diversas mudanças, a Royal Enfield Thunderbird X deixou boa parte dos cromados para trás, dando lugar a uma tendência cada vez maior, com o uso da cor preto fosco em algumas peças. O resultado é uma moto moderna e com perfil mais jovem.

Royal-Enfield-Thunderbird-original-350

Breve história da Royal Enfield Thunderbird

A Thunderbird surgiu nos anos 2000, sendo uma motocicleta de estilo Cruiser fabricada pela Royal Enfield na Índia.

Em 2009 ela foi renomeada para Thunderbird Twinspark após receber o novo motor de 346cc e ter a transmissão final movida para o lado direito da moto.

No final de 2012 foi quando ela teve sua maior modificação, passando por um facelift e dando origem a versão de 500 acompanhada da 350. Aliás, nessa época a Thunderbird 350 era alimentada por carburado enquanto a 500 já viria equipada com injeção de combustível.

Royal-Enfield-Thunderbird-500x-08j

Royal Enfield Thuderbird 500X 2018

Para a nova versão “X” da Thunderbird a Royal Enfield informa que quis desenvolver um projeto em linha de produção que fosse igual, ou ao menos parecido, com o resultado final de uma customização da versão tradicional.

Traduzindo, a fabricante fez uma pesquisa pelas ruas e personalizou a moto clássica da forma como ela já vinha sendo feita por proprietários desse tipo de modelo na Índia.

Uma das principais modificações para ela estão relacionadas com as rodas da nova versão. Pela primeira vez na história da Royal Enfield a fabricante oferece um modelo com rodas de liga leve vindos direto de fábrica.

Royal-Enfield-Thunderbird-500x-04

A Thunderbird X, tanto a 350 quanto a 500, são equipadas com rodas de liga leve de 9 raios, se tornando a primeira linha da fabricante que não vem com as rodas raiadas padrão.

Para completar, essas rodas são calçadas com pneus sem câmara, também pela primeira vez na história da marca, com 19 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira.

Segundo informações, a maioria dos compradores indianos já costumavam mudar as rodas para as de liga leve e pneus sem câmara, confirmando o que a Royal Enfield disse sobre entregar uma motocicleta praticamente customizada de fábrica.

Royal-Enfield-Thunderbird-350x-01

Os dois modelos vem com motor pintado em preto fosco por padrão. O escapamento cromado era interessante, mas agora passa a vir em “Matt Black” (preto fosco) confirmando o estilo moderno.

O novo assento é outro grande destaque das novas Thunderbird X. Agora passam a ser inteiriço, em peça única, prometem ter ótimo conforto por conta da densa camada de espuma e também é mais largo que o da versão anterior.

Na parte do garupa, o assento deixa de vir com o tradicional encosto. Isso tira um pouco de comodidade para o carona em viagens longas, mas dá mais estilo e facilita a subida pela parte traseira da moto.

Royal-Enfield-Thunderbird-500x-14

Motor da Thunderbird 350X e 500X

A nova linha Thunderbird X continua vindo com dois modelos de motorização diferenciadas. A primeira, Thunderbird 350X, vem equipada com um motor de 346cc Twinspark que é capaz de gerar a potência máxima de 20 cavalos e torque 2,8kgfm.

Já a Thunderbird 500X vem com motor de 499cc, 4 tempos, refrigerado a ar que é capaz de gerar 27,5 cavalos de potência máxima e torque de 4,1kgfm. Ambos os motores são monocilíndricos e o câmbio de 5 velocidades.

Royal-Enfield-Thunderbird-350x-05

Royal Enfield Thunderbird 500X e 350X Preço

As cores das novas Thunderbird X impressionaram o público, pois combinaram perfeitamente com os detalhes em preto fosco e cromados das motociclcetas. A versão de 350cc está disponível em duas cores, vermelha e branca. Já a 500X vem em Amarelo e em Azul.

O preço da Royal Enfield Thunderbird 350X é de 156.000 (INR) rúpias indianas. Já a Thunderbird 500X sai por 198.000 rúpias. Em conversão direta isso fica em torno de R$7,8 mil para a primeira e R$ 9,9 mil para a segunda.

 Royal-Enfield-Thunderbird-500x-15 Royal-Enfield-Thunderbird-350x-04jRoyal-Enfield-Thunderbird-350x-02j

Royal-Enfield-Thunderbird-500x-12j

Royal-Enfield-Thunderbird-500x-02

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários