Primeiras Honda X-ADV começam a ser entregues no Brasil
As primeiras unidades da Honda X-ADV, híbrido de maxi scooter com bigtrail, começam a ser entregues aos clientes que compraram o modelo na pré-venda.
As primeiras unidades da Honda X-ADV, híbrido de maxi scooter com bigtrail, começam a ser entregues aos clientes que compraram o modelo na pré-venda.
Trazendo inovação ao mercado, e aproveitando a evolução da categoria de scooters, o modelo faz a união da comodidade de um scooter com o desempenho e tecnologia de uma bigtrail.
O resultado é um projeto que vai explorar um novo nicho a ser definido: o de scooters aventureiras e tecnológicas, com rodas raiadas e controles eletrônicos; ou o de bigtrails com mais comodidades e facilidades, como amplo espaço abaixo do banco e câmbio automático.
Honda X-ADV no Salão Duas Rodas
A X-ADV, que faz alusão aos conceitos ADVenture X ADVanced (Aventureiro X Avançado), foi apresentado ao mundo como um conceito em 2015 e logo em seguida, em 2016 e início de 2017, se tornou um produto final que começaria a ser vendido na Europa.
Logo ao final de 2017, durante o Salão Duas Rodas, a novidade deu as caras pela primeira vez no Brasil, onde abriu sua pré-venda.
E agora no início de 2018, conforme prometido, as primeiras unidades começam a ser entregues aos clientes da pré-venda.
Honda X-ADV é “diversão pura!”
Com essas palavras, “diversão pura!”, é que o líder do projeto da X-ADV, Kenichi Misaki, define a scooter híbrida.
O modelo é definido como uma motocicleta que tem no seu DNA o espírito de aventura, mas que traz uma grande dose de praticidade e comodidade.
E é isso mesmo que pôde ser observado ao ver ela de perto no Salão. Ao montar na X-ADV você se sente em uma scooter, porém, logo já percebe que se trata de algo muito mais radical e agressivo que os modelos tradicionais.
O seu design, principalmente na versão que usa o grafismo nas cores da Honda (branco, vermelho e azul), exibem clara referência a grande aventureira Africa Twin.
Outra característica que vem de motos da fabricante voltadas ao uso extremo no fora de estrada e competições é o seu painel de instrumentos totalmente digital e instalado na posição comum dos chamados “road-books”, presentes na CRF 450 Rally por exemplo.
Para-brisa elétrico ajustável em cinco posições que não exige necessidade de ferramentas para regulagem, guidão largo e com exclusivos protetores de mão, além da iluminação Full LED completam o visual moderno e sofisticado do modelo.
Mecânica da X-ADV
Na parte mecânica, a nova Honda X-ADV vem equipada com o motor bicilíndrico paralelo derivado da NC 750X. Aliado a esse propulsor está o câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission).
Esse câmbio oferece ao piloto a possibilidade de pilotar com um modo automático, que não exige troca de marchas, chamado “D” e um modo chamado “S” com três níveis voltados a pilotagem um pouco mais esportiva. A troca de posição pode ser feita direto em seletores instalados no punho esquerdo.
A Honda destaca o longo curso da suspensões (153,5 mm na dianteira e 150 mm na traseira) que aliado as rodas raiadas com aro de alumínio de 17 polegadas na frente e 15 atrás e os pneus de uso misto garantem segurança e eficiência para enfrentar qualquer terreno.
O chassi tubular de aço tipo Diamond foi projetado tendo em mente a necessária robustez para enfrentar terrenos irregulares assim como oferecer a dirigibilidade simples e praticidade comum das scooters, como comprova o grande espaço de 21 litros sob o assento.
Como convém a uma moto com capacidades reais de enfrentar qualquer tipo de terreno, a X-ADV tem um robusto protetor de cárter de alumínio com espessura de 2,5 mm. O cavalete central dispõe de sensor de inclinação para garantir segurança no estacionamento em terrenos irregulares.
Nova Honda X-ADV preço no Brasil
Disponível em versão única, com ABS de canal duplo, e em duas opções de cores, a Branco Pérola e o Prata Metálico, a nova Honda X-ADV tem o preço sugerido de R$ 52.500,00.
O modelo conta com garantia de 3 anos e tem cobertura do Honda Assistance 24 horas que garante assistência durante todo o período de vigência em território brasileiro assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
Em nosso canal no Youtube (inscreva-se aqui) publicamos um vídeo comentando seus detalhes, assista e comente:
R$ 52.500,00…tá muito alto este preço. Vale o mesmo que uma África Twin praticamente!! Ainda mais quando pensamos nos 150 mm de curso da suspensão. Não vale o preço!!
Parabéns pelo canal, Bom essa moto é top acompanho uns review dela em canais europeus, teria uma com ctz se n fosse tao cara, sou apaixonado por scooter e hoje tenho uma PCX 2018 azul que apensar de ser dura me divirto muito com ela.