Início » Motos » Honda » CB 1300 é transformada em Daytona Cafe 1300 customizada

CB 1300 é transformada em Daytona Cafe 1300 customizada

2

Inspirada em uma moto de competição da década de 1970 e usando como base uma Honda CB 1300 2008 a primeira Café Racer construída pela Target Race traz peças feitas artesanalmente, design único e agressivo, além de um motor com ronco pesado e único.

Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300

Inspirada em uma moto de competição da década de 1970 e usando como base uma Honda CB 1300 2008 a primeira Café Racer construída pela Target Race traz peças feitas artesanalmente, design único e agressivo, além de um motor com ronco pesado e único.

O projeto de customização mistura o passado e o presente em diversas partes de sua construção. Algumas peças vem de épocas mais atuais para garantir o conforto e comodidade, mas sua principal inspiração veio de uma moto bem antiga, a Honda Daytona.

E o único jeito que a oficina paulistana encontrou para reviver essa lenda foi utilizando outro modelo lendário da Honda, a famosa CB 1300 Super Four 2008.

Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300

Honda CB 1300 customizada em Café Racer

A CB 1300 Super Four customizada nesse projeto foi recuperada em um leilão, totalmente desmontada e passou por uma completa análise para garantir que não haveriam problemas ou surpresas durante ou após a finalização do projeto.

Compressor de ar portátil para moto

O chassi, por exemplo, foi “gabaritado” para verificar se não havia nenhuma anomalia que comprometesse a segurança. A oficina recebeu “carta branca” do proprietário da moto para que pudessem criar algo único.

“Deixei claro que focaria todos meus esforços e conhecimentos técnicos na construção desta cafe racer. Tudo foi pensado e executado como se a moto estivesse sendo feita para mim. Ao meu gosto”, explica Carlos Alberto Martinez, experiente mecânico que trabalhou até no Mundial de SuperBike, conhecido como “Kabello”.

Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300

Inspirada na Honda Dayton de 1970, Kabello e sua equipe desenvolveram um “body kit” para dar nova silhueta à moto. Rabeta, semicarenagens, laterais e cobertura do tanque foram construídos em fibra. Porém sob o tanque falso há um depósito de 13 litros feito em alumínio.

Tanque e rabeta formam uma peça única fixada por apenas dois parafusos. Em função de sua construção, o piloto fica em uma posição de pilotagem esportiva. Com o corpo projetado para frente e mãos apoiadas em semiguidões.

A oficina destaca que foram investidas muitas horas de desenvolvimento na criação e produção de peças em alumínio exclusivas, como o subquadro, o conjunto ótico completo, entre outras peças.

Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300

O refinamento do acabamento das peças não para por aí. Para dar um charme especial, a equipe da Target Race fez cornetas (alumínio anodizado vermelho) para decorar o corpo da injeção eletrônica (simulando as ‘bocas’ do carburador).

Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300

Motor da Daytona Café 1300 by Target Race

O motor de quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), de 1.284 cm3, não foi “customizado” e continuou oferecendo originais 111 cv de potência máxima. O propulsor apenas precisou de um ajuste fino.

Com ponteiras fabricadas em um processo artesanal pela oficina, o vigoroso som médio grave que ecoa pelas quatro ponteiras, duas de cada lado, harmoniza com o resultado estético do modelo.

Para completar a customização o modelo ainda ganhou suspensão invertida com múltiplas regulagens, rodas usinadas que passaram de liga leve para raiadas, além de suporte avançado para as pedaleiras e moldura em alumínio para o miolo da chave.

Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300 Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300 Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300 Honda CB 1300 Customizada Daytona Cafe 1300

“Que venham outros projetos de motos únicas e de personalidade forte!”, vibra Carlos Kabello. A Daytona Café 1300 é um projeto desenvolvido e produzido pela oficina Target Race.

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Marcelo
Marcelo
5 anos atrás

ola er quero saber quanto fica pra deixar a minha Cb 1300sf igual a que vcs fizeram. Obrigado Marcelo