Início » Motos » Dafra » Flagra: Apache RTR 200 é vista novamente em testes

Flagra: Apache RTR 200 é vista novamente em testes

0

Vista em testes pelas ruas de São Paulo em maio do ano passado, Apache RTR 200 é novamente flagrada no Brasil rodando com a famosa placa verde, veja as fotos!

Dafra Apache RTR 200 Flagrada

Vista em testes pelas ruas de São Paulo em maio do ano passado, Apache RTR 200 é novamente flagrada rodando com a famosa placa verde (exclusiva para veículos que estão sendo testados), mas dessa vez pelas ruas de Manaus.

A Dafra apresentou oficialmente o modelo durante o Salão Duas Rodas 2017 (veja), onde também havia comentando que a data de chegada às lojas poderia ser em meados de abril de 2018. Porém, como bem sabemos, a novidade ainda não chegou.

Entramos em contato com a equipe de imprensa da fabricante e eles nos confirmaram que a naked de 200 cilindradas está confirmada para o nosso mercado, porém, informaram que ainda não estão divulgando a data de lançamento.

Dafra Apache RTR 200 Flagrada

Dafra Apache RTR 200 flagrada no Brasil

Na foto acima, flagrada pelo leitor Paulo Mascarenhas no dia 15 de julho, podemos observar que essa não é a mesma moto que foi vista sendo abastecida em São Paulo há mais de um ano atrás.

Compressor de ar portátil para moto

Na versão vista nos últimos dias em Manaus podemos observar que esse é um modelo mais fiel ao que já é vendido no mercado asiático. Uma das principais características que comprovam essa teoria é que o modelo traz o para-lama traseiro rente a roda, típico do mercado internacional e incomum no Brasil.

Dafra Apache RTR 200 Flagrada

Outro detalhe que pode ser observado na motocicleta flagrada nos últimos dias é a logo da “TVS Racing” na carenagem lateral, confirmando que esse é uma versão de testes que provavelmente veio importada direto da Ásia e está rodando sem nenhuma alteração.

O avistamento dessa versão, ainda com detalhes do mercado asiático, nos deixa em dúvida. Pois não parece fazer muito sentido ter uma versão “abrasileirada” rodando em testes e ao mesmo tempo ter a versão original asiática. Talvez seja um teste específico.

nova Apache RTR 200 5

Já na versão flagrada em São Paulo há vários meses atrás (foto acima) vemos uma motocicleta muito mais adaptada e ajustada ao nosso mercado.

O para-lama traseiro rente a roda e os refletores conhecidos por aqui como “olho de gato” foram removidos, deixando a moto com cara de brasileira.

Dafra Apache RTR 200 Brasil Branca Salão Duas Rodas

Nova Apache RTR 200

A Apache RTR 200 é produzida em parceria entre a Dafra e a montadora indiana TVS, a mesma fabricante que a BMW se juntou para produzir sua primeira naked (BMW G 310R) de baixa cilindrada.

Com design moderno e acabamento Premium a nova Apache RTR 200 chega como uma opção de Street para um nicho bem específico explorado pela marca, o de 200cc.

Ela vem como uma evolução da conhecida Apache 150, que teve 34.565 unidades produzidas no Brasil no período entre 2010 a 2014 (Abraciclo), e foi desenvolvida na Índia, onde existem outras versões de 160 e 180cc produzidas pela TVS.

Dafra Apache RTR 200 Brasil Branca Lateral

No visual a nova Apache RTR 200 não deixa a desejar em praticamente nada. Ela possui linhas bem anguladas, carenagens agressivas e uma boa combinação de cores.

Aliás, no quesito cores, que pudemos ver de perto durante o Salão Duas Rodas, o destaque vai para a cor Vermelho fosco, que deu um ar muito sofisticado para a pequena Street. As outras cores são Branco e Preto brilhante.

Já falando em estilo, um dos destaques é o tanque de combustível da nova Apache RTR 200. Ele engana a primeira vista ao não possui carenagem acoplada a si, o que é comum, sendo uma peça inteira com desenho agressivo.

Dafra Apache RTR 200 Brasil Vermelha Salão Duas Rodas

A tampa desse tanque, no estilo aviação, também merece ser observada, pois em vez de ser centralizada ela fica posicionada do lado direito, facilitando na hora do abastecimento.

Completando o estilo agressivo está o banco bipartido, com suas entradas de ar na rabeta lembrando a nova Fazer 250, o suporte de mão do garupa e o spoiler abaixo do motor. O grande farol dianteiro foi a única coisa destoante do resto do visual.

Dafra Apache RTR 200 Brasil Motor

No motor a nova Apacha RTR 200 vem com um monocilíndrico de 4 válvulas, com injeção eletrônica e 197,7cc. Esse propulsor é capaz de gerar a potência máxima de 21,02cv a 8500 RPM e torque de 1,85kgf.m aos 6500 giros.

Na Índia a fabricante TVS aposta no ótimo custo benefício do modelo, onde há informações de que a RTR 200 faz de 0 a 60km/hm em 3,9 segundos.

A velocidade final apontada pela fabricante é de 129km/h, porém, existem testes mostrando que ela alcança bem mais que isso, batendo marcas de 149km/h de velocidade final.

Dafra Apache RTR 200 Brasil Branca

Dentre as especificações técnicas a nova Dafra Apache RTR 200 vem com freio a disco nas duas rodas, sendo de 270mm na dianteira e 240mm na traseira, aliado ao sistema FH-CBS de frenagem combinada.

Nas suspensões ela vem com garfo telescópico com 117mm de curso na dianteira e suspensão traseira monoamortecida com 105mm de curso e 7 posições de regulagem. As rodas são de liga-leve com 17 polegadas e equipam pneus Pirelli City Demon.

O câmbio é de 5 velocidades, seu tanque tem capacidade para 12 litros de combustível e seu peso total a seco é de 139kg.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários