Início » Motos » Harley Davidson » Nova Harley-Davidson Streetfighter 975

Nova Harley-Davidson Streetfighter 975

3

A Harley-Davidson revelou a nova Streetfighter 975 entre os planos para sua nova estratégia global para os próximos cinco anos. O model é uma naked que foge bastante do visual clássico da marca. Veja mais fotos!

Harley-Davidson Streetfighter 975

A Harley-Davidson revelou planos para sua nova estratégia global para os próximos cinco anos e entre as grandes novidades está a novíssima Streetfighter 975, uma naked que foge bastante do visual clássico da marca.

Na verdade, o visual do protótipo apresentado mostra que ela tem muito em comum com outros modelos que já vemos no mercado como a Ducati Monster, dando indícios de qual nicho a fabricante tentará abocanhar uma fatia.

Dentre os planos da Harley-Davidson ainda estão uma motocicleta totalmente inesperada, a aventureira/Big-trail Pan America que virá equipada com o novo motor de 1250 cilindradas, além de uma versão Custom com o mesmo motor e a sua primeira moto elétrica, LiveWire, prometida já para o ano que vem.

Harley-Davidson Streetfighter 975

Novidades Harley-Davidson para 2020

A Harley-Davidson anunciou que até 2020 chegará sua nova plataforma de peso médio que usarão dois motores totalmente novos. Um será de 500 e 750 cc e o outro será de 975 e 1.250 cilindradas.

Compressor de ar portátil para moto

Esses motores serão todos refrigerados a líquido, 60 graus V-Twin com duplo comando no cabeçote. E estarão equipados nas novas motos da fabricante que são de várias categorias diferentes, desde as já conhecidas Customs, bem com modelos aventureiros e Nakeds.

Entre todos esses lançamentos está a Streetfighter 975 equipando, claro, o motor de 975 cc. Vendo as imagens podemos observar que ela promete ser uma motocicleta genuinamente esportiva. Bem diferente do que estamos acostumados a ver pela H-D.

Harley-Davidson Streetfighter 975

Harley-Davidson Streetfighter 975

No visual, a nova Streetfighter 975 acaba nem sendo a mais original das novidades apresentada pela Harley-Davidson se comparada com a ousada aventureira Pan America, mas ainda assim é um modelo que merece atenção.

O seu design é musculoso, possui linhas bem modernas e sem excesso algum de carenagens, deixando o motor V-Twin a mostra para confirmar que sua categoria é a de motos Nakeds/Roadsters.

Uma coisa ficou clara aqui, salvo que seu estilo é muito mais futurista, o modelo é bem parecido com a Ducati Monster, basta observar a disposição do farol, saídas de escapamento do motor e até nas suas rodas.

Harley-Davidson Streetfighter 975 Motor

Harley-Davidson Streetfighter 975 Motor

O motor V-Twin da Steetfighter será o mesmo da Pan America 1250, segundo informações. O que muda é cilindrada, sendo de 975 cc para a Naked.

Esse propulsor conta com refrigeração líquida, além de grandes cabeçotes de comando duplo que irão ajudar a fornecer a potência e o desempenho necessários para que ela possa competir no segmento.

O escapamento tem design exclusivo em sua saída, remetendo a mistura do moderno e musculoso.

Harley-Davidson Streetfighter 975 Tanque Combustível

Na parte ciclística, o modelo tem uma estrutura de aço tubular semelhante aos outros lançamentos mas que recebe braço oscilante mais robusto e que se mostra mais rígido, o que deve aumentar o poder de manobra e aderência traseira durante acelerações mais fortes.

No protótipo exibido é possível ver que suas rodas são de liga leve de 17 polegadas e que vem calçadas com pneus Michelin Pilot Power 2CT, sendo 120/70-17 na dianteira e 180/55- 17 na traseira.

Nos freios, a dianteira recebe disco duplo que são mordidos por pinças monobloco de montagem radial da Brembo. A traseira também possui freio a disco. O diâmetro e outras especificações ainda não foram informados.

Harley-Davidson Streetfighter 975 Freios

Para a Harley-Davidson Streetfighter 975 ainda não é possível afirmar se o modelo usará um cabo ou embreagem acionada hidraulicamente, mas é possível ver que a transmissão final é feita por correia em vez da configuração corrente/pinhão.

Esse tipo de transmissão é comum em motos da fabricante, possuem uma garantia de manutenção reduzida, mas que não são comuns em motocicletas de caráter esportivo.

Completando o pacote das especificações técnicas vemos que a suspensão dianteira é equipada com garfo invertido, enquanto que a traseira é monoamortecida.

Harley-Davidson Streetfighter 975 Lanterna Traseira

Lançamento Harley-Davidson Streetfighter 975

Por enquanto estamos falando de um protótipo. A própria fabricante afirma que as imagens mostram um modelo com desenho inicial e que muitas alterações ainda podem ocorrer até a apresentação final. Porém, a data de lançamento da Harley-Davidson Streetfighter 975 foi confirmada para 2020.

Vídeo Harley-Davidson Streetfighter 975 2020

Não há informações de quais mercados receberão o modelo e tão pouco de quanto custará a mais nova Naked da tradicional fabricante de motos Custom.

Harley-Davidson Streetfighter 975 Farol Harley-Davidson Streetfighter 975 Motor Harley-Davidson Streetfighter 975 Escapamento Harley-Davidson Streetfighter 975

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
5 anos atrás

HONDeiro o nome ja diz deve ser mais um cgzeiro da vida, que esta criticando um PROTÓTIPO que como o nome mesmo diz é so uma idéia que vai ser melhorada. Deixa ficar pronta primeiro e depois deixa quem anda de moto de verdade avaliar. Vai entregar pizza vai.

Hondeiro
Hondeiro
5 anos atrás

Se os motores em V das H-D la na frente já queimam os cabelos das pernas, imagina embaixo do banco.. E com a curva do cano na altura da canela… boa sorte a quem pilotar..

O visual também não é chamativo, lembra as BUELL (divisão da própria H-D que não vingou), porém, com rabeta da XJ6 misturada com o bagageiro da Crosser, Banco antiquado e quadrado, e cara de moto extremamente pesada e beberrona..

Já nasce sem chance diante das DUCATI, CB1000, GS-Rs e MT´s da vida…

Valdeir
Valdeir
6 anos atrás

Curto muito suas publicações!!!