Nova Honda CG 160 2019, preço e o que mudou
A Honda lança nova linha CG 160 2019 com mudanças nas rodas, novos grafismos e cores. Vejo seu preço e o que mudou!
A Honda acaba de lançar a nova linha CG 160 2019 com mudanças nas rodas para a CG 160 Fan e 160 Cargo e novos grafismos e cores para as outras integrantes da família.
Com isso o preço também passou a ficar maior, onde a CG 160 Fan e sua nova roda de liga-leve teve aumento de R$ 355,00 passando de R$ 9.035,00 para R$ 9.390,00. Os outros modelos também tiveram reajuste parecido.
Já a linha 125, com as CG 125i Cargo e CG 125i Fan, continuam como versão 2018, mantendo as mesmas cores e preços.
Nova CG 160 2019, o que mudou?
Na nova CG 160 Titan 2019 as mudanças estão nas opções de cores: Vermelho e Azul Perolizado, além de Prata Metálico.
Os destaques estão por conta da última cor, que traz o Prata como algo sofisticado, e o grafismo da Azul, que traz detalhes em laranja remetendo aos novos lançamentos de maior cilindradas da Honda.
Seu preço é de R$ 10.490,00.
Já para a CG 160 Fan 2019 (foto acima) saem as rodas de liga-leve de design antigo e entram as de liga-leve com mesmo desenho das que já equipam a 160 Titan.
As cores também mudaram, passando a estar disponível em Preto, Vermelho e Cinza Metálico, além de trazer grafismo atualizado.
Seu preço é de R$ 9.390,00.
Na versão que é voltada exclusivamente para trabalho, a CG 160 Cargo 2019 (foto acima), a única está nas rodas de liga-leve que também foram herdadas da topo de linha da família CG 160.
Seu preço foi para R$ 9.490,00
Fechando a lista está o quarto e último modelo das motos de 160 cilindradas da Honda voltadas ao uso urbano, a CG 160 Start 2019 (foto acima).
Como novidade está o novo tom da pintura em Vermelho. A cor Preto foi mantida, assim como as rodas raiadas e freios à tambor nas duas rodas também se mantiveram na nova versão.
Seu Preço é de R$ 8.390,00
Vale lembrar que todas as versões, inclusive a Start, estão equipadas com Combi Brake, os freios combinados da Honda, que distribuem a força de frenagem entre as rodas traseira e dianteira visando maior segurança ao piloto.
Quando o condutor pisa no freio traseiro sem usar o manete do freio dianteiro o sistema de freios CBS é acionado automaticamente, distribuindo cerca de 30% da força de frenagem para a roda dianteira. Isso faz com que a moto pare mais rápido e com mais segurança.
Nova linha CG 2019 mantem as mesmas especificações
Nada mudou na parte mecânica de toda a linha CG 2019. Os modelos 160 continuam equipando o motor monocilíndrico, OHC, 4 tempos, com arrefecimento a ar de 162,7 cc que é capaz de gerar a potência máxima de 14,9 cv e tem torque de 1,40 kgfm. Se abastecido com gasolina.
Equipadas com motor bicombustível, se abastecidas com Etanol há um ganho de potência e torque. Caso o piloto opte por esse tipo de combustível, que não anda tão vantajoso, a potência sobe para 15,1 cavalos e o torque vai a 1,54 kgfm.
Um leve ganho em números, mas que a coloca no topo da lista das pequenas Streets.
Para os modelos de 125 cilindradas o motor também é o mesmo. Um monocilíndrico, OHC, 4 tempos, com arrefecimento a ar de 124,7 cc que é capaz de gerar a potência máxima de 11,8 cv e tem torque de 1,06 kgfm. Esse só pode ser abastecido com gasolina.
Tanto nas 125, quanto nas de 160 cilindradas, o câmbio é de cinco velocidades, a embreagem é multidisco e o chassi é do tipo Diamond, com o motor fazendo parte da estrutura.
Linha do tempo de mudanças da Honda CG
Em seu comunicado a Honda fez questão de destacar as mudanças que a família CG veio sofrendo durante seus anos de reinado absoluto no mercado brasileiro.
Em 2018, a novidade foi a introdução da suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork), derivada das motos usadas nas competições Off-Road e que deram funções separadas para cada garfo da suspensão.
Em 2014 foi a vez dos freios CBS (Combined Braking System), que vieram para reduzir a distância total de frenagem auxiliando pilotos que não fazem o uso correto do freio dianteiro.
Voltando ainda mais no tempo, em 2009, o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI foi introduzido, melhorando a relação de consumo, reduzindo emissões de poluentes e a necessidade de regulagens periódicas, frequentes quando a alimentação era feita por carburador.
Ficha Técnica Honda CG 160 2019 (todos os modelos)
Motor | OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 162,7 cc |
Potência Máxima | 14,9 cv a 8.000 rpm |
Torque Máximo | 1,40 kgf.m a 6.000 rpm |
Transmissão | 5 velocidades |
Sistema de Partida | Elétrico |
Diâmetro x Curso | 57,3 x 63,0 mm |
Relação de Compressão | 9,5 : 1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM FI |
Estou decepcionado com essas motos de entrada, depois de 13 anos com minha Suzuki Yes 125cc comecei a pesquisar uma moto pra comprar, e hoje, os opcionais que eles usam como argumento para uma moto ser melhor do que outra eram de série nas Yes desde sempre, sem contar que ainda hoje Honda e algumas Yamahas de entrada sequer oferecem um básico cavalete central, indicador de marchas ou gancho para o capacete. Logicamente, no início dos anos 2000 não era tendência as motos de baixa cilindrada terem injeção eletrônica ou painel digital como hoje em dia, mas é decepcionante ver… Ler mais »
Gostaria de tirar uma moto cem entra nova gostaria de saber emais 36 ou em 48 mandar pra mim blá. Eu já tire uma
Vocês sabem a data que irão mostrar a Crosser 150 2019? Pergunto pq estou no consorcio e vou ofertar um bom lance até o fim desse ano.
Esperava um face-lift nessa Titan 160 e claro , um freio a disco na roda de trás, estou decpcionado.
Curioso pra ver a nova Crosser 2019 e a nova Bros 2019 , novidades nas Trails baixa cc…
O que eu espero de novidade ?
> Na Crosser 150 (freio a disco na roda de trás como opcional, tanque estilo aviação e melhorias naquele farol de qualidade péssima)
>Na Bros 160 (Espero um facelift e uma mudança no painel que já passou da hora de ter um conta giros
Pois então @disqus_170101042018:disqus um freio a disco na traseira seria bem-vindo pra CG 160, pelo menos na versão “topo de linha”. Mas pelo que percebemos, e segundo estudos, a Honda entende que o freio a tambor na traseira entrega segurança equivalente para a proposta da moto até então.
alguma previsão de lançamento da twister 2019?
Acreditamos que teremos novidades em breve, é só aguardar…
Será que cairia bem uma TRAIL de entrada, bem simples com motor 125 cc e rodas dianteira 21″ e traseira 18″ ???
Então @yuricalmon:disqus já existiu a fase das motos de 125 cc. Por exemplo, no nosso mercado teve a Lander 125 e a Bros 125. Todas foram substituídas por modelos pouca coisa maiores no decorrer do tempo pois o mercado se ajustou…
Lander 125 ? essa eu nunca ví. A Yamaha ainda fabrica aqui a XTZ 125 para exportação, seria interessante voltar a oferecer aqui com injeção.
“Lander 125” @yuricalmon:disqus kkk Sorry, mas foi força de expressão. É a XTZ 125.