Nova Ninja H2 chega mais potente ao Brasil, agora são 243 cavalos
Se tornando a moto de rua mais poderosa do mundo, Kawasaki lança pré-venda da nova Ninja H2 2020 no Brasil que chega mais potente e com preço de R$ 168.000,00, veja os detalhes!
Se tornando a moto de rua mais poderosa do mundo, Kawasaki lança pré-venda da nova Ninja H2 2020 no Brasil.
Única motocicleta do mercado a trazer de fábrica um motor sobrealimentado (supercharger), a Ninja H2 vem com diversas novidades para a versão 2020. Isso mesmo, já estamos falando da versão 2020 da linha H2 para o Brasil.
As atualizações estão no motor, seguindo a mesma linha da H2 SX, novos pneus, novas pinças de freio, além do novo painel em TFT que também já pode ser encontrado na versão Sport Touring da família H2.
Kawasaki Ninja H2 2020 fica mais potente no Brasil
A principal mudança destacada pela Kawasaki para a nova Ninja H2 está no motor. Mais precisamente na potência que o tetracilíndrico passou a desenvolver após os ajustes no mapeamento da injeção, nova caixa e novo filtro de ar.
O motor de quatro cilindros em linha, 998 cc, 16 válvulas, DOHC, sobrealimentado com o Kawasaki Supercharger agora é capaz de gerar a potência máxima de 243 cavalos. São 27 cavalos a mais do que a versão anterior.
Com exceção de pequenas diferenças internas e dos sistemas de admissão e escape ajustados para atender aos requisitos de emissão de poluentes para uso em vias públicas, esse motor com supercharger é essencialmente o mesmo do modelo H2R para utilização em circuito fechado.
Outro ponto destacado pela fabricante sobre as mudanças no propulsor, que seguiu os mesmos conceitos já aplicados na nova H2 SX, é que os ajustes melhoraram o consumo de combustível da máquina.
Outras novidades da Ninja H2 2020 para o Brasil
Entre as outras mudanças da Ninja H2 para o Brasil estão os novos pneus Bridgestone RS11, de alto desempenho e que contribuem para melhorar a condução da motocicleta e as novas pinças de freio Brembo Stylema, que garantem melhor refrigeração em razão de um aumento nos espaços de fluxo de ar.
Completando as atualizações para a versão 2020 da H2 está o painel multifuncional em TFT, o mesmo da Sport Touring H2 SX, que é totalmente colorido e traz quatro modos de exibição de informações que podem ser escolhidos ao melhor gosto do piloto.
Essas atualizações são válidas também para a versão Ninja H2 Carbon, modelo que traz carenagem frontal em fibra de carbono similar à da Ninja H2R, pintura especial e uma placa com número de série.
Nova Ninja H2 2020 preço no Brasil
A Kawasaki abriu a pré-venda da linha 2020 da linha H2 no Brasil com os seguintes preços:
- Ninja H2 2020 – Preço: R$ 168.000,00
- Ninja H2 Carbon 2020 – Preço: R$ 178.000,00
- Ninja H2R – Preço: 357.000,00
Ficha Técnica Ninja H2 2020
Motor | Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha |
Cilindrada | 998 cm3 |
Diâmetro x curso | 76,0 x 55,0 mm |
Taxa de compressão | 8,5 : 1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção de combustível: ø50 mm x 4 com injetores duplos |
Sistema de admissão | Kawasaki Supercharger |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada, cárter úmido com radiador de óleo |
Transmissão | 6 velocidades, retorno, dog-ring |
Embreagem | Banhada em óleo e multi discos, manual |
Quadro | Com treliças, aço de alta tensão, com balança traseira com chapa de fixação |
Curso da roda: Dianteiro | 120 mm |
Curso da roda: Traseiro | 135 mm |
Pneu: Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu: Traseiro | 200/55ZR17M/C (78W) |
Caster (rake) | 24,5° |
Trail | 103 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 27°/ 27° |
Suspensão Dianteira: | Garfo invertido de ø43 mm com amortecimento de retorno e de compressão, pré-carga na mola |
Suspensão Traseira: | Novo amortecedor Uni-Trak, Öhlins TTX36 amortecido a gás com reservatório do tipo piggyback, com ajustes para compressão e retorno, mais ajuste de pré-carga da mola e molas do tipo top-out |
Freio Dianteiro: Tipo | Disco duplo semi-flutuantes ø330 mm Brembo |
Freio Dianteiro: Pinça | Dupla com fixação radial, Brembo Stylema monobloco com 4 pistões opostos |
Freio Traseiro: Tipo | Disco simples de 250 mm |
Freio Traseiro: Pinça | Brembo, 2 pistões opostos |
Potência máxima | 170,0 kW (231 cv) a 11.500 rpm |
Potência máxima com Ram Air | 178.5 kW (243 cv) a 11.500 rpm |
Torque máximo | 141.7 N.m (14,4 kgf.m) a 11.000 rpm |
Comprimento total | 2.085 mm |
Largura total | 770 mm |
Altura total | 1.125 mm |
Entre eixos | 1.455 mm |
Altura mínima do solo | 130 mm |
Altura do assento | 825 mm |
Peso em ordem de marcha | 238 kg |
Capacidade do tanque | 17 litros |