KTM 350 EXC-F 2012 versão de Enduro lançada pela KTM
Desenvolvida para pilotos de Enduro a KTM lança a 350 EXC-F na Europa em uma corrida pelo mundial de Enduro. A estréia foi feita com chave de ouro já que contou com uma dupla vitória no GP de Portugal, sendo pilotada por David Knigth, piloto de fábrica da KTM.
A KTM 350 EXC-F é equipada com um motor muito leve, que pesa apenas 28kg, monocilíndrico de quatro válvulas e com potência de 45Hp, exclusivamente desenvolvido para enduros. O motor desenvolve um grande torque que é totalmente distribuído pelas faixas de rotação do seu motor de 350cc, o mesmo utilizado pela nova geração campeã mundial de motocross.
A moto é equipada com chassis e elementos da suspensão produzidos na Áustria com a mais atual tecnologia que é utilizada por todos os campeões nas pistas, chamada de PDS.
A previsão de chegada nas concessionárias da Europa é para o início de junho. A chegada aqui no Brasil não tem previsão.
Abaixo segue uma listagem das mudanças feitas para os modelos de Enduro da KTM 350 EXC-F, e em seguida as fotos desse lançamento para 2012:
· Chassis com novo quadro, braços oscilantes e amortecedores, em todos os modelos EXC.
· Garfo de suspensão WP maior, agora com 48 mm, em todos os modelos EXC.
· Nova ergonomia dos bancos, mais estreitos, em todos os modelos EXC.
· Novos motores 450 e 500 EXC, recém desenvolvidos, com redução de peso de 2,5 kg
· Nova injeção de combustível com 42 milímetros corpo de borboleta (400/500 EXC)
· Novos escapamentos nos motores 4 tempos, com níveis mais baixos de ruído
· Novo cilindro para o modelo EXC 300, para melhorar o desempenho em baixas rotações.
· Quadro laranja revestido
· Mesas usinadas triplas e guidão em laranja
· Coroa traseira de alumínio
· Proteção de freio traseiro na cor laranja
· Assento Camel com cobertura especial
· Proteção do motor
· Ventilador de refrigeração para todos os modelos de quatro tempos
· Seletor de ignição para 250/300 EXC
· Escape com proteção de carbono para os modelos a dois tempos
· Silenciador com revestimento de titânio especial (quatro tempos)
· Rodas gigantes com raios pretos
· Extrator do eixo dianteiro mudanças rápidas de rodas
· Parafuso de mudança rápida nas guarnições de freio traseiro