Início » Motos » Honda » Nova CG Titan edição especial 25 anos: o que mudou?

Nova CG Titan edição especial 25 anos: o que mudou?

0

Com apenas 8.000 unidades, Honda apresenta nova CG Titan 160 série especial em comemoração aos 25 anos do modelo no mercado nacional. Veja o que mudou para a CG Titan 160 2019 padrão e seu preço.

Nova-CG160-Titan-25-anos-07

Com apenas 8.000 unidades, Honda apresenta CG Titan 160 série especial em comemoração aos 25 anos do modelo no mercado nacional.

A novidade chega às lojas em janeiro e traz nova pintura, grafismos inéditos, rodas em dourado e ainda traz uma aplicação do logotipo exclusivo “Titan Anniversary 25th” no tanque de combustível.

Para ter a edição especial da CG Titan 25 anos os clientes pagarão cerca de R$ 300,00 a mais que o preço sugerido para a CG Titan 160 2019, que custa R$ 10.490,00.

Nova-CG160-Titan-25-anos-08

Honda CG Titan 25 anos edição especial

A Honda informa que essa é uma novidade voltada ao público amante da consagrada linha CG, que começou seu reinado no Brasil em 1994 com o lançamento da CG 125 Titan.

Compressor de ar portátil para moto

Derivada da conhecida CG 125 Today, o modelo herdou a confiabilidade e economia, acrescidos de maior robustez e, consequentemente, um novo nome, “Titan”, que transmitisse com precisão a força desta aperfeiçoada CG.

Lançada em 1994, a chegada da CG 125 Titan coincidiu com um momento de grandes mudanças no Brasil, como a adoção do Plano Real, que abriu as portas para um período de estabilidade econômica inédito na história recente do país

Nova-CG160-Titan-25-anos-02-Detalhe-Tanque

Nessa mesma época, houveram as conquistas esportivas, como o inédito título mundial da seleção brasileira feminina de basquete – o Dream Team de Paula, Hortência e Janeth – e o tetracampeonato da seleção brasileira de futebol na Copa dos EUA.

A Honda informa que nesse cenário a introdução da CG 125 Titan em setembro de 1994, e de suas sucessoras CG 150 Titan (2004) e CG 160 Titan (2015) deu início à história de sucesso do mais vendido modelo de CG de todos os tempos.

Desde essa época, pouco mais de 5,7 milhões de unidades foram vendidas no Brasil, com o recorde de vendas ocorrendo no ano de 2008, quando 462.890 Titan chegaram às mãos de seus donos.

Nova-CG160-Titan-25-anos-03

CG Titan 160 edição 25 anos mudou mecânica?

Na parte mecânica da CG Titan série especial 25 anos nada mudou. Ela continua equipando o mesmo motor bicombustível OHC de 162,7 cm3, capaz de gerar 14,9 cv (gasolina) de potência máxima a 8.000 rpm e torque de 1,40 kgf.m (gasolina) aos 6.000 giros.

Na ciclística, o chassi preserva a arquitetura tipo Diamond, realizado em chapa de aço estampado (motor cumpre papel estrutural), garantia de resistência e longevidade do modelo, além das conhecidas suspensões e sistema de freios CBS – Combined Braking System.

A transmissão é de cinco velocidades com embreagem multidisco em banho de óleo.

Nova-CG160-Titan-25-anos-03-Roda-Dourada

Honda CG Titan 160 25 anos Preço

Chegando mas mais de mil concessionárias espalhadas pelo país ainda em janeiro, a nova Honda CG Titan 160 2019 edição especial de 25 anos tem o preço sugerido de R$ 10.800,00. São exatos R$ 310,00 a mais que a CG 160 Titan padrão.

Nova-CG160-Titan-25-anos-06

Abaixo veja a história e evolução da CG Titan no Brasil:

1994

É lançada a CG 125 Titan, com novo design e 90 alterações técnicas. Entre elas, comandos elétricos com novo desenho, alças traseiras nas laterais, tanque de formas arredondadas, novos freios e conjunto de embreagem.

2000

Apresentada como quinta geração da família CG 125, a principal novidade da Titan foi o exclusivo sistema anti-esvaziamento de pneus Tuff-up.

2002

Lançamento de mais uma versão intermediária da CG 125 Titan, a KSE, com partida elétrica e freios a tambor.

2004

CG 150 Titan: a CG ganha novo motor de 150 cm³ e passa a se chamar CG 150 Titan. Mais econômica, ágil e durável, tem design renovado para acompanhar as modernas tendências.

2009

CG 150 Titan: a motocicleta mais vendida do Brasil amadurece e chega ao mercado totalmente renovada. Além de novo visual, incorpora sistema de injeção eletrônica (PGM-FI), tecnologia, que pela primeira vez equipa uma motocicleta da categoria Utility no Brasil. O modelo apresenta, com antecedência de três anos, níveis bem abaixo dos limites estabelecidos pela terceira fase do Promot, previsto para vigorar a partir de 2009.

Lançada a CG 150 Titan Mix, com novo e inédito conceito de mistura de combustíveis para motocicletas. É o primeiro modelo no mundo, produzido em série, que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina como combustível, em sintonia com a estratégia mundial da Honda voltada para a preservação do meio ambiente

Ainda em 2009, a Honda oferece ao mercado uma opção mais completa, a nova CG 150 Titan Mix EX, que agrega esportividade e mais sofisticação dentro da categoria Utility.

2014

Em ação inédita no mercado dentro de seu segmento, a família Honda CG 2014 passa a ter três anos de garantia.

A Honda lança a primeira motocicleta de baixa cilindrada com sistema de freios CBS (Combined Brake System). Com objetivo de oferecer mais segurança aos motociclistas, modelo tornou-se o primeiro do mundo a oferecer tal tecnologia em sua faixa de cilindrada.

Honda lança série especial CG 150 Titan EX BR com cores da bandeira brasileira. Versão foi apresentada um mês antes do início da Copa do Mundo de Futebol, sediada no Brasil naquele ano.

2015

Linha CG chega como modelo 2016 e com uma grande novidade: nova motorização de 160cm³, em substituição às versões com motor de 150cm³. Com um projeto totalmente novo, a nona geração também trouxe design renovado, mais esportivo e moderno.

2016

Edição especial da CG 160 Titan em comemoração dos 40 anos de Honda no Brasil. Limitada a 7.000 unidades, a versão apresenta grafismos exclusivos na tonalidade branca como base, com detalhes em azul e vermelho nas laterais, além de rodas em dourado, uma inspiração nos modelos esportivos e no conceito Honda Racing.

2018

A novidade foi a introdução da moderna suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork), derivada das motociclestas usadas nas competições off-road – motocross, enduro e rally –, que fez as CG ficarem ainda mais resistentes e com melhor dirigibilidade

2019

Série especial e exclusiva em comemoração aos 25 anos de mercado.

Nova-CG160-Titan-25-anos-01Nova-CG160-Titan-25-anos-04 Nova-CG160-Titan-25-anos-05 Nova-CG160-Titan-25-anos-07

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários