Início » Motos » Triumph » Piloto bate mais de 300 km-h na Moto2 pela primeira vez

Piloto bate mais de 300 km-h na Moto2 pela primeira vez

0

Nicolo Bulega foi o primeiro piloto na história da Moto2 a alcançar a marca dos 300 km/h. Sua moto, assim como todas as outras, equipa o motor Triumph 765cc derivado da Street Triple RS.

Triumph-300km-h-01

Nicolo Bulega, da equipe Sky Racing Team VR46, durante a etapa de Mugello no último final de semana, na Itália, foi o primeiro piloto na história da Moto2 a alcançar a marca dos 300 km/h.

Além disso, os novos motores da Triumph que alimentam as motos do grid da categoria foram responsáveis por ajudar a estabelecer novos recordes na Moto2.

A fabricante inglesa passou a fornecer os motores a partir deste ano e assinou contrato por três anos com a Dorna (detentora dos direitos comerciais da competição). O motor de corrida Triumph Moto2 765 cc é um desenvolvimento da motocicleta de estrada Street Triple RS, que produz 140 cv de potência.

Motores-Triumph-765-Moto2-02

Motores Triumph batem recordes na Moto2 2019

O primeiro momento de destaque do fim de semana foi do italiano Nicolo Bulega, da equipe Sky Racing Team VR46. No treino livre 2, ele tornou-se o primeiro piloto a atingir 300 km/h em uma motocicleta da Moto2. Foi o mais veloz que a categoria já havia visto.

Melhor GPS para moto

Nos treinos qualificatórios, quando a temperatura do solo subiu para 45 graus Celsius, foi a volta de Marcel Schrotter que brilhou, fazendo com que o piloto da equipe Dynavolt Intact GP definisse o recorde de volta mais rápida da história.

Superando o recorde anterior de volta mais rápida em quase um segundo, os primeiros seis pilotos da qualificação bateram o recorde de velocidade máxima de 2015, confirmando que a nova safra de motores está muito mais veloz.

Triumph-300km-h-01

Já na corrida, um novo recorde de volta mais rápida foi estabelecido por Alex Marquez, campeão da Moto2 no final de semana, rumo à vitória que o colocou no segundo lugar do campeonato, apenas dois pontos atrás do líder Lorenzo Baldassarri.

O piloto da equipe Flexbox HP40 conseguiu apenas o 15º lugar no treino qualificatório e teria que se recuperar na corrida, mas uma ótima largada fez com que ele ganhasse cinco posições na primeira volta, e seu ritmo implacável o deixou logo atrás da briga pelo pódio com três voltas para salvar sua liderança.

Após seis corridas, os três primeiros na briga pelo título estão separados por apenas quatro pontos. Portanto, além de nunca ter sido tão rápida, a Moto2 também nunca teve uma disputa tão acirrada.

Motores-Triumph-765-Moto2

Motores Triumph passam dos 300 km/h

“Atingir mais de 300 km/h é um verdadeiro marco e algo do qual estamos muito orgulhosos, demonstrando a potência do nosso motor triplo de 765 cc. Também é fantástico ver os pilotos com a roda dianteira no ar acima de 250 km/h. Mugello proporcionou outro ótimo fim de semana para o desempenho do nosso motor, continuando a redefinir a velocidade e o desempenho da categoria da Moto2, quebrando recordes em quase todos os fins de semana”, disse Steve Sargent, diretor de produto da Triumph.

A próxima etapa da Moto2 será o GP da Catalunha, em Barcelona, na Espanha, no dia 16 de junho. Lá, o esporte vai celebrar 70 anos de corridas.

Motores-Triumph-765-Moto2-03

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários