Harley-Davidson comemora resultados positivos de 2019
Com mais de 6.000 motocicletas emplacadas no Brasil em 2019, Harley-Davidson comemora seu crescimento no mercado nacional em 2019.
Tal evolução mantem a marca otimista, que vê grande potencial de crescimento no mercado nacional e reforça seus compromissos com o País, reafirmando que as estratégias e os planos de investimentos a curto, médio e longo prazo estão mantidos.
Esse é o terceiro ano consecutivo que a conhecida fabricante americana apresenta aumento nas vendas de suas motocicletas no Brasil.
Harley-Davidson cresce no Brasil em 2019
Ao total, foram registradas 6.089 motocicletas da Harley-Davidson emplacadas durante todo 2019 no mercado nacional. Esse número representa um crescimento de 5,8% em relação a 2018, quando foram emplacadas 5.753 unidades.
Outro volume que apresentou alta de quase 9% em relação ao ano anterior foi o de produção de motocicletas. Em 2019 foram montadas na fábrica brasileira 6.249 unidades contra as 5.738 unidades de 2018. Alta de 8,9%.
A Harley-Davidson do Brasil comemora o terceiro ano seguido de crescimento tanto nos emplacamentos como na produção, ressaltando que isso é reflexo dos planos e estratégias adotados pela marca para a operação nacional.
Comunicado oficial Harley-Davidson do Brasil
Abaixo transcrevemos o comunicado oficial da Harley-Davidson sobre seu crescimento e o mercado nacional:
Com a ambiciosa estratégia de construir a próxima geração de pilotos em todo o mundo, através do plano “More Roads to Harley-Davidson”, a Harley-Davidson vem apresentando diversos novos produtos, posicionados em novos segmentos de motocicletas, além de um acesso mais amplo à marca e mais experiências para o cliente, com o compromisso de fortalecer a rede de concessionárias.
Em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novas demandas e anseios dos consumidores, essas ações dão suporte aos objetivos da Harley-Davidson até o ano de 2027, com maior foco e investimento estratégico para revigorar os negócios e, ao mesmo tempo, acelerar o ritmo de crescimento em todos os mercados do mundo.
A Harley-Davidson foi a primeira montadora de motocicletas premium a estabelecer suas operações diretas no mercado brasileiro, no ano de 2011. Com a chegada oficial da marca no País, abriu-se, então, a oportunidade para que outras marcas também se instalassem aqui.
Com um planejamento sólido de crescimento, junto à expansão da rede de concessionárias, a H-D Brasil tem orgulho de dizer que conta com a primeira fábrica da marca fora dos Estados Unidos. Em 2020 a marca comemora 22 anos de operação da unidade instalada em Manaus (AM), que desde 1998 monta as motocicletas em CKD (Complete Knock-Down).
Para o ano de 2020 a Harley-Davidson do Brasil focará em criar ainda mais caminhos que levem os atuais e os novos consumidores até a marca, fortalecerá ainda mais a rede de concessionárias e expandirá a gama de produtos oferecidos no País.
A subsidiária está alinhada aos objetivos institucionais da Harley-Davidson Motor Company para os próximos anos e para as próximas gerações de pilotos que estão chegando com novos desejos e aspirações.
Construindo esses novos caminhos, a H-D Brasil tem como um de seus objetivos aprimorar ainda mais as experiências exclusivas dos clientes com a marca.
Isso significa que serão realizadas diversas ações e eventos de grande, médio e pequeno portes, concentrando aficionados pelo motociclismo e pelas raízes do estilo de vida em duas rodas.
Dessa forma a operação brasileira tem a possibilidade de manter a relação de grande proximidade com seus atuais clientes e também abre novos caminhos para se aproximar de futuros clientes e entusiastas que hoje utilizam motocicletas de outros estilos.
Com uma rede de concessionárias sólida e que se expandiu ao longo dos últimos anos, a Harley-Davidson do Brasil hoje conta com 25 lojas, que estão presentes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, atendendo clientes nos principais mercados consumidores dos produtos H-D e garantindo a experiência de excelência da marca.
A marca segue investindo continuamente no desenvolvimento de novos produtos, dentro do segmento premium e mantendo os padrões da mais alta qualidade, que são resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento.
A Harley-Davidson é pioneira na eletrificação do motociclismo, com o lançamento da Livewire, uma motocicleta movida a energia elétrica e que tem previsão de chegar a diversos mercados até 2021, incluindo o Brasil.
Atuando dessa maneira a Harley-Davidson do Brasil cumpre seu compromisso com a sociedade brasileira, com a rede de concessionárias, com a legião de clientes e entusiastas da marca e com todos os colaboradores da companhia, diretos e indiretos, que trabalham muito para que o estilo de vida único e a chama da paixão pelo motociclismo continue acesa por mais 117 anos.