Apex Predator, a Sportster XR1200 vencedora do King of Kings
King of Kings foi a batalha final pela coroa do rei das customizações oficiais da Harley-Davidson no mundo. A moto vencedora foi essa XR1200 chamada de Apex Predator.
Battle of the Kings é uma competição de customização anual da Harley-Davidson que premia a motocicleta mais bem produzida pelas concessionárias da marca participantes de todo o mundo.
Nessa edição a H-D resolveu decidir quem seria o Rei dos Reis da batalha de customização que tem orçamento ilimitado utilizando uma moto da família Sportster como base para a batalha final.
Em uma disputa que envolveu 50 mil votos do público em todo o mundo, quem recebeu a coroa de King of Kings foi a concessionária Harley-Davidson de Querétaro, México, com a sua Apex Predator, uma Sportster XR 1200 que mistura estilo moderno e agressivo.
Sportster XR1200 Apex Predator
Usando a icônica plataforma Sportster da Harley-Davidson a equipe de Querétaro, liderada por Oscar Peralta, criou a impressionante Apex Predator baseada no mantra “Nascida para atacar sem desafios. Nascida para viver sem rival”.
A ideia foi criar uma aparência agressiva para a grande batalha do King of Kings. E de fato eles conseguiram. Do escape feito à mão com duas saídas instaladas abaixo do banco, passando pelo próprio banco Alcantara com acabamento a mão, a moto impressiona.
Na dianteira a XR1200 customizada chama atenção por diversos itens, como o farol de LED Daymaker trazido de uma H-D Breakout, os discos de freio ondulados ou ainda a suspensão dianteira invertida da Showa.
Outro detalhe chamativo na parte dianteira da moto é o painel de tela plana em TFT colorido, garantindo o aspecto “high-tech” futurista.
A Apex Predator conta com diversos controles personalizados para as mãos e pés, além das carenagens feitas sob medida como a rabeta traseira ventilada ou as entradas de ar duplas instaladas ao lado do tanque de combustível.
Outro destaque da vencedora do King of Kings da Harley-Davidson é a excepcional pintura em Sterling Green, com acabamento eletrostático, que adiciona uma sensação de luxo à apresentação final da grande campeã.
Harley-Davidson Roadster Gryps
A segunda mais votada na final da batalha pela coroa do rei dos reis da customização foi uma Harley-Davidson Roadster feita pela concessionária Athens, da Grécia, chamada de Gryps. A versão traz um modelo de estilo clássico carenado cheio de cromados.
Um elogio especial foi dado à Harley-Davidson Thunderbike, que recebeu o prêmio H-D Styling Team Pick por Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson Motor Company.
A Harley-Davidson do Brasil aproveita para parabenizar a concessionária Autostar Harley-Davidson por todo empenho em sua customização e por representar o Brasil na grande final do King of Kings 2020 com a totalmente inédita criação roadXter (foto acima).
King of Kings do Battle of the Kings Harley-Davidson
O Battle of the Kings é uma competição de customização que acontecia anualmente envolvendo várias concessionárias da marca em todo o mundo com orçamento ilimitado para desenvolvimento do projeto.
Em 2020 a fabricante resolveu fazer a “batalha das batalhas” em uma disputa que envolveu 15 vencedores de edições épicas do Battle of the Kings para descobrir quem seria o King of Kings.
Jon Bekefy, gerente geral de Global Brand Marketing da Harley-Davidson Motor Company parabenizou o vencedor do concurso:
“A competição King of Kings de 2020 foi um momento que marca o aniversário desta lendária plataforma e uma celebração dos talentos e da cultura que as concessionárias Harley-Davidson trazem para os clientes todos os dias. A concorrente da Harley-Davidson Querétaro, Apex Predator, é a representação definitiva da flexibilidade e capacidade de customização presente na família Sportster”, afirma Jon Bekefy.
A moto do Mad Max.
Olha, lembra mesmo! Por isso gostei bastante dela.