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10 Fatos sobre a nova Kawasaki Z900 2021

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Nesse artigo vamos trazer dez fatos que você precisa saber sobre a nova Kawasaki Z900 2021 que já pisou em solo brasileiro como seu preço, data de chegada e até um fato extra, algo que quem já testou a moto acabou não gostando.

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A nova Kawasaki Z900 2021 foi apresentada no Brasil, até de forma sutil, durante o Salão Duas Rodas de 2019, somente um mês após ela aparecer em primeira mão no Salão de Milão, na Itália.

Apesar de não demonstrar muito “por fora”, a novidade da fabricante japonesa passou por diversas atualizações e aprimoramentos que vão desde a iluminação Full LED e painel TFT, passam pelo seu novo quadro reforçado e chegam até em modos de pilotagem e som do motor revisto.

Nesse artigo vamos trazer dez fatos que você precisa saber sobre a monstruosa naked da Kawasaki que já pisou em solo brasileiro como seu preço, data de chegada e até um fato extra, algo que quem já testou a moto acabou não gostando.

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Nova Kawasaki Z900 2021: Tudo que mudou

      1. Visual levemente atualizado (piscas, grafismo)
      2. Painel TFT colorido
      3. Conexão Bluetooth Radiology app
      4. Quadro reforçado
      5. Motor não mudou mas teve atualizações para ficar mais versátil
      6. Controle de potência
      7. Modos de pilotagem
      8. Ronco ajustado (mesmo atendendo o Euro)
      9. Data de chegada no Brasil
      10. Preço
      11. Novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 (não muito confiantes segundo testes)

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Fato 1) Design

Seguindo o estilo agressivo de design Sugomi, a Z900 continua mantendo o conceito de que menos é mais. Porém, algumas leves mudanças aconteceram, como nas carenagens ao lado do tanque ou o farol, que agora é em LED.

Compressor de ar portátil para moto

Aliás, agora toda a iluminação da nova Z900 2021 é feita por LED, desde farol, luz de posição, até os piscas.

Já nas sutis mudanças em seu visual estão as carenagens que avançam um pouco mais à frente do motor, protegendo o radiador, um novo desenho no tanque de combustível e, claro, novo grafismo e adesivos em torno dessas peças.

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Fato 2) Painel TFT colorido

Diga adeus ao conhecido painel que tinha um conta-giros semianalógico curvo no topo e mande um bem-vindo para a enorme tela totalmente digital repleta de cores e informações da nova Z900 2021.

De formato retangular e estilo mais comum nas novas motos em geral, o novo painel conta com um display TFT colorido de 4,3 polegadas que traz todos os tipos de informações possíveis, desde a marcha engatada e hora, até a temperatura do motor e o sinal de conexão Bluetooth.

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Fato 3) Conexão Bluetooth e App Rideology

Aliás, o painel é tão moderno e tecnológico que chega a permitir que o piloto faça ajustes na moto através da conexão sem fio via Bluetooth utilizando um aplicativo específico.

Chamado de App Rideology, o aplicativo, além de fornecer várias informações de status da moto, pode registrar dados do percurso percorrido como distância, tempo e até o tipo de condução do piloto.

Ainda é possível receber alertas de chamadas e mensagens através do painel e o aplicativo conectado no smartphone bem como usar o Radiology para fazer ajustes e selecionar as configurações da Z900 de acordo com os gostos do piloto.

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Fato 4) Quadro Reforçado

Entrando mais na parte técnica, a naked da Kawasaki passa a trazer um novo chassi, mais reforçado.

Focando em tornar a Z900 2021 ainda mais dinâmica nas mudanças rápidas de direção, a fabricante anunciou que seu chassi foi revisto e agora está mais reforçado na área de articulação com o braço oscilante.

O design da estrutura foi pensado para ter o mínimo possível de dobras, dispersando a tensão e adicionando resistência.

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Fato 5) Motor com pequenos ajustes

O motor da nova Z900 2021 não mudou, mas passou por ajustes para entregar melhor os mesmos 125 cavalos da versão anterior.

Mantendo-se com um 4 cilindros em linha de 948 cc os quatro corpos do acelerador de 36 mm são instalados em uma posição de inclinação para aumentar a combinação de combustível e ar obter a máxima performance.

Os ajustes foram feitos para que a entrega do motor fosse feita de forma mais linear, sem as temidas falhadas ao enrolar e desenrolar o cabo do acelerador a cada reta ou curva.

Esse propulsor pode facilmente rodar dentro de um percurso mais fechado, como o trânsito urbano, mas também pode facilmente se mostrar feroz cortando as estradas em alta velocidade.

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Fato 6) Controle de potência

A nova Z900 traz um item interessante relacionado a sua potência. Ela permite ao piloto escolher o modo de potência máxima ou reduzida.

A escolha dos Modos de Potência (máxima ou reduzida) permite que os pilotos definam a entrega de energia do propulsor de acordo com suas preferências e condições.

O modo Low limita a saída em aproximadamente 55% da potência total disponível. Algo em torno de 67 cavalos, que varia de acordo com a rotação do motor (rpm) e a posição do acelerador. Já o modo de potência máxima libera todos os 125 cavalos direto no punho direito.

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Fato 7) Modos de Pilotagem

Além do fácil controle de potência, a Z900 2021 traz diversos modos de pilotagem integrados nas configurações do painel.

Trabalhando em uma configuração que ajusta o modo de potência e o equilibra junto ao controle de tração da Kawasaki, o KTRC, os modos de pilotagem definem a combinação ideal de entrega de ambos de acordo com a situação de pilotagem.

O piloto pode selecionar entre três ajustes pré-configurados (Sport Road e Rain) ou ainda escolher o modo manual, simplesmente chamado de Rider. Nessa última opção é possível ajustar cada um dos sistemas independentemente.

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Fato 8) Ronco ajustado

Com a contínua evolução nas regulamentações de do Euro na Europa, e do Promot aqui no Brasil, tanto em questão de emissões de poluentes, com de ruídos, é interessante saber que a Kawasaki, em vez de silenciar, resolveu dar mais vida ao ronco da nova Z900.

É isso mesmo, em vez de reduzir, a os engenheiros da marca fizeram uma profunda pesquisa para tentar melhorar o som da aceleração da naked da marca.

Através dos estudos eles chegaram à conclusão que uma caixa de ar montada para cima com guias de diferentes comprimentos resultaria em uma variedade de sons expressos em diferentes posições do acelerador.

Isso, combinado ao som do escapamento do tipo 4 em 1 com silenciador interno de duas câmaras garantiu que a moto atendesse as normas e ainda assim tivesse uma evolução em seu ronco.

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Fato 9) Kawasaki Z900 2021 Data de chegada

Antes de falar do preço da novidade vamos falar de sua data de chegada ao Brasil.

Apresentada ao mercado nacional em novembro de 2019 durante o Salão Duas Rodas, a nova Kawasaki Z900 2021 estava prevista para chegar as lojas da marca no país até o final de 2020. Não foi informado uma data específica.

Com a situação atual do mercado de motos em que vemos várias fábricas com atividades suspensas é mais fácil acreditar que esse lançamento só venha a acontecer no começo de 2021. Por hora, ficamos na torcida que o modelo chegue ainda esse ano.

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Fato 10) Nova Z900 2021 Preço

Agora sim vamos falar do preço da nova Kawasaki Z900 2021.

Disponível em quatro opções de cores, a novidade da Kawasaki tem preço sugerido de 8.899 libras no mercado europeu. Cerca de R$ 61 mil em conversão direta, dada a devida situação econômica mundial.

Aqui no Brasil a Kawasaki vende a versão 2020 da Z900 pelo preço sugerido de R$ 43.900,00, logo, acreditamos que a nova versão não deve subir muito mais do que os R$ 45 mil.

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Fato 11) Novos Pneus Dunlop não agradaram

E o fato extra nessa lista que acabou desagradando um pouco quem já testou o modelo é o novo par de pneus Dunlop.

Considerado como uma ‘feature’ de destaque da nova Z900 2021, os novos pneus Dunlop Sportmax Roadsports 2 parecem não ter agradado alguns pilotos que testaram a novidade durante o lançamento do modelo, na Europa.

Após percorrer cerca de 300 km em dois dias, o comentário era que se tivesse algum aspecto negativo relacionado ao manuseio da moto ele estava relacionado aos pneus e a sensação de insegurança ao atacar as curvas. Como se o pneu não passasse a confiabilidade necessária para encarar o percurso sem medo.

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