Kawasaki lança nova Trail raiz de 650cc KLR650 2022
Kawasaki relança uma trail raiz no mercado. Reformulada e um pouco mais moderna, fabricante relança a nova KLR650 2022, um modelo havia saído de linha em 2018.
Reformulada e um pouco mais moderna, Kawasaki relança a nova KLR650 2022. Modelo havia saído de linha em 2018.
Chega de Crossovers médias com rodas de liga-leve. Nova Kawasaki KLR 650 2022 é lançada nos Estados Unidos resgatando o estilo de uma Trail raiz para as médias cilindradas novamente.
Em um mundo cada vez mais repleto de tecnologia um pouco da falta dela também pode fazer bem. Pelo menos é nisso que algumas marcas de motos estão apostando com modelos menos complexos.
Nova Kawasaki KLR650 2022
Seguindo a mesma linha da Ténéré 700, nova KLR 650 2022 deixa o asfalto um pouco de lado para continuar sendo uma moto que encara qualquer desafio. Em 2018 o modelo, já meio ultrapassado pois ainda equipava carburador, foi tirado de linha do mercado internacional.
Agora em 2021 ela retorna em uma nova geração reformulada que equipa injeção eletrônica, faróis em LED e um painel de LCD substituindo o antigo painel de instrumentos analógico.
Mas nada de tecnologia avançada nesse modelo. A receita aqui é ser uma trail utilitária raiz de média cilindrada.
Para isso seu motor segue a mesma linha do modelo descontinuado de 2018, fazendo torcer o nariz de quem achava que ela equiparia o mesmo bicilíndrico da Versys 650.
Na verdade, ela realmente se manteve ‘tradicional’, vindo com o propulsor monocilíndrico de 652 cc e mantendo o câmbio de apenas 5 marchas.
Com rodas de 21 polegadas na dianteira e 17 na traseira, a nova KLR 650 2022 ainda equipa freio a disco com 300 mm de diâmetro na dianteira e 240 na traseira, além de equipar sistema de freio ABS da BOSCH desenvolvido exclusivamente para uso no off-road.
Kawasaki KLR650 é uma trail raiz
Podemos perceber que se trata uma trail de média cilindrada desenvolvida para os usos mais diversos. Até poderia ser considerada uma irmã maior da Versys-X 300, outro modelo da marca que tem uma pega mais aventureira.
Com tanque de combustível capaz de carregar até 23 litros de combustível, diversos ajustes em pedaleira, guidão e banco para melhorar a ergonomia em relação a versão anterior a KLR 650 2022 virá em três versões diferentes.
Já os preços no mercado internacional vão desde US$ 6.999 na versão mais barata, chegando até os US$ 7.999 na topo de linha, a KLR650 Adventure, que traz alguns itens exclusivos para pilotos que desejam fazer viagens mais longas.
Kawasaki KLR650 2022 Preço
Esses valores, na conversão direta no momento da publicação dessa matéria, são cerca de R$ 38 mil para o modelo de entrada e passam dos R$ 43 mil para a mais cara, a versão Adventure 2022.
Por enquanto não há previsão alguma da nova KLR650 vir para o Brasil. No mercado nacional a linha de aventureiras da Kawasaki é composta pela Versys-X 300 (R$ 31.400), Versys 650 (R$ 39.490) e a topo de linha Versys 1000 (R$ 75.990).
Uma aventureira raiz como a KLR650 seria uma boa para o nosso mercado?
Minha nossa que moto feia…
Monocilindrica – espero ser mais barata q a versys 600
As motos Trail mono são as mais raiz possível, mas sobre questão de preço, hoje em dia anda complicado…