Nova Haojue Master Ride 150 é lançada no Brasil
Haojue lança no Brasil a nova Master Ride 150, uma moto com estilo Custom voltada para o uso urbano que traz alguns mimos de fábrica, como baús laterais na cor da moto, protetor de carenagem e até painel com indicador de marchas.
Haojue lança no Brasil a nova Master Ride 150, uma moto com estilo Custom voltada para o uso urbano que traz alguns mimos de fábrica, como baús laterais na cor da moto, protetor de carenagem e até painel com indicador de marchas.
O motor da novidade é o mesmo de outras motos que a marca já comercializa no país, como a DK 150 e a Chopper Road 150, o que já indica o que esperar da Master Ride em quesito desempenho.
Já o preço da Haojue Master Ride 150 fica na casa dos R$ 14,5 mil e, segundo os seguidores do Motorede, acaba colocando o modelo em um posicionamento de dúvida no segmento das Custom/Clássicas de entrada do mercado nacional. Veremos todos os detalhes a seguir.
Nova Master Ride 150
Com o slogan “Mais estilo para o seu cotidiano”, o estilo da Master Ride pode ser definido como uma Custom moderna. O modelo traz o jeitão de uma moto clássica, mas recheada de detalhes atuais, como é o caso das carenagens avançadas ao lado do tanque.
O farol segue o conceito do tipo “Diamond” (diamante, em tradução livre) e apesar de ser iluminado por uma já ultrapassada lâmpada comum tem desenho moderno com seu estilo avançado.
Já na traseira temos algo mais futurista, como é o caso da lanterna de LED em formato “V”. Para completar, nessa região ainda temos o escapamento com linhas mais sofisticadas, que foge bastante do conceito de motos Custom.
Haojue Master Ride 150 Painel
Entrando na parte de tecnologia da Master Ride, por assim dizer, o lançamento 2021 da Haojue está equipado com dois painéis de instrumentos. Um posicionado logo acima da carenagem do farol e o outro anexado ao tanque de combustível.
O primeiro, chamado de painel principal e de formato redondo, faz uma mistura do antigo com o moderno ao exibir um velocímetro de ponteiro tradicional e uma micro tela LCD com indicador de marcha engatada.
Já o segundo, chamado de painel auxiliar, conta com uma tela em LCD maior com fundo laranja que está anexada ao tanque de combustível e envolvida em uma pintura cromada, o que dá certo charme para região.
Nele são exibidas informações de indicação carga da bateria, alerta de troca de óleo (revisão periódica), hodômetro total e dois hodômetros parciais (trip A e B), nível de combustível e indicador de diagnóstico da injeção eletrônica.
Acessórios de fábrica na Master Ride 150
Para tentar atrair mais clientes a Haojue oferece a Master Ride 150 com acessórios vindos direto de fábrica, ou seja, sem custo adicional para equipar a moto. O mais chamativo deles é o baú lateral.
Com pintura da tampa seguindo a mesma cor da motocicleta, os dois baús laterais vem de fábrica e estão equipados com fechaduras que utilizam a mesma chave de ignição da moto, sem a necessidade de carregar uma chave adicional só para trancar os baús.
Com boa capacidade, esse é um ótimo acessório para quem vai fazer voltas do dia a dia, como uma simples ida ao mercado, ou para aqueles que pretendem encarar pequenas viagens de final de semana.
Outro acessório interessante que vem de fábrica na nova moto Custom da Haojue é o protetor de carenagem, exibido na foto abaixo.
Com um jeitão meio rústico, mas com um belo cromado, esse equipamento serve para deixar o piloto mais tranquilo e protegido em casos de emergência, como um deslizamento ou queda lateral.
Para completar, a Master Ride 150 ainda traz spoiler protetor de motor, banco bi-partido e até encosto para a garupa, tudo direto de fábrica e sem custo adicional.
Master Ride 150 Motor e Especificações
Na parte de motor, conforme informado no início, a Master Ride equipa o mesmo propulsor da DK 150 e Chopper Road 150.
Sendo um monocilíndrico de 149 cilindradas refrigerado a ar, ele é chamado de TSR e é capaz de gerar a potência máxima de 11,2 cavalos (a 8.000 rpm) e tem torque de 1,16 kgf.m (a 6.000 rpm).
Nos freios o modelo equipa disco de 270 mm na dianteira e freio a tambor na traseira. O sistema de frenagem combinada está presente, onde o acionamento do pedal de freio traseiro também aciona um dos pistões do freio a disco da dianteira, mesmo sem o piloto tocar no manete do freio dianteiro.
Haojue Master Ride 150 Preço e cores
A nova Haojue Master Ride 150 tem preço sugerido de R$ 14.497,00 e estará disponível em duas opções de cores, Preta e Azul. A data de chegada do modelo é para dia 08 de setembro de 2021.
E aí, o que achou?
melhor comprar uma Meteor…
Será que vai ter peças em casa de peças de moto?
Seria interessante como segunda moto para o uso diário urbano e viagens curtas. Interessante, mas a pisada de bola fica com o freio a tambor na roda traseira.
Gostei dessa moto