Início » Motos » Suzuki » Suzuki V-Strom 1050XT 2022 no Brasil, confira o preço

Suzuki V-Strom 1050XT 2022 no Brasil, confira o preço

0

A espera acabou! Nova Suzuki V-Strom 1050XT chega ao Brasil com preço partindo de R$ 84.900,00. Lançamento já pode ser comprado nas lojas brasileiras!

Suzuki V-Strom 1050XT

Depois de confirmada a vinda, e aguardarmos um tempo de espera e expectativa, a Suzuki apresentou a nova geração da V-Strom 1050 XT ao mercado Brasileiro.

O modelo chega ao país pela J.Toledo do Brasil, responsável de longa data pela operação nacional da fabricante japonesa.

Aos interessados a boa notícia é que a moto já pode ser adquirida nas lojas brasileiras, que aceitarão pedidos a partir de 18 de outubro.

Suzuki V-Strom 1050XT 2022

A Suzuki V-Strom 1050XT chega ao nosso país em três opções de cores, em preto, amarelo e laranja. A big trail foi inicialmente apresentada em mercados globais ainda em 2019. Então percebe-se que ficamos quase dois anos aguardando a moto aqui no Brasil.

O destaque quando ela foi mostrada pela primeira vez foi seu visual. Isso porque é diretamente inspirada na antiga Suzuki DR 750. À primeira vista, chama atenção a dianteira, com um bico bem angulado, acompanhado por um novo pára-brisa ajustável e novos protetores de mão.

Mas não se engane, atrás do design que promove um retorno no conceito, existe uma moto moderna. O novo farol em formato hexagonal conta com iluminação de LED. Já o painel de instrumentos é digital e inclui informações do computador de bordo, em uma tela de LCD.

Motor Suzuki V-Strom 1050XT 2022

A nova Suzuki V-Strom 1050 XT conta com motor de dois cilindros em “V”. Com 1.037 cm³ ele é capaz de entregar 107 cv a 8.500 rpm e torque de 10,5 kgfm. O propulsor já atende aos protocolos Euro 5 de emissão de poluentes.

Uma das novidades é a refrigeração a líquido, que recebeu duas velas por cilindro, borboletas de admissão eletrônicas e um acelerador eletrônico. A transmissão segue com 6 velocidades e tem embreagem assistida.

Na suspensão dianteira vemos um garfo invertido, enquanto na traseira está um monoshock. As duas suspensões têm regulagem manual. As rodas são raiadas e tem 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira.

O conjunto chega calçado pelos pneus Bridgestone Battlax Adventure A41 (110/80-19, na dianteira, e 150/70-17, na traseira). O peso de toda a moto em ordem de marcha é de 247 kg. O tanque tem capacidade para 20 litros e a posição original do banco fica a 850 mm de altura do solo.

Suzuki V-Strom 1050XT

A versão XT da nova Suzuki V-Strom, que é a única disponível no Brasil, se apresenta como uma intermediária. Entretanto, mesmo nessa configuração a disponibilidade de itens é bem completa.

Isso porque ela conta com: cruise control, controle de tração ajustável em três níveis e assistente de partida em rampa. Além de um controle de carga, para auxiliar a frenagem. O modelo tem ainda cavalete central e assento com ajuste de altura. A prática tomada 12V nota-se no painel.

Em mercados como o norte americano, em específico nos Estados Unidos por exemplo, existem mais duas configurações. Por lá tem a versão de entrada 1050 e a topo de linha, a 1050XT Adventure, recheada de outros itens de série.

Preço Suzuki V-Strom 1050XT

A nova Suzuki V-Strom 1050XT chega com preço divulgado partindo de R$ 84.900. Além disso, até o momento, a fabricante segue oferecendo a antiga V-Strom 1000 XT/A, por R$ 68.994. Mas não se sabe quando ou mesmo se a antiga moto sairá de linha.

No mercado nacional, a principal rival da V-Strom 1050XT é a Honda Africa Twin CRF 1100L. A concorrente é equipada com um bicilíndrico, de 1.084 cm³, que rende potência de 99,3 cv a 7.500 rpm e torque de 10,5 kgf.m a 6.000 rpm. O preço da Honda parte dos R$ 70.490.

Entretanto, marcas como a Triumph e a BMW também brigam por mercado com modelos big trail. Apesar disso, estas outras concorrentes tem produtos alocados em uma faixa bem mais cara. O que pode não indicar, em um primeiro momento, uma concorrência direta com a recém-chegada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários