Início » Motos » Bajaj » Nova Bajaj Avenger Street 160 cairia bem no Brasil?

Nova Bajaj Avenger Street 160 cairia bem no Brasil?

5

Nova Bajaj Avenger Street 160 é um dos modelos da marca indiana que poderá desembarcar no Brasil em breve. Será que o modelo cairia bem por aqui? Veja!

A Bajaj Avenger Street 160 é uma motocicleta que oferece um gostinho do que as motos da categoria Cruiser costumam oferecer.

A Bajaj enquadra ela como uma Sportster e o modelo tem design que lembra algumas clássicas, mas que também entrega linhas modernas.

Vale destacar que a fabricante indiana já revelou intenções de que está prestes a se instalar no Brasil, plano que pode vir a ser concretizar agora em 2022, mas sem data confirmada ainda.

Bajaj Avenger Street 160

O modelo Street 160 está presente no catálogo de produtos da linha Avenger da Bajaj, que passou por uma série de ajustes ao longo dos últimos anos. A gama conta ainda com a irmã mais potente, Avenger Cruise 220.

Melhor GPS para moto

Mantendo a pegada do estilo das grandes custom/cruiser, o modelo traz a combinação de dois painéis de instrumentos, um montado sobre o tanque em forma de gota, e outro na superior da mesa do guidão. Isso é algo característico nesse nicho de motocicletas.

No painel do tanque estão lá o medidor de combustível e as luzes indicadoras de neutro, setas e farol alto. Já o painel superior conta com velocímetro analógico simples, as informações de hodômetro como a quilometragem percorrida e total.

 

Ainda no seu estilo, a moto conta com um assento de tamanho generoso e visual que remete a bastante conforto. Já a posição de pilotagem se destaca pela baixa altura do assento em relação ao solo, guidão largo e elevado e a posição dos pés inclinadas para a frente.

Já o farol, apesar de possui lâmpada convencional, dota de DRL em LED e acaba sendo uma das poucas partes mais modernas da moto, assim como seu escapamento com protetores cromados. Algo muito estranho nesse modelo são seus retrovisores. Não sabemos o porquê, mas eles estão posicionados “em pé”, fugindo um pouco da tradicional posição de todas as motos que vemos por aí.

 

Motorização e conjunto

A Bajaj Avenger Street 160 conta com um motor monocilíndrico de 160 cc, refrigerado a ar. No pequeno modelo street com visual custom ele rende potência máxima de 15 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1.3 kgf.m aos 7.000 giros.

O modelo recebeu recentemente a adição da injeção eletrônica, entrando em conformidade com os padrões de emissão vigentes na Índia, o BS6, e também já se preparando para mercados como o brasileiro, por exemplo.

Em seu conjunto a moto indiana conta com garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira, com ajuste de cinco posições. Ela ainda equipa roda de 17 polegadas na dianteira e de 15 na traseira, dotados de pneus sem câmara. Seu tanque tem capacidade para 13 litros e o peso a seco da moto é de 156 kg. Para segurar tudo isso, o ABS está presente na roda da frente, com disco de 280 mm, enquanto que a traseira tem apenas freio a tambor.

Bajaj Avenger Street 160 Preço

Com estilo diferente, a Bajaj Avenger Street 160 é uma motocicleta voltada para o dia a dia na cidade. Mas com pacote confortável e fácil de pilotar para pequenas rodagens na estrada.

No mercado indiano, o modelo chega disponível nas cores preto e vermelho, partindo de 108.902 rúpias indianas (mais de R$ 8 mil reais em conversão direta).

Gostariam de ver essa opção no Brasil?

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
1 ano atrás

Bajaj comeu bola. Certeza q essa moto ou a 220 venderia muito mais q essa dominar 160.

Wanderley
Wanderley
2 anos atrás

Fantástico onde posso adquirir uma dessa . Que venha logo e comprepersentante em Manaus

Seku Mello
Admin
2 anos atrás
Responder a  Wanderley

Esse modelo ainda não foi lançado no Brasil. A primeira loja da Bajaj abre no Brasil até outubro, daí em diante que começarão a vir os novos modelos pra cá.

Lobo
Lobo
2 anos atrás

É essencial qie a bajaj respeite o consumidor custom.
Esse será um grande diferencial das binárias que não o fazem.
Vida longa a Bajaj!

Marcos
Marcos
2 anos atrás

Demoro para essa moto chegar no Brasil