Início » Motos » Triumph » Nova Triumph Tiger Sport 660 no Brasil

A Triumph Tiger Sport 660 já está chegando ao mercado brasileiro.

O modelo, uma Crossover, é baseado na plataforma da recém-chegada ao Brasil e já conhecida Trident 660.

Ou seja, ambas as motos compartilham muitas coisas, como o motor e chassi, mas também há diferenças cruciais que fazem da Tiger a escolha perfeita para pegar a estrada com conforto e emoção.

Nova Triumph Tiger Sport 660

Começando pelo visual, Tiger Sport 660 e Trident 660 estão de lados opostos. A média Croosver se inspira nas Bigtrail da família Triumph, a linha Tiger. Tem faróis duplos, pára-brisa alto e a traseira grande para abrigar o garupa.

Compressor de ar portátil para moto

Já a Trident é uma naked com estilo neo-retrô. A moto tem o clássico farol redondo, tanque musculoso, linhas arredondadas e poucas carenagens. Outro diferencial, na parte de trás, é o para-lama traseiro onde a placa é montada no braço oscilante.

Uma vez que as motos têm desenhos diferentes e dimensões distintas, a ergonomia também é oposta. A Tiger Sport surge focada no conforto para rodar em viagens, tendo guidão mais largo que a Trident e assento 30 mm mais alto (835 mm), resultando em uma posição de pilotagem mais ereta, com menos inclinação.

Na motorização as coisas se igualam, tanto Tiger Sport quanto o Trident são movidas pelo motor 660 cc de 3 cilindros em linha DOHC, com refrigeração líquida e 12 válvulas. A potência também é a mesma, 81 cv a 10.250 rpm, assim como o torque de 6.52 kgf.m a 6.250 rpm, junto do câmbio de 6 marchas.

Trident e Tiger Sport também têm o mesmo chassi. Mas o subquadro da versão Crossover foi alterado para acomodar peso e carga extras.

Além disso, a suspensão também foi aumentada em 30 mm na frente e 16,5 mm atrás, com curso de 150 mm e ambas as rodas de aro 17.

Triumph Tiger Sport 660 preço no Brasil

Graças às mudanças e carenagens, a Tiger Sport 660 tem peso em ordem de marcha de 206 kg, cerca de 16 kg a mais que a Trident. Segurando o conjunto estão os já conhecidos freios a disco com pinças da Nissin, dotados de ABS.

A Tiger 660 possui ainda painel de LCD e uma tela TFT, em formatos convencionais e assim como na Trident, a Crossover manteve os dois modos de pilotagem, Rain e Road.

No Brasil, a Tiger Sport 660 aparece no site da Triumph partindo dos R$ 55.990,00, na cor Lucerne Blue/Sapphire Black (azul), e por R$ 56.490,00 no tom Korosi Red/Graphite (vermelho).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários