Início » Motos » Dafra » Mais uma street no mercado, conheça a Dafra Riva 150
dafra-riva-150-2011-02

Em dezembro deste ano chega mais uma novidade para o principal segmento de motocicletas brasileiro (o street). Trata-se do lançamento da DAFRA Riva 150, modelo com lindo design composto por linhas arrojadas em conjunto de muita tecnologia. A moto é uma parceria entre a DAFRA e a grande fabricante Haojue.

A street Riva 150 é equipada com um motor monocilíndrico de 149,4cc, Over Head Camshaft (OHC), arrefecido a ar de quatro tempos que gera 12,1cv de potência a 8250RPM e seu torque pode chegar a 10,9N.m a 6600RPM.  Seu câmbio é de cinco marchas e garante trocas macias e suaves. O novo modelo da DAFRA é completo de fábrica, contando com freio a disco na dianteira, partida elétrica e roda de liga leve de 18”.  Seu painel de instrumentos conta com display digital com hodômetro total e parcial, conta-giros analógico, indicadores de marchas, farol e luzes de direção, indicador do nível de combustível e da reserva e luzes que indicam as trocas de óleos programáveis e nível da carga de bateria.

O design e conforto aliado à tecnologia fazem com que essa street chame um pouco mais a atenção do que os demais modelos concorrentes. A moto vem equipada com sensor de acionamento da embreagem que é interligado com o sistema de ignição garantindo que a moto não seja ligada caso esteja com a marcha engrenada. Seu visual traz traços marcantes e modernos. Seu conjunto óptico é pontiagudo, lembra o formato diamante. Seu tanque conta com uma tampa esportiva para a entrada de combustível que segue o estilo esportivo e moderno proposto. O passageiro (também conhecido como “carona”) também recebe atenção e cuidados com o conforto, a Riva 150 conta com os estribos traseiros em alumínio fixados diretamente no chassi, evitando que o passageiro sinta os impactos dos desníveis da pista como é o caso de motos que tem os estribos instalados no garfo.

Sua traseira conta com um design moderno e linhas agressivas. O escapamento tem seu protetor cromado enquanto o restante do acabamento é preto. Para completar a Riva 150 possui trava de capacete e as pedaleiras, tanto do piloto quanto do carona, são retrateis. Antes de chegar as concessionárias a Riva 150 passou por longos testes como por exemplo os mais de 200.000km rodados pelo Brasil afora, trabalho feito pela DAFRA em conjunto com a Haojue e os testes de emissões na fábrica de Manaus com mais de 1000 horas.

Melhor GPS para moto

Segundo apuramos a DAFRA Riva 150 estará disponível nas cores preto, vermelho e pérola e poderá ser encontrada nas concessionárias a partir de dezembro. Abaixo segue a ficha técnica do modelo e fotos:

Ficha Técnica

Altura1.095 mm
Largura760 mm
Comprimento1.995 mm
Distância entre eixo1.280 mm
Altura mínima do solo178 mm
Altura do banco770 mm
ChassiTubular
Suspensão dianteiraTelescópica – 105 mm
Suspensão traseiraBiamortecida – 77 mm
RodasLiga-Leve aro 18″
Pneu dianteiro2.75-18 – Pirelli
Pneu traseiro90/90-18 – Pirelli
Freio dianteiroDisco (Hidráulico)
Freio traseiroExpansão interna (Mecânico por haste)
MotorMonociclíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar
Disposição do cilindroVertical
Diâmetro x Curso62,0 x 49,5 mm
Cilindrada149,4 cm³
Taxa de compressão9,2 : 1
Potência máxima12,1 cv @ 8.250 rpm
Torque máximo10,9 N.m @ 6.600 rpm
Velocidade máxima103 km/h
Sistema de PartidaElétrica e a pedal
TransmissãoEmbreagem: Multi-disco banhada a óleo
Peso seco125 kg
Peso em ordem de marcha134 kg
Peso máximo admissível150 kg
CombustívelGasolina

[vitrine]

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários