Novo Honda ADV 160 é lançado
Novo Honda ADV 160 ganha motor maior, mais potente e passa a trazer até controle de tração. Lançamento da Honda cairia bem no Brasil?
A Honda apresentou no início de julho na Ásia, o novo scooter ADV 160. Isso mesmo, o modelo já conhecido dos brasileiros ganhou no exterior uma evolução no motor.
O novo ADV 160 ganhou motor de maior capacidade e ficou mais potente, mas não para por aí, o pequeno scooter aventureiro também recebeu outras tecnologias e um leve retoque no visual.
Será que o novo Honda ADV 160 cai bem no Brasil? Vamos conferir.
Novo Honda ADV 160
O Honda ADV não ganhou mudanças radicais em seu design, mas passou por leves atualizações. As novidades visuais ficaram apenas nos detalhes, como vincos adicionais na carenagem frontal, juntos de novos grafismos. O modelo segue trazendo o conhecido conjunto de farol, piscas e lanterna, todos em LED.
A grande novidade mesmo está no motor, que passa de 149,3 para 159,6 cm³ de capacidade e quatro válvulas. Isso mesmo, agora o ADV 160 se torna um scooter 160cc. Trata-se do mesmo propulsor que equipa a nova PCX 160 lançada em 2020 no Japão.
Com maior capacidade, esse monocilíndrico entrega 15,8 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,5 kgf.m de torque a 6.500 giros. Comparando, a versão de 150cc disponível no Brasil, atualmente, rende 13,2 cv e 1,4 kgf.m. São mais de 2,5 cv de potencial adicional, se tornando uma bola evolução quando estamos falando do segmento de baixas cilindradas.
Honda ADV 160 traz novas tecnologias
As novidades do ADV 160 não param por aí.
O modelo ficou mais tecnológico e agora passa a ter controle de tração. Esse sistema limita eletronicamente a aceleração e evita derrapagens em condições de pista escorregadia, por exemplo. O câmbio do modelo foi mantido como automático, do tipo CVT.
Outra atualização tecnológica, essa mais visual, é que o painel agora traz uma tela de LCD com fundo azul e mais informações.
Honda ADV 160 2023 tem mais espaço
Mais uma mudança no novo ADV 160 foi que o scooter ganhou mais espaço sob o banco e maior capacidade no tanque de combustível.
Comportando um capacete e mais alguns objetos, a capacidade do espaço abaixo do assento passou para 30 litros. Enquanto que o tanque também aumentou e agora comporta 8,1 litros de gasolina.
No restante do conjunto segue tudo igual, rodas e suspensões não mudaram. O Honda ADV 160 tem aro de 14 polegadas e garfo convencional na dianteira, e aro 13 junto de dois amortecedores com cilindros Showa na traseira.
Honda ADV 160 no Brasil
O novo Honda ADV 160 foi lançado na Indonésia, mas muito em breve deve chegar em outros mercados ao redor do mundo. Por lá, o scooter será vendido na opção com freios combinados (CBS), por 36 milhões de rúpias indonésias, cerca de R$ 13 mil em conversão direta.
Já a versão top de linha, com freio ABS, chega custando 39.250 milhões de rúpias, aproximadamente R$ 14 mil.
Até o momento, a Honda não informou previsão de quando o novo ADV 160 deve desembarcar por aqui. Você acha que essa atualização cairia bem no Brasil?
Tenho uma PCX 2020, e estaria trocando por uma N Max 160, justamente pela potência maior, mas nesse caso, prefiro esperar por essa ADV 160. Sem dúvida, cairia bem.
Cairia sim vou aguardar essa para trocar de moto
Esse canal é muito importante, mostra às lnovidades e como andam os lançamentos .
Moto bem robusta com versatilidade, o problema é a suspensão traseira
Nova* motocicleta Honda
Gostei muito da matéria,tenho uma PCX que utilizo para o trabalho encaixa bem entre os carros nesse trânsito em São Paulo. Parabéns pela matéria e obrigado pelas informações espero que o ADV 160 chegue logo no BRASIL.
boa tarde,
sou um grande fã das motos honda. Atualmente tenho uma start 160 mas não vejo a hora de trocar numa ADV. Acredito que tenha muita gente esperando a ADV 160 no Brasil, eu seria o primeiro a comprá-la..claro, dependendo do preço… rs
HONDA pfv , manda a ADV 160 pra cá…
Tenho um pcx 150cc gostaria de trocar por um deste outro ou um Burgman 400 cc
Sim imediatamente. A ADV é um colosso de motocicleta, porém falta um pouco de motor na estrada. Com 15 cavalos e toque de 1,5, melhora muito numa ultrapassagem.