Início » Motos » BMW » 5 motos até 300cc prontas para viajar

5 motos até 300cc prontas para viajar

1

Com valor menor e alguns aspectos técnicos que favorecem sua escolha, veja 5 motos até 300cc prontas para viajar!

Não é só com motos de grande cilindrada e Bigtrail que pode ser feita uma viagem sobre duas rodas.

Vamos listar 5 modelos de motocicletas até 300cc que mandam muito bem na hora daquela aventura a longa distância.

Claro que a lista está repleta de Trails, mas pode ter um modelo que surpreenda.

1 Yamaha Lander

A Yamaha conta com uma linha de motos de 250 cilindradas que pode encarar bem uma viagem. Que o diga a velha Ténéré, mas como o modelo saiu de produção, quem assumiu seu posto foi a Lander.

Compressor de ar portátil para moto

O modelo tem rodas grandes, é alta e encara bem diferentes tipos de terrenos. Coisa que pode ser importante em uma viagem que mescle asfalto e trechos de terra. Some isso ao peso relativamente baixo do modelo, 153 kg, e temos uma aventureira boa para longas distâncias.

2 Honda XRE 300

A principal concorrente, a Honda, também tem sua opção de trail que pode muito bem encarar uma viagem. Estamos falando da XRE 300, que une conforto e a força extra de um motor com então 300 cc.

Assim como sua concorrente, a Lander, a XRE tem como diferencial suas rodas grandes e suspensão de longo curso. Itens que ajudam em diferentes tipos de terrenos e a transpor estradas esburacadas. Também como a moto da Yamaha, seu tanque tem capacidade para 13 litros.

3 Yamaha FZ25

Nem só moto alta e trail podem viajar! Modelos street naked como a Fazer 250 também são uma boa pedida. Isso porque, a motocicleta de 250 pode oferecer conforto na pilotagem em estradas para ir longe – com seu tanque com capacidade para 14 litros.

Assim como as suas rivais anteriores, o modelo conta com sistema de freios ABS e banco de dois níveis, mas com posição do garupa situada relativamente mais alta. Além disso, a moto é mais uma a se beneficiar da tecnologia flex, ou seja, roda com gasolina e etanol.

O conjunto relativamente leve, de 149 kg, e seu porte esguio, promete facilidade para passar em obstáculos e trânsito que pode-se encontrar também pela estrada. Onde carros e big trail com alforges laterais ficaram paradas, a pequena FZ25 pode se esgueirar mais rapidamente.

4 Kawasaki Versys-X 300 

Ok, mas se você precisa mesmo é de levar muita carga, malas laterais e top case, essa pode ser a sua escolha. Isso porque a Versys-X 300 conta com a opção da versão Tourer, ou seja, já vem com os alforges laterais e faróis de neblina. Mas se preferir, ainda existe a versão sem os acessórios.

O modelo da Kawasaki é mais um que aposta no estilo trail, no entanto, tem algumas diferenças frente as suas rivais, como Lander e XRE 300. Focada em oferecer uma proposta diretamente ligada a longas viagens e mais asfalto, o modelo tem rodas de aro 19 na dianteira e 17 na traseira. As concorrentes tem rodas aro 21 e 18, respectivamente.

Fechando o pacote, essa estradeira da Kawasaki conta com o mesmo motor da tão famosa Ninjinha de 300cc. Junto disso, a moto exibe um confortável banco – item importantíssimo em uma viagem – que também é disposto em dois níveis.

bmw-g310gs-nova-geracao-01

5 BMW G310 GS

A BMW tem entre os seus modelos de entrada uma moto com bastante potencial para viagens, a 310 GS. O modelo é o menor da família aventureira da marca alemã, nem por isso deixa a desejar, muito pelo contrário.

Essa motocicleta conta com motor de 313 cilindradas e conjunto de luzes full-LED. Além disso, também conta com ABS – item que até as versões 2021 podia ser desligado para um experiência mais off-road mais ‘raiz’.

Assim como sua rival da Kawasaki, o modelo tem suspensões de curso longo e rodas de 19 e 17 polegadas – que permitem rodar em variados tipos de terrenos. Além disso, assim como a concorrente japonesa, oferece o conforto do câmbio de 6 velocidades – que vai bem na hora de rodar em velocidades de cruzeiro.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Tá Moko Nelson
Tá Moko Nelson
2 meses atrás

Fui proprietário de uma lander 2021. E afirmo, NÃO É UMA BOA OPÇÃO PARA VIAJAR. NO MÁXIMO TRAJETOS DE 400 KM DE IDA E VOLTA, ALÉM DISSO A POSIÇÃO DO PILOTO COMEÇA A FICAR INSUPORTÁVEL, REGIÃO DA VIRILHA E COXIS COMEÇA A DOER, O MOTOR NÃO AGENTA LONGAS DISTÂNCIAS EM ALTA ROTAÇÃO. NO DIA A DIA É PERFEITA, PARA PASSEIOS CURTOS. AGORA VIAJAR MESMO, É DE DOER.