Nova Honda Transalp 750 cairia bem no Brasil?
Nova Honda Transalp 750 é flagrada em testes e modelo está prestes a chegar! Equipando o mesmo motor da nova Hornet, modelo viria para suprir a necessidade do público brasileiro de uma Trail de média cilindrada de verdade.
A nova Honda Transalp 750 foi flagrada recentemente sem camuflagem!
A moto trail foi vista na Itália e parecia ser movida pelo mesmo motor da nova Hornet 750.
Será que a nova Transalp 750 cairia bem no Brasil?
Nova Honda Transalp XL750
Os rumores sobre uma nova geração da trail surgiram quando a Honda realizou o registro de patente do nome XL750 Transalp. E agora parece que o modelo ganhou vida de fato.
Um protótipo com o grafismo ‘Transalp’ foi flagrado nos arredores de Sestriere, na Itália. Uma publicação especializada sobre duas rodas conseguiu registrar algumas fotos da curiosa motocicleta.
Tomando por base esse flagra, nas imagens a moto parece não ter o mesmo motor da NC 750X, que muitos especulavam, pois o propulsor é menos inclinado para a frente.
Seria um forte indício de que a trail tem o mesmo propulsor da nova Hornet, que foi lançada oficialmente. Falando nisso, o novo motor da naked é um bicilíndrico com 755 cc que entrega 91,9 cv de potência máxima e 7,5 kgf.m de torque.
Outros detalhes observados, a nova Honda Transalp 750 flagrada tinha rodas raiadas e pneus de uso misto, mostrando que ela poderá encarar seu lado aventureiro sem medo.
Já no estilo visual da tão aguardada Trail de média/alta cilindrada da Honda, a moto segue a receita de manter viva as linhas de outros modelos atuais da marca, pois na dianteira lembra a CB 500X e seu típico farol.
Porém, do conjunto ótico para trás, a nova Transalp 750 é outra moto. Está mais larga, aparenta ter tanque de combustível maior, possui grandes carenagens avançadas no tanque, o escapamento está mais alto, o assento num padrão mais off-road e ela traz até um enorme protetor de cárter e motor.
Nova Transalp 750 cairia bem no Brasil?
A nova Honda Transalp é cotada para ser um modelo de trail de média cilindrada, mas que aposta em uma capacidade maior no off-road. Com isso, a moto parece indicar ter roda dianteira de 21 polegadas, ao contrário das aventureira CB 500X e NC 750 – voltadas à maior capacidade no asfalto.
Desta forma, aqui no Brasil o novo modelo poderia vir a suprir uma necessidade e um anseio de motos aventureiras exatamente nessa faixa de cilindrada. Seria um modelo realmente dedicado ao off-road de média capacidade, nicho escasso de opções no país. Em termos de conjunto, seria uma alternativa concorrente da BMW F 850 GS.
Por fim, uma vez que a nova Honda Transalp flagrada parece uma moto de linha de produção pronta, o lançamento pode ocorrer a qualquer momento, assim como foi com a nova Hornet.
Caso não chegue nesse mês de outubro, como sua versão naked, espera-se que a fabricante possa trazer a novidade no Salão de Milão EICMA, em novembro.